quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Surpresa boa (parte II)

Ontem, como disse, houve duas boas surpresas na caixa de correio, esta que já publiquei aqui, e também, os livros que encomendei, finalmente! O mais chato, é que me vou distrair muito, com este, que tanto ansiava. Estou ansiosa para o ler de uma ponta à outra.
Para quem não conhece, deixo-os como sugestão, são todos, do meu ponto de vista, muito interessantes.
Este ofereci a mim própria, também mereço :)

FOTOGRAFIA
"Obra de referência sobre os principais temas da fotografia digital, transmitindo conhecimento teórico e prático de forma estimulante, com o objectivo claro de fazer do leitor um melhor fotógrafo. Está repleta de dicas e sugestões que resultam do extenso trabalho fotográfico do seu autor, apresentando fotografias inspiradoras e diagramas elucidativos. Adicionalmente, oferece um guia prático, com soluções concretas para situações fotográficas que o leitor pode encontrar em Portugal."


Do fotógrafo Joel Santos. Tem página no Facebook. Se puderem, passem lá, e deliciem-se com as suas fotografias. Ele dá workshops de fotografia, (estou à espera que o maridinho me ofereça um) faz viagens fotográficas de sonho. E é também uma pessoa muito humilde, que agradece a todos os comentários e responde às nossas dúvidas na página do Facebook, não deixa ninguém sem resposta. Claro que nem sempre o faz de imediato, pois ausenta-se muitas vezes para destinos sem Internet.

Estes, são para oferecer.

Como escrever histórias:
"Como escrever histórias pode ajudar-te!
Descobre como podes criar personagens convincentes, planear enredos, experimentar diversos géneros de histórias, e ultrapassar o bloqueio de escritor quando não sabes como hás-de continuar:
  • Dicas e actividades para começares
  • Secções de "ponto de "partida" que oferecem mais ideias
  • Glossário com os termos mais difíceis ou novos"
Célia Warren


A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça
Este livro é muito divertido. Retrata a estória de uma toupeira que, ao sair de baixo da terra, lhe cai, uma coisa castanha e mal cheirosa em cima da cabeça. Então, nesse dia o seu objectivo, é procurar o animal que lhe fez o dito serviço. Vai perguntando, conhecendo os vários tipos de cocó dos outros animais (também é cultura:)), até que descobre quem foi, e vinga-se.
Muito divertido. Existe em versão Pop-up, que estava esgotado quando encomendei, e é bem mais giro.
Holzwarth/Erlbruch

Nota:
Este post era para ser publicado ontem à noite, mas, acabei por não o fazer. Estava um pouco cansada, de dormir pouco e de tanta limpeza. Além disso, só tive que contar estórias à S., pelo menos 20 vezes, sem exagero. O problema, é que tenho que ser eu, não pode ser o pai ou o irmão.

9 comentários:

Turista disse...

Querida Ana, bela encomenda, a que chegou! O livro da toupeira, foi uma obra de análise, num curso que fiz sobre Bibliotecas Escolares e é bem engraçado! :)

Cláudia disse...

Fartei-me de rir com o nome do livro da toupeira lol

Anónimo disse...

ihih...
E vamos ver se hoje nao tens de o ler outra vez...:D

Eduarda disse...

Ana, obrigada pelas sugestões literárias. O livro sobre fotografia e sobre a toupeira não conheço. O "Como escrever uma história" tenho e é interessante. Quanto à fotografia gosto de ver boas fotos mas não sou nem tenho aspirações nesta área (o que pode parecer estranho, uma vez que nestes tempos quase todas as pessoas que conheço compraram uma máquina "xpto" ou "ultimo grito" e estão convencidas que são especialistas em fotografia) eu fico-me pelas exposições de fotografos com trabalhos fabulosos, mas vou aceitar a tua dica e na FNAC darei uma espereitadela no livro. A toupeira irei comprar.
Parabéns pelas compras, sei que darás um bom uso. Por falar em fotografia, que sei que adoras, já conheço o teu blog irei passar por lá mais vezes.
Bjs
Beijinhos

Cláudia disse...

Tens um mimo para ti no meu blog =)

Beijos

Te disse...

Docinho para ti no meu blog.

Beijinho.

Fernanda disse...

Que delicia de surpresa!

Beijinhos

Ana disse...

Manuela
Espero ter feito uma descrição à altura, do livro da toupeira.

P.B.
Adoro contar estórias aos meus filhos, mas, desde que a minha filha recebeu dois de presente, há já uns dias, que tem sido assim. Hoje não foi excepção, foram só 3 ou 4 vezes, além disso, variou, não foram sempre os mesmos dois livros.


Dadinha
Se conseguires a versão pop-up, custa em média mais 4€, acredito que o teu filho irá gostar ainda mais. Eu deliro com o livro, as crianças, nem imagina. Sugiro que o leia primeiro em particular, e treine a parte da queda do cocó, e vozes dos animais e irá surpreender o seu filho. Normalmente pego num livro a primeira vez e safo-me, mas este requer uma certa preparação, para ter mais piada.
Quanto ao que disse das máquinas, tenho precisamente a mesma opinião. Eu, não sei utilizar compactas, quando me dão uma para a mão, pareço um burro a olhar para um palácio, pois, desde os treze anos que uso uma reflex, foi assim que comecei, a que tenho actualmente, é a terceira reflex. Mas constato que é verdade, antes de surgirem as digitais reflex, não conhecia ninguém, para além de fotógrafos profissionais, que tivessem uma, hoje é difícil de reconhecer um fotógrafo, num evento, por exemplo, só mesmo vendo as fotografias.
Obrigada por seguires o novo blog :)

eutambémtenhoumblog e Te
Muito obrigada a ambas por se lembrarem de mim :)

Fernanda
Foi mesmo!

Obrigada pelos comentários :)
Beijinhos e Bom fim-de-semana

Maria disse...

Olá Ana, pelos vistos temos muitas coisas em comum, já li posts que poderiam ter sido escritos por mim
; ) Em comum temos também o amor pela fotografia e por isso te deixo aqui este comentário. O Joel é realmente fantástico e para quem aprecia fotografia de paisagem vale mesmo a pena participar num workshop dele, não é preciso ser na Islândia ou na Índia para que fiques deslumbrada com o talento dele com o que vais aprender. : )
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...