Já há muito tempo que tinha visto este prato e esta sobremesa no Facebook e decidi que tinha de experimentar. No sábado, foi o dia.
Pedi ajuda ao Diogo para espetar o esparguete nas salsichas e ele cansou-se na segunda rodela. Mas, estava bastante intrigado, perguntou várias vezes o que é que estávamos a fazer. Só soube no fim.
Preparar este prato, dá mais trabalho do que parece e não é fácil atravessar o esparguete na salsicha direito, como vêem, ficou um pouco torto.
Preparar este prato, dá mais trabalho do que parece e não é fácil atravessar o esparguete na salsicha direito, como vêem, ficou um pouco torto.
Fiz um refogado com azeite, cebola, alho e salsa. Depois de alourar a cebola, juntei polpa de tomate.
No fim adicionei uma cenoura cortada aos cubos e uns minutos depois a água e o sal. Depois de ferver, adicionei o esparguete espetado na salsicha (usei de peru). Dois minutos depois, juntei ovos inteiros para escalfar. Ficou delicioso.
A surpresa não ficou por aqui e, terminei com uma forma original (para os meus filhos, como disse, inspirei-me no fb) de apresentar fruta, a Sara adorou e o Diogo não quis as "folhas" da palmeira. Esta forma de fugir à rotina na hora da refeição, torna tudo mais divertido.
Bom apetite!
Ana, ESPETACULAR!
ResponderEliminarVais desculpar, mas este fim de semana vou experimentar, posso "roubar" a receita?
Adoro estas dicas divertidas para os filhos.
Bj
Eu ainda não experimentei mas ja tinha visto!
ResponderEliminarAcho que fica super engraçado :o)
sobremesa de fruta ficou demais...
Baci*querida
Lindo este sparguietti, tambem jà fiz amiga e confeso que os garotos adoram, adorei a tua creatividade na sobremesa, parabens!
ResponderEliminarbeijinhos
Grande ideia.
ResponderEliminarOlha como vou levar comigo esta receita genial...
Bjstos
Amei as fotos
Boa semana
Que giro, tanto a massa com salsichas como as frutas. Já tinha visto no facebook a imagem da massa com salsichas e agora ainda fiquei mais tentada a experimentar. :)
ResponderEliminarFazes a massa exactamente como a minha mãe faz, livre de natas e de molhos enjoativos, com um saborzinho bem natural e saudável :) e eu que não gosto muito de kiwis, olhei para esse prato tão original e deu-me vontade de dar uma dentada! Beijinhos!
ResponderEliminarAinda não experimentei. Por acaso já tinha visto a disposição da fruta em forma de palmeira e achei o máximo :). E tens razão, desta maneira as refeições tornam-se bem mais divertidas e os miúdos adoram!
ResponderEliminarBeijinho e boa semana ;)
já experimentei a massa com salsichas. para ser mais prático, sobre cada rodela, espetava logo 4 ou 5 esparguetes de uma vez só.
ResponderEliminarmas como eu uso uma tática para o meu filho comer sopa que é cozer massa ou arroz na sopa, foi assim uma massa de legumes e salsichas. assim sendo, não fotografei por o aspeto não ser o mais fantástico deste mundo.
aliás, nós não comemos, mas ele adorou.
bjinhos*
Olá Ana, excelente ideia, ficou muito giro e comer assim torna-se mais divertido de certeza =)
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana
lool já tinha visto essas salsichas e chamaram-lhes salsichas com cabelos =P lol
ResponderEliminarachei imensa piada para as crianças...
E essa com a fruta também está divinal! =)
giro! e basta uma mudança para os levar a comer
ResponderEliminarkis :=)
Querida Ana, ainda não experimentei mas fiquei com vontade! As tuas fotografias abrem-nos o "apetite"! :)
ResponderEliminarpronto, já está decidido o jantar de amanhã. Se realmente o fizer, vou publicar no blogue na rubrica "vi, fiz, provei e aprovei" e faço referencia ao teu blogue, pode ser? :) jinhos
ResponderEliminarMaravilha, tb já fiz este prato e além de dar trabalho não rende muito mas as crianças adoram:)
ResponderEliminarBeijinhos
Bem, a brincar também se come e, sem dúvida, que para os mais resistentes a abrir a boca, estas técnicas abrirão o apetite ;)
ResponderEliminarBeijinho
Que giro!!!! As palmeira ficaram tão giras!!!!
ResponderEliminarVou com certeza experimentar!!!!
ResponderEliminarForça! Experimentem! As crianças adoram fugir à rotina.
ResponderEliminarSe bem que os meus filhos comem muito bem e não preciso de usar estratégias como esta, fi-lo apenas para eles se divertirem.
Beijinhos e obrigada :)
Baunilha
Estás à vontade!
Uma imaginação sem limites... e liiiiinda!
ResponderEliminarSou fanático de salsichas e massa... e esse teu prato já faço há muito! mas espetar a massa na salsicha nunca tinha feito. O problema é mesmo depois correr o risco de a massa partir no refugado com as mexidelas.... mas vou tentar :)
ResponderEliminarEm relação à fruta.. está espectacular!! parabens :)
Eheheeh, as palmeirinhas ficaram um mimo! O esparguete que eu já tinha visto assim, levava muitas mais rodelas de salsicha espetadas, o que, no final, dá um aspecto ainda mais choking (quase um nó mental)! LOL :)
ResponderEliminarOi Ana, adorei as receitas divertidas. Eu adoro fazer essas receitas com as minhas filhas. Já fiz essa da maracarrão e a palmeira.
ResponderEliminarbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Ai que coisa meiga..amei amei!!!Beijos e vou copiar kkkkkk
ResponderEliminarForça, Lauisa!
ResponderEliminarObrigada a todos :)
Não tenho filhos (ainda), mas ficou com um aspecto tão divertido que deu-me vontade de experimentar só para mim:)
ResponderEliminarFicou mto bom e o namorado (depois de gozar comigo enquanto eu preparava as espetadas de salsicha) rendeu-se ao aspecto e ao sabor:)
bjo