Ultimamente, para além do estudo, a minha leitura habitual são os blogs que sigo. Mas há dois livros que já li, com os quais me identifiquei tanto, porque inspiram a minha vida, quer pelo amor e pela forma de pensar positivo e dar importância aquilo que realmente interessa, que passaram a residir na minha mesa de cabeceira (não como objecto decorativo), são eles, "O segredo" e "O Principezinho".
Todos os dias à noite, quando me deito, e ao fim-de-semana de manhã, abro um deles, ou ambos, numa página, aleatoriamente e leio essa mesma página. Quando abri a página do livro "O segredo", hoje, era esta a mensagem que tinha para mim.
Também abri "O Principezinho" e tinha esta mensagem maravilhosa, que me diz tanto.
Se há coisa que me dá imenso prazer, e que faço quase todos os dias e sempre ao fim-de-semana, é contar histórias aos meus filhos quando os deito. Hoje li estas. Estes livros não são meus, mas estão na minha lista de compras que, por enquanto está suspensa. A biblioteca da minha terra está bem apetrechada e tenho requisitado livros que tenho na minha lista o que me permite poupar algum dinheiro.
Contar histórias às crianças ajuda a desenvolver e enriquecer a linguagem e transmite valores, saberes e conhecimento do mundo. Estas histórias que vos apresento, trabalham os afectos.
Tenho investido muito em Acções de formação neste âmbito e, agradeço desde já à Biblioteca e Câmara Municipal da minha terra, por apostarem tanto neste tipo de iniciativas para pais e educadores, tem sido uma mais valia.
Que saudades que tenho das lindas histórias que a minha avó me contava antes de adormecer... e o sono vinha sempre a voar num sorriso lindo!
ResponderEliminarAqui em casa também não abdicamos de livros :) e o gostinho já passou para a geração seguinte :)
ResponderEliminarBeijo
"Cativar" esse é o segredo para conquistar as pessoas que merecem fazer parte da nossa história de vida nossa vida.
ResponderEliminar"O Principezinho" é maravilhoso, imprescindível.
"O segredo" não li.
É uma pena que minha cidade seja um deserto em termos de cultura. Às vezes tb recorro à biblioteca.
Beijinhos
fiquei especialmente curiosa com os dois últims livros que ainda não conhecia. os titulos são deliciosos e se calhar também vão acabar na minha listaa :)
ResponderEliminardia feliz*
Adoro!!!
ResponderEliminarEu também sou sócia da biblioteca e não há dia que a minha princesa se deite sem história. Aliás, ela própria diz a rotina... agora "istóia", depois "cucu" (a música) e depois "ó-ó" :)
Excelente aposta de formação a tua!!!
beijinhos
Eu também tenho o Segredo na gaveta da mesa de cabeceira e de tempos a tempos faço isso mesmo que tu: abro aleatoriamente uma página.
ResponderEliminarO Principezinho adorei mesmo e estou a pensar em ler a história ao meu filho quando ele tiver um pouco mais de compreensão.
Aprovado!
ResponderEliminarÉ uma óptima ideia abrir um livro aleatóriamente e receber uma mensagem positiva, de certeza que o nosso dia acaba melhor.
ResponderEliminarObrigado pela partilha destas duas mensagens!
Bjs
Muito obrigada :)
ResponderEliminarAinda bem que gostaram das mensagens.
Beijinhos