Fotografia

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E agora?

Na era da televisão digital, que está quase a chegar à minha zona, eu e o meu marido optámos por cancelar a ZON. Quase não vemos televisão e só aderimos, porque vivemos num vale, onde o sinal é muito fraco e só apanha a TVI, canal que dispensamos. Agora percebemos que o D. se apaixonou pelos canais História, Odisseia e Discovery. São os canais mais interessantes que temos e que mais apreciamos.


Agora, não sabemos o que fazer. Se por um lado, consideramos estes canais interessantes, onde se aprende coisas fantásticas, por outro, custa ter essa mensalidade que podia poupar ou investir, por exemplo em livros.
Graças a estes canais, o meu filho já não quer ser piloto de automóveis nem arquitecto, agora quer ser arqueólogo, para descobrir cidades e esqueletos. Nem imaginam o entusiasmo dele. Embora seja demasiado cedo para saber o que quer fazer no futuro, acho que se ia dar bem. Temos por hábito visitar serras e bosques e ele adora explorar e descobrir e, faz imensas perguntas. O mesmo acontece quando visitamos museus e locais históricos, temos que ir bem informados para satisfazer a curiosidade dele, e muitas vezes chegamos a casa e vamos consultar livros ou a Internet, para o esclarecer
Será a televisão um bom objecto de estudo e conhecimento? Será que vale a pena manter?

9 comentários:

  1. Na minha opinião se for utilizada de forma selectiva e como complemento, acho que sim. Claro que depois pode-se colocar a questão custo/benefício, pagar uma mensalidade por 2 ou 3 canais? Se isso implicar um sacrifício moderado da economia familiar, continuo a achar que vale apena manter.
    (cá em casa tb aproveitamos meia dúzia de canais, quando vejo a conta mensal tb me custa mas... ...)

    ResponderEliminar
  2. Eu ia sugerir vamos a votos?Mas se calhar a opinião do D. vale por dois e ele ganha.Boas decisões;)

    ResponderEliminar
  3. Também penso nisso, Carina, custa um pouco pagar tanto por 3 canais. Preferia poupá-lo ou investir em livros.

    Pois é Catarina, o melhor é nem ir por aí, caso contrário ele ganha.

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Ana, apesar de cá em casa vermos pouca tv, eu tenho tb zon e reconheço que esses canais que tu mencionaste valem a pena.
    A tv é como tudo, tem o lado bom e lado mau, cabe a nós pais orientar e fazer as nossas opções. Creio que a tv não substitui os livros nem os livros a tv. Cada um tem a sua abordagem própria e bem utilizadas podem ambas ser benéficas para toda a familia. Agora relação custo/beneficio tb cabe aos pais decidirem.
    Caso de votação eu voto nos canais que o D. gosta.
    Bj ;)

    ResponderEliminar
  5. É complicado. Será que não existe um pacote mais barato onde estejam inseridos esses canais?

    ResponderEliminar
  6. Se são realmente esses os canais que lhe interessam, parece-me um óptimo investimento, pois a programação é muito abrangente. Eles assimilam muito bem tudo o que vêem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois sinceramente não sei o que te diga eu por mim já tinha desistido também mas lá em casa ninguém me deixa!
    Acho que se aprende e desaprende com a televisão...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Obrigada :)
    Ainda não sei muito bem o que fazer. Mas provavelmente vou manter enquanto ele mostrar interesse. Também vou tentar renegociar, para reduzir o pacote ao mínimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bem, è dificil dar uma opiniao...mas a verdade è que esses canais sao bastante interessantes...nos vemos bastante aqui por casa...
    Quanto aos livros...tambem te compreendo, visto que adoro ler...Decisao dificil...

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita e pelo comentário :)
Volte sempre!