sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amigo Secreto | Invisível (sugestão presente: DIY)

Todos os anos é comum haver jantares de Natal entre colegas de trabalho (e não só), com trocas de prendas (normalmente com um valor máximo e mínimo, previamente estipulado), que dão pelo nome de Amigo Secreto ou Amigo Invisível. 

No ano passado também participei, com um grupo de colegas muito heterogéneo, com interesses muito distintos. Como sempre quis fazer algo diferente para fugir aos chocolates. Então, lembrei-me de fazer uma cópia de um CD com músicas de Natal, que já tinha compilado para mim, há uns anos atrás.

A ideia foi simples, mas revelou-se eficaz, a R. (que ficou com a minha prenda) adorou e outros colegas pediram-me para passar as músicas para uma Pen.
Para ter um toque especial e personalizado, fiz uma capa com uma imagem alusiva ao Natal (retirada da Internet), para colocar na caixa do CD, e fiz uma contra-capa com o título e autores das músicas. 

Não descurei o embrulho, aliás, foi ele que me denunciou (ou então a R. é muito perspicaz).
Usei uma folha A4 vermelha para embrulhar, onde colei uma etiqueta com papel amarelo (recortei com uma tesoura de recorte especial), no qual espalhei Glitter Glue (vulgarmente conhecido como cola brilhante) dourado.
Recortei uma pequena árvore de Natal, numa folha verde, no qual espalhei Glitter Glue verde e colei por cima uma estrela em dourado (de papel de embrulho).

As músicas (com link) encontram-se neste post do ano passado. Como podem ver é simples, económico e versátil!

Bom fim-de-semana :)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É pró menino e prá menina

Só no espaço de um mês fiz quatro bolos Kit-Kat. Dois para o Diogo (um para levar para a escola e outro para a festa de aniversário) e dois para a Sara (um para o Jardim e outro para a festa em casa).
Conclusão, o bolo fez sucesso em todo o lado e pediram-me a receita. Como já estou especialista na matéria, para a semana, partilho a receita passo-a-passo.

Adenda
Receita, aqui.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

20 coisas sobre mim


Vi este desafio no blog da Mafalda, e decidi participar, como forma de regressar, ao fim de uma longa ausência.

1.Tenho 35 anos (feitos esta semana), sou sagitariana.

2. Sou casada há 15 anos com um homem maravilhoso, por quem me apaixonei à primeira vista e pedi em casamento ao fim de um mês de namoro. Ele aceitou (Yupiiiii) e casámos um ano e uma semana depois de começar a namorar. 

3. Sou muito educada e humilde (e reconhecida por isso, só me falta receber uma medalha)

4. Um dos meus principais objectivos de vida, é fazer algo positivo pelo mundo e, trabalhar com crianças dá-me essa oportunidade única (para além de ser uma tremenda responsabilidade, tenho sempre muito medo de falhar ou de não estar à altura, o que me obriga a estar em permanente evolução a nível profissional).

5. Adoro contar histórias infantis, e procuro fazê-lo cada vez melhor.

6. Tenho uma relação amor-ódio com a máquina fotográfica. Se por um lado não passo sem ela (adoro fotografar), por outro lado, não gosto de ser filmada, muito menos fotografada (por essa razão, recusei, contra a vontade do meu marido, um convite que me foi feito neste blog, para ir à televisão). 

7. Adoro fotografar, uma paixão que me acompanha desde os treze anos, quando tive o meu primeiro contacto com uma câmara reflex (podem conhecer melhor a minha paixão, aqui)

8. Não sou nada tímida, no entanto, não gosto de ser o centro das atenções, por exemplo, quando trabalhei como DJ, pedia para não virarem as luzes para mim. 
Fiz formação em expressão dramática e detestei (adorei a formadora, aliás tenho uma enorme admiração por ela e pelo seu trabalho) mas não é a minha praia, sou uma pessoa de bastidores. Porém, a Rádio (que saudades) sim, é a minha praia. 

9. Ultimamente ando muito feliz e o meu sentido de humor anda no auge. Porém, tenho andado a reclamar muito (segundo o meu marido, o queixoso, que até tem muita paciência). É o que faz ter uma colega assim. Isto pega-se, acreditem! 

10. Sou muito metida na minha vida e detesto gente que só sabe falar da vida dos outros (não tenho nada a ver com o que os outros fazem, vestem, comem ou compram (Seja o vizinho ou uma figura pública. Cada um tem os seus gostos e a sua bagagem, que por sua vez deve ser respeitada.) desde que não afecte a minha vida)

11. Raramente vejo TV, passo dias sem a ligar, ando farta de tanta desgraça, publicidade, sensacionalismo e futilidades. Já não posso ouvir a palavra c___e. No entanto, quando a ligo, opto por filmes e séries, mas não sou fiel a nenhuma. 

12. Detesto futebol, relatos na rádio e todo o tipo de fanatismo que isso envolve. Para mim trata-se apenas de homens a correr atrás de uma bola a tentar marcar um golo. Não lhe vejo beleza nem utilidade nenhuma, nem contribui para a minha felicidade. Mas, como se costuma de dizer, gostos não se discutem. 

13. Não sou daquelas pessoas que vão atrás do rebanho, gosto das coisas que me agradam, seja moda, ou não. No meu gosto mando eu! 

14. Toda a gente gosta de tatuagens (seria incapaz de estragar a minha pele) e de Instagram… menos eu. Há por aí algum ET como eu? Anyone? 

15. Tenho um enorme orgulho por criar os meus filhos na ignorância, se não vejamos, o Diogo comeu o seu primeiro chupa-chupa e rebuçado quando foi para o Jardim e não fui eu que lhe dei (a Sara ainda não comeu), nunca bebeu coca-cola ou outra bebida com gás (que eu saiba), comeu a primeira pastilha elástica no 1º ano (foi a professora que lhe deu e ficou muito espantada e disse-lhe: tens uma boa mãe). Nunca comprei gomas nem nada de género, prefiro dar-lhe um chocolate de qualidade de vez em quando. 
O meu filho não sabe o que é uma telenovela. Em casa, para além dos desenhos animados, só vê documentários com o pai e quer saber tudo, tem conhecimentos e interesses muito avançados e invulgares, tendo em conta que tem apenas oito anos. No entanto estas coisas que referi e que fazem parte do dia-a-dia de quase todas as crianças que conheço, não lhes fazem falta nenhuma, pelo contrário, são muito felizes, muito saudáveis e têm os dentes impecáveis.

16. Sou optimista por natureza e tento sempre ver o ponto positivo de tudo o que me acontece de mal e retirar uma aprendizagem.

17. Adoro comida Mediterrânica, Italiana e Chinesa, no entanto, quero muito ser vegetariana, mas é difícil quando se tem três pessoas em casa que adoram carne e peixe. 

18. Adoro o meu trabalho e adoro estudar, acho que vou estudar a vida toda. 

19. Na minha vida, o amor e a família estão sempre em primeiro lugar 

20. O que mais gosto na vida é de estar com o meu marido e filhos. Adoro fotografar, cantar e dançar. Adoro o mar, o campo, a floresta, o sol, a chuva, o vento, as estrelas e a lua… Adoro todas as estações do ano, pois todas elas têm coisas tão únicas para nos oferecer (tais como as cores, as frutas, as diferentes temperaturas…) que deveríamos receber de braços abertos. 
Por isso não entendo porque é que as pessoas se queixam constantemente do frio do calor e da chuva... já sabemos que precisamos destes elementos da Natureza para a nosso ecossistema e sobrevivência, deveria ser uma dádiva e não um fardo. 

Nota: Trata-se apenas da minha opinião e da forma como vejo o mundo. Tenho grandes amigos que divergem de muitas das minhas visões e opiniões, que sempre respeitei.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...