Já tinha dito ao meu marido, que a porta da máquina de lavar loiça, quando fechada, parecia não encaixar bem. Como, segundo o meu marido, tenho a mania da perfeição, era eu que andava a ver coisas.
Entretanto, como já referi aqui, no domingo de Páscoa, a máquina de lavar loiça começou a verter água.
- O que será que se passa? perguntou ele.
Fomos ver e tinha um problema no fecho, e ao fechar, ficava uma folga entre a porta e a máquina. Muito estranho, visto que a máquina tem apenas um ano.
- O que será que se passa? perguntou ele.
Fomos ver e tinha um problema no fecho, e ao fechar, ficava uma folga entre a porta e a máquina. Muito estranho, visto que a máquina tem apenas um ano.
Na terça-feira, dia 26 de Abril, telefonei para a loja, por volta das 9h30, para solicitar assistência.
No dia seguinte, por volta das 18h30, voltei a ligar. Pedi desculpa pela insistência, pois já estava sem a máquina há quatro dias, claro que ninguém tem culpa que a máquina tivesse escolhido um domingo, véspera de feriado, para avariar. Apesar de ter sido educada, a funcionária exaltou-se logo, alegando que tinha que esperar no mínimo três dias. Se eu soubesse não teria telefonado. Enfim!
Na quinta-feira, nada!
Na sexta-feira, às 17h, volto a ligar para a loja.
A funcionária: - Ainda não foram aí? Que estranho, costumam ser tão rápidos! Vou contactar a assistência, e já lhe ligo.
Meia hora depois: - Em princípio vão aí na segunda-feira. A assistência técnica irá entrar em contacto consigo.
A funcionária: - Ainda não foram aí? Que estranho, costumam ser tão rápidos! Vou contactar a assistência, e já lhe ligo.
Meia hora depois: - Em princípio vão aí na segunda-feira. A assistência técnica irá entrar em contacto consigo.
Ok! Porreiro! Um fim-de-semana a lavar loiça à mão.
Na segunda-feira, a assistência contactou-me a marcar para terça, ou seja, uma semana depois de ter denunciado a avaria.
Na terça-feira, o técnico apareceu por volta das 17h.
- Pois... está partido o encaixe do fecho, no interior. Muito estranho.- disse ele.
- Também acho! - respondi - Muito estranho.
- Vou ter que encomendar o painel. Em princípio, deve chegar quinta, mas não prometo nada.
- Também acho! - respondi - Muito estranho.
- Vou ter que encomendar o painel. Em princípio, deve chegar quinta, mas não prometo nada.
-Acho inadmissível - disse eu - demoram uma semana a vir cá, e ainda me dizem que demora mais dois dias, e nem sequer prometem.
-Uma semana!? - Admirado, o técnico consultou a requisição da assistência - Ora veja, recebemos o e-mail da loja, na sexta-feira dia 29, às 17h15.
Até fervi. Pois quando liguei a segunda vez, nem se dignaram a confirmar o pedido de assistência. Limitaram-se a dizer que tinha de esperar.
Continuando...
Continuando...
Quinta-feira, nada!
Sexta-feira, sem qualquer notícia, por volta das 17h voltei a ligar para a loja. Disseram-me que iam tentar saber, e que me voltariam a contactar. Uns minutos mais tarde, recebi um telefonema da loja a informar-me que a peça ainda não tinha chegado, que provavelmente chegaria na segunda-feira. Disseram-me também, que a assistência iria entrar em contacto comigo.
Mais um fim-de-semana a lavar loiça à mão :(
Hoje, telefonam-me da assistência, para marcar para amanhã, ao fim da tarde.
Ok! Quem espera dezasseis dias também espera dezassete.
Vamos lá ver se é mesmo amanhã.
Quanto à máquina fotográfica que caiu ao chão - mea culpa - quem é que me manda deixar a alsa da máquina à vista quando se tem uma bebé em casa que puxa tudo o que está ao seu alcance? - e que está desde Março na Nikon, telefonei por duas vezes em 8 dias para a loja onde a comprei e entreguei para reparar, visto que, tanto da primeira como da segunda vez que telefonei, ficaram de me dizer alguma coisa, e nada. Mais uma vez disseram.me:
-Vou ver se sei alguma coisa, e já lhe digo. Mas olhe, costuma demorar!
- Eu sei! - respondi - Já estou à espera desde o dia 7 de Março.
-Vou ver se sei alguma coisa, e já lhe digo. Mas olhe, costuma demorar!
- Eu sei! - respondi - Já estou à espera desde o dia 7 de Março.
Também esperei até ao fim do dia de hoje, e nada! Nem um telefonema, nem uma previsão.
Fazer posts sem fotos, não tem graça nenhuma. Para agravar a coisa, eu escrevo demais :(
Mas, se pensam que é só isto, estão bem enganados.
Há coisa de três semanas, a minha máquina de café, que já tinha treze anos, um presente de casamento, pifou. Primeiro demorava muito a tirar um café, até dava tempo para ir à casa de banho.
Depois de tanto reclamar, o meu marido lá tentou ver se arranjava a máquina. Após mexer nela, o café saía tão rápido, que nem podia tirar o dedo do botão ligar/desligar. Mas por outro lado, saía uma autêntica água choca com borra.
Depois de tanto reclamar, o meu marido lá tentou ver se arranjava a máquina. Após mexer nela, o café saía tão rápido, que nem podia tirar o dedo do botão ligar/desligar. Mas por outro lado, saía uma autêntica água choca com borra.
Passados dois ou três dias, meti-a no eco-ponto dos pequenos electrodomésticos.
No dia seguinte, pifou a máquina de pão. Como já tem três anos, a garantia, já expirou. O engenhocas lá abriu a dita, e fez uma ligação directa. Fizemos um pão durante a noite, como é hábito, e de manhã, ele estava mal cozido. Ou seja, lá se foi a máquina outra vez. O meu marido disse que deve ter sido o outro fusível. Foi para reparar há mais de duas semanas, e até agora, nada!
Agora, para me vingar da máquina de lavar loiça, meti a loiça na pia com água. Amanhã a máquina que a lave, pois é para isso que lhe pago. Em vez de lavar a loiça, vim para aqui desabafar.
Se acham que os equipamentos que avariaram não são um bem essencial, enganam-se!
- Se não tivesse que lavar a loiça, poderia escrever mais;
- Se tivesse a máquina fotográfica, cada post teria uma foto;
- Se tivesse a máquina de fazer pão, nunca faltava pão cá em casa, sempre fresco, e poupava mais de um euro por dia;
- Se tivesse máquina de café, bebia um ou dois cafés por dia e assim, não bebo nenhum, e ainda bem :))
Oh minha querida, isso em tua casa está tudo a avariar...
ResponderEliminarRealmente não há respeito pelas pessoas, isso das lojas demorarem uma eternidade a dar assistência não está certo. Em relação às peças é mesmo assim, já não depende só deles a peça chegar a tempo ou não. Mas se dessem assistência logo quando pedis-te se calhar já estavam a arranjar a máquina.
Respira fundo e não te enerves, isso só faz é mal.
Boa sorte com os teus arranjos.
Beijinho.
hehe... isso por ai anda mau :)
ResponderEliminarp.s.: licença concedida ;)
O que me ri com este post, não das avarias mas como encaras cada uma;)
ResponderEliminarBeijinhos
Gaspas : Muito obrigada :)
ResponderEliminarEu não sei se vocês perceberam alguma coisa. Mas, eu estava tão irritada, cansada e com sono, que quando escrevi este post, nem tive o cuidado de o visualizar previamente. Ontem fui ver onde é que estava a piada que fez a Catarina rir, e não percebi nada do que escrevi, e tive que corrigir.
Peço desculpa, mas não alterei o texto, apenas corrigi.
Ah! A máquina já lava a loiça!
kkkkkkkkkk!!!! Isso também acontece cá no Brasil! Acho que os produtos de hoje em dia são descartáveis... Mas que fazem falta, lá isso fazem!
ResponderEliminarÉ verdade Edmur, antigamente, duravam uma vida. Actualmente, com tantos avanços tecnológicos, os equipametos são feitos para durarem meia dúzia de anos. E isso tem enormes consequências ambientais.
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