terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contagem decrescente...

Começa amanhã este desafio ao qual aderi. Mas, parece que a autora do desafio fez uma actualização, ou seja adaptou-o ao mês de Fevereiro. Por isso, será assim:

Assim, será mais fácil segui-lo à risca. E, tal como ela diz no blog, a lista possibilita várias interpretações, está entregue à subjectividade de cada um.

Dada a exigência que este desafio representa para mim e, uma vez que os seguidores de ambos os blogues não são, no geral, os mesmos, vou publicá-lo em paralelo no meu Blog de Fotografia. Faz todo o sentido, até porque, o tema central são as imagens.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E a história continua...

Aceite!

Aceitei o desafio que a Sara propôs aos seus leitores. É sem dúvida um grande desafio, não só por durar 29 dias, mas, porque terei de postar todos esses dias consecutivos. Já tirei algumas fotos, para adiantar serviço. Mas a coisa vai funcionar com posts agendados, de outra forma, não seria possível.


O desafio foi feito para Janeiro, trinta e um dias e, Fevereiro tem menos dois dias, por isso, fiz uma pequena alteração, no dia quatro irei publicar a foto de dia cinco, pois a caixa de correio do meu apartamento é aquela caixa tão vulgar, como qualquer apartamento, por isso, acho que não tem muito nexo. Vou descontar uma outra foto, mas ainda não decidi qual. Portanto, o desafio irá começar no dia um e termina no fim do mês.

Quem é que quer participar?

ADENDA
Parece que houve actualizações no desafio, vai ser assim.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bacalhau à tia G.

Bacalhau com Couve Troncha e/ou Bróculos

Esta receita que vos deixo hoje, foi a última refeição que comi em 2011. Foi feita pela minha querida tia G., uma excelente cozinheira. Foi também a segunda vez que comi este prato feito por ela, mas desta vez ligeiramente diferente. Vou deixar as duas versões. As quantidades são para 4 pessoas. Preparem-se para sujar muitas panelas, mas, asseguro que vale mesmo a pena.

Ingredientes:
3 postas grandes de bacalhau
batatas
couve troncha ou bróculos

3 ou 4 ovos

5 cebolas médias
azeite, q.b.

Maionese e azeitonas (opcional)

Preparação:
Vai precisar de três panelas, uma grande, uma média e uma pequena. Na panela grande, coza as batatas, a couve e as postas de bacalhau.

Entretanto, corte as cebolas em rodelas finas e coloque na panela média, juntamente com o azeite para alourar. Coza os ovos na panela pequena.

Pré-aquecer o forno a 220ºC. Desfaça as postas de bacalhau em lascas e retire as espinhas, corte as batatas em rodelas e descasque os ovos e corte, também às rodelas.

Numa assadeira, coloque as batatas às rodelas, espalhadas de forma a cobrir o fundo da mesma, os bróculos ou couves, as lascas de bacalhau, os ovos às rodelas. Cubra com a cebolada e leve ao forno, cerca de 15 minutos, até alourar.

Bacalhau com couve troncha
Em casa, costumo fazer com bróculos e, termino com maionese e azeitonas por cima, antes de levar ao forno. Da primeira vez que comi este prato, feito pela minha tia, foi com esta versão. Deixo as duas sugestões, pois ambas são muito saborosas.
Fotos: prato confeccionado pela minha tia.
Com o fim-de-semana frio à porta, aproveite para ligar o forno e fazer este bacalhau.

Bom apetite! 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Decoração para quarto de criança

Como já tinha dito, nas férias de Natal, fizemos alguns trabalhos manuais de decoração, uma publiquei aqui, hoje publico esta e ainda falta a que fizemos para a lavandaria (não posso publicar para já, pois falta gastar uma lata de Nesquick para completar, depois vão perceber)

Imagem daqui
Esta ideia surgiu quando folheava o catálogo da Vertbaudet. Vi esta grinalda para fotografias e achei muito gira. Foi então que se fez luz. Tinha molas de madeira que não usava, à espera de reciclar e tinha este material para decorar. Pai, mãe e filho começaram a pintar as molas, seleccionamos as imagens e colámos com cola branca.


Para as fotos não se estragarem facilmente e se manterem direitas, lembrei-me de cortar pedaços de cartão, para servirem de base. Comprei o fio e revelei as fotos. Posso dizer que no total, dado que já tinha o restante material, esta decoração ficou por menos de 3€ (fio e fotos).
De seguida prendi o fio nos quadros, que já lá estavam e, não foi necessário furar a parede. Foi rápido, fácil e barato.

O Diogo adorou participar e gostou muito do resultado. Modéstia à parte, gostei mais da grinalda que fiz do que a original, mas  é uma questão de gosto pessoal.
 No que respeita a fotos, só falta completar a tartaruga da Sara.
Espero que tenham gostado da ideia!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Olá a todos :)

Peço desculpa pela minha ausência que se prende à falta de tempo. Logo que possa, actualizo o blog, bem como visitas e cometários aos vossos cantinhos.

Espero que tenham um excelente fim-de-semana!

Namorem, divirtam-se e acima de tudo, sejam felizes!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pedido de ajuda

Já reparei em alguns blogs que é possível colocar o link na página para o segundo blog.
Isso, eu já fiz, coloquei a ligação no topo do lado direito, com o título: "O meu blog de fotografia".
O que eu não sei e gostava de fazer é, colocar esse link de forma a que apareça também a foto do último post.

Esta é a primeira foto do último post do meu outro blog: "Me and my Nikon" e eu gostava que aparecesse nesta página.


Se alguém puder ajudar, agradecia :) 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Decoração da casa-de-banho

Já tinha dito no post da remodelação da minha casa de banho, que me faltavam três coisas para completar a decoração, são elas, um tapete, um doseador de sabonete e um arranjo lindo, lindo, igual ao da Luarte.

Durante as férias, por acaso, tropecei numa rama de flor de algodão no LIDL, não perdi tempo e comprei-a. Quando fui ver o post da Luarte, percebi que a minha não era tão bonita. Mas, ainda faltava o resto, a jarra e as pedrinhas.

Fomos à praia recolher as pedrinhas. Entretanto, o meu marido sugeriu uma ideia diferente, que colocasse areia e areão alternado. Fiquei a pensar e ele disse: - "Eu faço! Deixa comigo, vai ficar espetacular!" - Cheia de medo, confiei nele. Ele recolheu uma areia ligeiramente grossa.

Passámos na loja Casa e comprámos a jarra. As jarras cilíndricas eram enormes, não ficava bem. Acabei por comprar outra e gostei bastante.

Entretanto, o Miguel peneirou a areia que trouxemos da praia e obteve areia fina e areão, depois colocou-as em camadas na jarra.
Para terminar em beleza, lembrei-me da fita desta vela e usei-a para dar um toque mais chique. Acho que ficou bem giro e combina muito bem com a casa de banho.
Deixo mais duas sugestões, de decoração, esta e esta que fiz com elementos da Natureza e que, na minha opinião, resultaram muito bem, para além de ficar baratinho.

E vocês, o que acham?

A minha página de fotografia no Facebook.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pequeno gesto de poupança

Tal como qualquer família, aqui em casa também se poupa, agora mais do que nunca. Há pequenos gestos que fazem a diferença e se, tal como eu gostam de usar creme hidratante diariamente, vou partilhar a ideia que estou a colocar em prática.

Desde os dezasseis anos que uso hidratante diariamente de dia e de noite. Desde que saiu esta linha de hidratantes da Oriflame, mais específica para a minha idade, comecei a usá-la. Apesar de só comprar quando está em promoção, quem conhece sabe que é um pouco caro.
Então, tomei a decisão de usar os cremes alternadamente. Ou seja, se hoje usei o creme de noite, amanhã uso o creme de dia e assim sucessivamente.
Passei a esfoliar o rosto apenas uma vez por semana, antes esfoliava duas vezes. Quanto ao gel de limpeza de rosto, uso apenas à noite e, passei a usar o tónico, apenas de manhã e sempre no fim de esfoliar. Também podem fazer algo que já pensei, ter um terceiro creme, dos mais baratos, um simples creme hidratante com vitaminas, que possa ser usado de manhã e à noite, para alternar com os mais específicos.

É uma ideia que resolvi partilhar e que cada um pode adaptar às suas necessidades. Claro que esta medida não se aplica a quem não usa cremes diariamente.

Sempre tive uma dúvida, se quando se toma frequentemente medicação, ou o Actimel por exemplo, para reforçar as defesas do sistema imunitário, este fica dependente e tem mais dificuldades em se defender sozinho, não acontecerá o mesmo com a nossa pele? Afinal também é um órgão do nosso corpo. Com isto quero dizer que à semelhança do que acontece com o nosso organismo, a pele também pode perder as suas defesas naturais, se estiver sempre protegida. Acho que nunca devia tê-la habituado desta forma. O que faço, é variar os hidratantes de rosto e corpo, bem como os champôs, pois tal como o nosso corpo precisa de uma dieta variada, para ser saudável, o cabelo e a pele também. Não há um hidratante nem um champô completo no que respeita a vitaminas e nutrientes, tal como não há alimentos completos, daí a necessidade de variar.

Parece um gesto insignificante, mas na prática, acaba por se traduzir numa poupança de 50%. Não acredito muito que a minha pele sofra com esta alteração que fiz há cerca de dois meses, pois ainda não notei nada.
Além disso, passo também a diminuir a minha pegada ecológica, em menos 50% de embalagens, anualmente.

Há uns tempos, partilhei aqui, outra medida de poupança e ecologia, que resultou muito bem.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esta é para mim:

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A minha cidade é linda, de dia e de noite...

Podem ver mais fotos aqui.


Boa semana, bom ano novo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...