sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Há males que vêm por bem

Às vezes sinto que tenho uma espécie de protecção divina. Hoje, pela terceira vez na minha vida de condutora (já lá vão mais de 15 anos), fiquei sem travões. 

A primeira vez que isso me aconteceu, ia a cerca de 20km/h, estava pronta para virar à esquerda para estacionar e o travão não respondeu, a mangueira do óleo dos travões partiu, fui em frente e travei com o travão de mão, safei-me!

Da segunda vez, ia a cerca de 10km/h (a reduzir a velocidade), pois estava prestes a entrar numa estrada com muito movimento e com má visibilidade. Abrandei, cheguei à frente e travei para ver melhor a estrada. A bomba do travão avariou e eu fiquei atravessada no meio da estrada, não vinha nenhum carro (em nenhum dos sentidos), safei-me!

Hoje, fui com o carro à inspecção (o meu marido foi comigo). Quase no fim da inspecção, a testar os travões, o inspector insistiu várias vezes para travar, até que o travão foi a fundo, sem fazer qualquer tipo de pressão. Partiu a mangueira do travão, safámo-nos! Escusado será dizer que o carro reprovou com falha de segurança grave. 

Chamámos a assistência em viagem, para levar o carro à oficina. Lá fomos  nós na camioneta do reboque. Uma viagem de mais de 30km muito divertida, a ouvir as peripécias dos reboques (nem imaginam como as pessoas "entendidas" que assistem aos reboques, atrapalham. Para além de rebocarem os carros, ainda têm que zelar pela segurança do público que assiste).

Chegámos à oficina, e a rapariga da recepção, diz: - "É preciso ter mesmo azar, mais um bocadinho, e o carro passava!"
Nós só respondemos que tivemos muita sorte, se os travões falhassem um pouco mais à frente, nos semáforos, por exemplo, poderia ter sido bem pior.

Há mais de 15 anos que conduzo todos os dias, metade desse tempo, conduzi entre 60 e 80km por dia (à semana) e a única coisa que me aconteceu, foi um risco que fiz no pára-choques (que quase não se vê), a estacionar à porta do meu local de trabalho.
Já me despistei duas vezes e o carro não tocou em nada (eu é que fiquei em pânico)

Só me resta agradecer a quem quer que seja, que me protege na estrada (e não só). Obrigada, obrigada, obrigada!

Bom fim-de-semana :)


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Branquear roupa

Apesar de já ter conhecimento (através de um e-mail que recebi, há cerca de dois anos) desta dica, só agora a coloquei em prática. 
Fiz detergente em casa e algo deve ter corrido mal, pois a roupa branca ganhou um tom cinza.
Na altura, não me lembrei de tirar a fotografia, antes do tratamento. É super simples e revelou-se eficaz, embora, não tanto como esperava.
Consiste em colocar a peça de roupa de molho, durante dez minutos em água quente com uma rodela de limão. 
No fim lavei normalmente e ficou assim. Se alguém conhecer algo mais eficaz, faça o favor de partilhar!
Boa semana :)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Obrigada

Já terminou o concurso: "Portugal, o melhor destino". Agradeço de coração a todos, pelo tempo que dedicaram a votar nas minhas fotografias.

Um enorme obrigada e um beijinho especial :)

Bom fim-de-semana :)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bata escolar | 1º Dia de Jardim

Quando a minha filha andava na creche, o padrão das batas era igual para todas as crianças e a instituição tinha um fornecedor, portanto, eram os pais que encomendavam as batas. Eu encomendei duas, uma de manga comprida e outra curta, porém, só havia de manga comprida.

Este ano, com a chegada do calor, mandei cortar as mangas de uma das batas, e guardei o resto do tecido, para um eventual remendo. 

Entretanto, decidi dar uso aos restos do tecido e aproveitei tudo. Inicialmente, pensei fazer uma flor, em fuxico, para dar alguma graça ao bibe e ficou assim.
Com os elásticos da manga e o resto de tecido, fiz a fita para o cabelo, com uma flor, também em fuxico.
Não ficou muito perfeito, mas foi tudo feito à mão dado que (ainda) não tenho máquina de costura e (ainda) não sei costurar, mas lá chegará o dia.
Gostei muito do resultado final, e a D. Saroca ficou super vaidosa.
Quanto ao primeiro dia de Jardim, correu muito bem. Quando cheguei, foram buscá-la e lá vinha ela a dar a mão à auxiliar com um sorriso maroto e muito feliz. 
Perguntei se tinha gostado e ela disse que sim e que estava muito contente. Depois disse-me que não podia andar no escorrega (que está no salão polivalente), já o Diogo quando lá andava, também não podia, pois só autorizavam a andar no dito escorrega (de interior) no dia da Criança (gostava de perceber a lógica).

Quando saímos, disse-lhe, para dizer "xau" aos colegas. Ela começou a acenar e a dizer: - "Xau, meninos, bom fim-de-semana!"
Depois, passou por um pai, de outra criança, e disse: - "Xau, pai!"
Com esta, fiquei embasbacada, e imediatamente disse: -"Pois, é o pai da menina."

Hoje (segundo dia), a Sara ficou muito bem, novamente, quase que não queria saber de mim. Disse "xau", e foi ter com a educadora.

Apesar da camada de nervos que eu senti no primeiro dia, senti sempre que ela se ia adaptar bem, afinal, estava certa! 
Espero que o ano lectivo corra bem, e, acima de tudo, que ela seja muito feliz!

Boa semana :)


sábado, 15 de setembro de 2012

Contagem decrescente

Agora é que eu vou ficar a saber se tenho verdadeiros fãs das minhas fotografias :)
Faltam apenas três dias para terminar as votações para o concurso: "Portugal, o melhor destino", se me quiserem ajudar e, se acham que as minhas fotografias são dignas de receber o vosso voto, podem fazê-lo nos links que deixo.
Estas são apenas quatro das muitas fotografias que enviei para o concurso. Se quiserem votar noutras, sigam este link. Também têm quatro candidatas ao voto, na barra lateral do blog.

Muito, muito grata :)

Já agora, apetecia-me pedir o voto de outra forma, por exemplo, a mendigar, que não faz nada o meu estilo. Já deu para perceber que ganha quem tem mais amigos ou conhecidos e não as melhores fotografias, mas as injustiças estão em todo o lado, não é só neste concurso. 
Se quiserem perceber o que quero dizer com isto, vejam as estatísticas do concurso. Cheguei a pensar desistir, mas isso seria uma falta de respeito para quem perdeu o seu tempo a votar em mim, e teria sido tempo desperdiçado para mim, também. Além disso, não sou muito de desistir a meio e, muito menos no fim.

Quanto ao assunto do post anterior, correu tudo muito bem! Obrigada pelas vossas palavras. Segunda ou terça, faço um post sobre isso e respondo com mais calma. 
Agora, se me dão licença, tenho um fim-de-semana para aproveitar.

Bom fim-de-semana e muito obrigada pelo vosso voto! 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Que nerbius

Nunca mais são 11h45, para ir buscar a Sara ao Jardim, para saber tudo, se gostou, se se portou bem, se fez xixi na roupa (espero bem que não).
A Sara tem pavor a casas de banho públicas, a educadora já está ao corrente dessa situação.
No dia da reunião pedi à educadora que me deixasse, no primeiro dia, ser eu a apresentar-lhe a casa de banho, para que ela se ambientasse, a educadora disse que não poderia ser, dado que ambas as educadoras, acordaram que os pais não teriam acesso à zona onde se encontram as salas de actividades e casas de banho.
Estou muito nervosa, apesar de ter a certeza que a adaptação vai ser fácil e sei que ela está muito bem entregue, adoro a educadora dela, e as auxiliares da CAF que são excelentes.
Porém, e como os anos-lectivos raramente arrancam a 100%, no que respeita a recursos humanos, as educadoras estão sem auxiliar, e isso não é nada bom nas primeiras semanas, posso dizer que é péssimo. E isso ainda me deixa mais preocupada, pois não há pessoas suficientes para andar atrás dela (e das outras crianças) a perguntar se quer ir à casa de banho.

Esta semana, depois do desfralde andar a correr tão bem, fez cocó na cueca duas vezes, em que estava muito compenetrada a brincar.
Depois de dois meses e meio com ela, todos os dias, estou com tantas saudade... eu sei que é ridículo, mas é assim que me sinto, com o coração muito, mesmo muito apertadinho...
Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dar (outro) uso aos copos de iogurtes

Sempre tive o hábito de levar iogurtes para os picnics e para a praia. No entanto, tive conhecimento que é desaconselhável levar lacticínios para a praia, devido ao calor. 
Pensei numa alternativa aos iogurtes e lembrei-me de gelatina. Como tenho copos de iogurte suplentes, comecei a fazer gelatina na véspera, enchi os quatro copinhos e o restante coloco numa taça. Acho que foi uma boa ideia, pois estava fora de questão comprar gelatina já feita em copos individuais (a minha veia ambientalista não me permite produzir lixo desnecessário).
Quem tem iogurteira e tem por hábito comprar os referidos copo de gelatina, tem assim uma oportunidade de poupar, pouco é certo, mas grão a grão...
A propósito, já experimentaram a gelatina de melancia? Ando mesmo viciada, embora não me parece que o sabor seja de melancia, mas que sabe bem, sabe!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fim-de-semana em fotografias

Este fim-de-semana, rumámos ao Caramulo. Fomos ao Caramulo Motorfestival, visita obrigatória, quando se tem um filho apaixonado por automóveis clássicos.
Fizemos um picnic, no mesmo parque do ano passado, um local lindíssimo e sereno. O trono foi connosco :) 
Ver mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...