sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dêem-me um par de estalos, s.f.f.!

Sinto-me tão deprimida, com uma enorme vontade de chorar (ainda não chorei, se calhar é esse o problema) só porque, a empresa do meu marido decidiu alterar as férias que estavam programadas para a primeira quinzena de Agosto, para (se for possível) Outubro, altura em que o Diogo tem aulas (eu não sei se estarei a trabalhar nessa altura)
A semana passada foi muito confusa, aconteceram coisas muito boas e más. Se por um lado o meu marido ficou sem férias, por outro lado, a minha madrinha ofereceu-me (felizmente a data ainda não está marcada), umas mini férias para a família com direito a escolher data e local. Também recebi dinheiro que me deviam há mais de um ano e que, já nem contava com ele, ou seja, tinha uma oportunidade excelente para ter umas boas férias este ano e, nada :(

O meu prédio foi assaltado. No meu bloco somos quatro, assaltaram os dois apartamentos do primeiro andar, tentaram o apartamento em frente ao meu e não conseguiram, porque têm uma fechadura especial. Felizmente, nesse dia, estava em casa com os filhotes e, das duas uma, ou foi o barulho das crianças ou o cheiro a vinagre que afastou os ladrões (sei que foi entre as 8h e as 17h, mas, não me apercebi de nada). Actualmente, tenho medo de sair e de estar em casa. Por outro lado, devia sentir-me grata por não terem entrado cá em casa.

O Diogo, passou para a terceiro ano, nada que me surpreendesse. Teve "Excelente" a Estudo do Meio e "Satisfaz Bem" (pontuação máxima) nos testes intermédios de Língua Portuguesa e Matemática. Teve "Excelente" em todos os campos (competências) de avaliação, excepto dois itens em Língua Portuguesa, que teve "Satisfaz Bastante". Estou feliz e orgulhosa por ele, mas nem assim consegui ganhar ânimo... 

Sinto-me muito confusa! Há mais de uma semana que ando tão em baixo, sem vontade para nada... 
No domingo, podia ter tido um dia espectacular se não andasse a pensar nas férias que não vamos ter e no assalto que não aconteceu...
Com tantos problemas tão graves que há no mundo, acho que merecia um bom par de estalos e ganhar juízo. O facto de não ter férias não é razão válida para me sentir desta maneira. Para o meu marido será bem pior. Até tenho vontade de me casar outra vez só para ter direito a férias (tal como um colega do meu marido vai fazer, enfim!)...

Quando me sentir melhor e mais inspirada, volto.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Olá, bom dia!

Hoje, quero apresentar-vos o meu blog de fotografia. Penso que, a maioria de vocês, não conhece. Chama-se Me and my Nikon e é um espaço onde partilho aquilo que mais gosto de fazer, fotografia. 
Quando este estaminé fez um ano, em Abril, andava tão ocupada, que nem tive tempo para fazer um post para assinalar o dia, por isso, uma vez que Me and my Nikon fez ontem um ano, para assinalar o primeiro aniversário, fiz um pequeno vídeo de dois minutos, com algumas das fotografias que mais gosto, embora, algumas delas estão lá apenas, porque me deixei levar pela letra da música. Espero que seja do vosso agrado.
Cliquem na foto para ver o vídeo, ou aqui para conhecer o blog e ver o vídeo.

Quanto ao destralhamento, já fiz na cozinha e no escritório, mas, quero fazer duas coisinhas antes de publicar os posts.
Hoje, vou dar um pouco mais de atenção ao Me and my Nikon, que tem andado um pouco abandonado. Amanhã, retomarei os posts do destralhamento.

Beijinhos e boa semana :) 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 3

Sala

Em primeiro lugar, peço desculpa por não ter publicado o post ontem, mas tive um dia muito complicado. Fiz o "destralhamento" da sala e do "escritório" que se encontra na sala. Já percebi que hoje é o dia do escritório, portanto, farei outro post para o "escritório".
Começo pela zona de refeições que praticamente só utilizamos em dias de festas e quando temos visitas. 
Por norma está sempre impecável e, não tem nada para "destralhar", como podem ver, tenho um arranjo feito por mim e, tinha o certificado de finalista da Sara, ou seja, neste caso, apenas tive que arrumar algo que não pertence à mesa.
O problema maior deste "lado" da sala, está naquele cantinho, o "escritório" que mostrarei amanhã.
Do outro "lado", onde passamos mais tempo e, onde as crianças brincam, normalmente está sempre cheio de brinquedos, na mesa, no chão e no sofá... Quando tirei a fotografia, até estava muito arrumado (não é normal). Agora que está de férias, o Diogo tem de arrumar tudo, com a irmã antes de se deitar.
Tenho outro problema, as violas, andam por todo o lado. Ando sempre a arrumá-las, pois o músico cá de casa, esquece-se delas por todo o lado. Na verdade, não temos um sítio específico para elas e esse é o verdadeiro problema.
Quanto à estante, estou farta de olhar para ela, está cheia, mas a tralha que me quero livrar, está dentro das gavetas e, não consigo fazê-lo num dia, ou melhor, conseguia se me dedicasse apenas às gavetas. O que está à vista, são apenas as colunas, aparelhagem, TV, Vídeo, DVD, CD's, DVD's, livros, molduras, álbuns de fotografia, loiças e bebidas. De tudo o que referi, a única coisa que dispenso, são as bebidas, mas estão lá para alguma eventualidade. Se tivesse onde colocar as garrafas de champanhe, tirava-as da estante.
 De resto, a única forma de remover alguma coisa, seriam os CD's e DVD's, se tivesse espaço nas gavetas. 
Por outro lado, como a estante é muito profunda e alta, ficaria mal vazia, penso eu. O ideal seria mesmo trocar de estante (esta foi feita por medida, para encaixar na sala do apartamento onde vivi quando casei,por isso, fica tão mal, aqui).
 Aqui, a única coisa que tenho a mais, é o monte de revistas da esquerda, o resto é para manter.
Tirei o que não interessa (quase metade), mas, todos os dias vou ver duas ou três revistas, das que ficaram e, seleccionar, tal como a Rita sugeriu, apenas as páginas que quero. Raramente compro revistas, apenas mantenho a assinatura da National Geographic.
Este móvel, estava no Hall, mas, como estava sem espaço para colocar as revistas e livros, mas principalmente porque não tinha um sítio com boa visibilidade, que me permitisse colocar a moldura digital (e que escondesse o cabo), coloquei-o aqui, ao lado da lareira. A única coisa que está aqui a mais, é o arranjo das velas, que foi feito a pensar na mesa de centro, mas, não pode estar lá, porque a Sara anda sempre a brincar com ele. Nos cestos tenho os sacos das câmeras e os carregadores de tudo o que tem baterias cá em casa.
Como podem ver, na mesa de centro, em cima, tenho apenas livros dos filhotes, que mudo com frequência, e eles também os mudam.
As violas, foram para aquele canto, é lá que costumo arrumá-las, embora não goste de as ver lá. 
O sofá maior está sem capa (está para passar). É impossível ter os sofás sem capa, desde que a Sara nasceu. Gostava de ter uns em castanho, para não ter de usar capa. 
Mantas só tenho no Inverno e almofadas, só daqui a uns dois ou três anos, quando a Sara for mais crescida.
Francamente, não sei se atingi os objectivos, a única coisa que removi foi isto (da estante maior e da que se encontra no "escritório"), muito pouco, como podem ver. 
Gostava de saber as vossas opiniões, o que removiam, ou o que acham que fica a mais ou está mal (molduras, não vale) estou cheia de dúvidas. 

Não vou fazer o post do dia 4, pois o meu corredor e Hall têm apenas plantas e quadros com fotografias, ou seja nada para "destralhar".

Bom fim-de-semana :)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 2

Ontem, para além do quarto de casal, foi dia de destralhar a casa de banho. Pensava eu que não ia ser nada de especial, mas até havia muita coisa para remover.
Sempre que o meu marido se levanta primeiro que eu, o cenário é este:
Excepto a saída de banho que fica a secar durante a noite pendurada no puxador da cabine, o meu marido nunca, mas mesmo nunca pendura a toalha de rosto, como deve ser no toalheiro, além disso, nunca fecha a gaveta dele, de onde tira o gel para o cabelo, nem a porta do meio, de onde tira a escova e pasta de dentes. É algo que me irrita muito, nunca fecha portas, gavetas e raramente apaga as luzes.
Outra coisa que não faz sentido estar ali, é o bacio, a Sara não o usa. Porque está sempre à mão, deixo sempre o redutor de sanita em cima do bidé.
Agora vem aí a parte que mais me envergonha, cheguei a pensar dizer que me esqueci de tirar a fotografia antes, mas seria injusto, cá estão elas:
 Esta é a gaveta do Miguel, só precisei de limpar e organizar. Ficou assim:
A gaveta que se segue (que vergonha, já não é limpa desde o Carnaval) é a minha:
Para além da confusão, tinha coisas a mais e desnecessárias. Ficou assim:
Agora, a minha "porta" da direita, outra vergonha (antes):
 Dentro das duas portas, (minha e do Miguel, a do meio é dos dois) tinha isto tudo!
 Depois da selecção, organização e limpeza, ficaram assim, (coloquei à frente o que está a uso):
Isto, foi o que sobrou de todo o armário. Já tinha passado a validade há muito tempo. Também tinha dois corta unhas, um partido (dentro do saquinho da cosmética) e outro que foi substituído ontem, mas permaneceu lá. Outra vergonha, para além do cotão, também havia, nas gavetas, cabelos e, nem sei se digo isto... duas ou três unhas (penso que estaria agarrado ao corta unhas).
A caixa dos pensos coloquei-a para o ecoponto, porque tinha poucos pensos que arrumei na bolsa, em cima do desumidificador. Depois de tudo limpo e organizado, ficou assim.
Só tive que arrumar o copo das escovas de dentes no armário, dobrar a toalha (saída de banho) e colocá-la em cima do desumidificador e, passar um pano microfibras no lavatório e pedra.
O redutor de sanita ficou arrumado ao lado do bidé (tenho para mim, que mais tarde ou mais cedo, volta para o local inicial), quanto ao bacio, foi para a garagem, hei-de oferecê-lo a alguém, pois está novo.
Foi bem mais rápido do que pensava, mas valeu a pena!
Se quiserem ver a minha casa de banho antes da remodelação, espreitem aqui.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 1

Aceitei o desafio da Rita do Blog, The Busy Woman and the Stripy Cat, que consiste em destralhar a casa em 7 dias. Digamos, que a casa está mesmo a precisar. Já fiz parte desta acção nas férias do Natal. Desde o mês de Março que tenho tido muito trabalho, principalmente em Maio e nos primeiros dias deste mês, o que fez com que "estragasse" parte do que fiz e, acumulasse outras coisas, por falta de tempo.
O desafio começa precisamente com o quarto de casal. É provavelmente o local da minha casa, mais limpo, organizado e minimalista. Mas, mesmo assim, vai precisar de uma parte 2, dedicada ao roupeiro, dado que, só vi o post da Rita, hoje de manhã e, não quero perder o "comboio", ou seja, hoje é dia da casa de banho. Já a destralhei e tirei as fotos. Se puder, ainda publico hoje à noite. 
Não há muito a dizer, cama por fazer, relógios e livros em cima das mesas de cabeceira.
Revistas e uma boneca (apenas uma, hoje), pois tivemos uma visita durante a noite. A mesa que vêem no meio dos móveis, é provisória, está apenas a segurar a aparelhagem. Pretendo fazer uma sapateira para esse canto, com prateleira para livros, CD's e, aparelhagem.
 
Aqui, não sei muito bem o que fazer, acho a minha cómoda muito pirosa. Há muito que procuro um prato giro, como o da Luarte para colocar os perfumes todos juntos. O guarda jóias, a jarra e o bibelô são para manter, mas, o napron, não sei.
Na entrada, o único "problema" que tenho é a cadeira da Sara, quero vendê-la e ainda não consegui e, vai ficando por lá, uma vez que não tenho outro sítio para a guardar.
Para além da cama feita, arrumei os livros junto com as revistas e coloquei os relógios na gaveta. Não há muito para ver, é certo, mas como faz parte do desafio, publiquei. 
O resto, mantém-se, pois como disse, é provisório e a cómoda, preciso de resolver a questão dos perfumes.

Até tenho medo do quarto das crianças e dos móveis da cozinha. Mas este desafio é o incentivo que preciso para não adiar mais.
Obrigada Rita, pelo incentivo!
E vocês, vão participar?

Ah, alguém me sabe dizer como se fazem "mosaicos" com fotografias? Obrigada :)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Finalista

Pois é, o tempo voa, não tenho dúvidas. Parece que foi ontem que recebi a notícia que a carregava no ventre e, não tarda nada, está a entrar no pré-escolar.

Na passada sexta-feira foi a festa de fim de ano da creche e, para mim, foi a melhor de todas as festas que assisti (o Diogo andou na mesma creche). A minha filha, é uma criança muito alegre e divertida foi tão cómica na actuação, que eu chorei de rir com ela.
As crianças dançaram a versão RAP da música, "Passarinhos a bailar", com um lenço na cabeça e uns óculos de sol. Foi uma delícia ver cerca de vinte bebés (entre 1 e 3 anos) em cima do palco a dançar muito divertidos, só visto mesmo! 
A Sara, andava com os óculos na ponta do nariz sempre a espreitar, à procura dos pais, dançava e parava para nos procurar, quando nos via, sorria.
Na segunda dança, tinham de andar para a esquerda e para a direita, a Sara continuava à nossa procura, distraiu-se, trocou os passos e chocou com outra menina. Começou a fazer beicinho, quase a chorar, olhou para a frente, engoliu a seco e começou a saltar e a dançar. É uma verdadeira mulher de palco. Portou-se tão bem, estou tão orgulhosa da minha bebé menina :)
Agora vai entrar numa nova etapa, só espero que se integre com facilidade. 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lá foi ele outra vez...

Já perdi a conta, não sei se foram três ou quatro vezes. Seja como for, se voltar igual, aqui a mamã, que está ficar mais que furiosa, com o serviço pós-venda, vai fazer uma homenagem à altura.
Comprei-o em Outubro do ano passado e, desde há mais de dois meses, que anda a passear, casa - loja - garantia - casa - loja - garantia...
Por enquanto, xiu, não digo nada. Sei apenas que tenho de continuar a varrer.


Bom fim-de-semana :)

Desculpem lá o post tão parvo e descabido, mas, estou farta disto!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Para mais tarde recordar # 5

A propósito do desafio, As Amantes do Verão, e do tema: "Festas, Arraiais e Festivais de Verão", lembrei-me desta pérola do meu filho (há cerca de três semanas), a propósito de uma feira anual, na minha terra.

Diogo: "Mamã, este ano vais ser gay?"
Eu: O quê!!?
Diogo: "Este ano vais ser gay, outra vez?"
Eu: Eu vou ser GAY!? Outra vez? O que é que queres dizer com isso!?
Diogo: "Olha! Na (referida feira), vais passar música, outra vez, com os auscultadores?"
Eu: Ahhhh (ufa!)! Queres dizer, D.J.?
Diogo: "Sim! O que é que eu disse!?"
Para que fique bem claro e com todo o respeito pelas escolhas sexuais de cada um, eu não sou Gay, sou D.J., uma vez por ano (no ano passado, não), para matar o bichinho da rádio que ainda mora em mim :)


Há dias, ao pagar a conta no supermercado, com o cartão MB, a minha filhota, pega na minha mão, depois no dedo indicador e, ajuda-me a carregar nas teclas, no fim diz: "Muito bem, mamã!"
Foi uma risada pegada :D

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filetes deliciosos

Filetes de pescada/solha no forno

Aprendi esta receita com uma excelente cozinheira, a M. que trabalhou no ATL, onde fiz voluntariado. É um dos pratos favoritos, cá em casa.
A receita original, é com filetes de pescada, mas, já experimentei com filetes de solha e fica ainda melhor. Convém que os filetes sejam finos, ficam bem mais saborosos. A quantidade de ingredientes é para quatro pessoas.

Ingredientes:
7-8 filetes de pescada ou solha (finos)
10 (5+5) dentes de alho
sumo de um limão
2 folhas de louro
leite q.b.
azeite q.b.
sal q.b.
pão ralado

Preparação:
Tempere os filetes com sal, cinco dentes de alho às rodelas, sumo de limão, folhas de louro e o leite (quase a cobrir). Deixe a marinar duas ou três horas (no mínimo uma hora).
Pré-aqueça o forno a 220º. Entretanto, remova o alho e o sal dos filetes e, passe-os por pão ralado.
O Diogo pede-me sempre para fazer esta parte.
Cubra o fundo de um recipiente próprio para ir ao forno, com azeite  e disponha  uma camada de filetes previamente passados por pão ralado, cubra com rodelas de dentes de alho e regue com azeite. Repita o mesmo processo. Por cima da última camada de filetes, para além do alho, coloque mais azeite (quase a cobrir).
Leve ao forno cerca de 30 minutos. Normalmente acompanho com batata cozida e verduras, ou, com arroz de legumes e salada.
Bom apetite!

Facebook

I'm back!

Olá, bom dia!
Já estou de volta! Tinha uma surpresa, em vídeo, para dedicar em especial aos meus "fãs", mas não consigo carregar, ou seja, carrego o vídeo, e no fim aparece uma caixa com a mensagem: "Lamentamos, mas ocorreu um erro ao carregar o seu vídeo." :(

Já pesquisei na Internet, como inserir vídeos no blog e, só encontro instruções para carregar vídeos do YouTube (isso, já sei). Eu tenho conta, mas nunca carreguei nada, além disso, não queria colocar esse vídeo no YouTube, queria apenas partilhá-lo aqui. Vou continuar a tentar...

Boa semana!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sinto-me mais leve

E feliz...

Finalmente, embora com uma semana de atraso (obrigada C.M., pela tolerância e compreensão), acabei o meu trabalho: 227 páginas, nem queria acreditar! Realmente escrevo demasiado, depois, leio, releio e nunca está bem, mudo sempre uma palavra, uma vírgula, qualquer coisa. Sou demasiado exigente comigo própria. Não ficou como eu queria, para isso precisava de mais uma semana, e não estou a exagerar!

Agora, há que voltar à normalidade, a minha casa precisa  muito de mim e a minha roupa... até me dói olhar para a montanha de roupa que tenho para passar. 

Quero ver se domingo, finalmente descanso e passeio um bocadinho, já tenho muitas saudades de estar com a família a 100%, sem estar sempre a pensar no meu trabalho, e agradeço-lhes de coração pela paciência que tiveram comigo e peço desculpa pela falta que lhes fiz durante estas duas semanas.

Também tenho muitas saudades vossas e, para a semana, estou de volta, com novidades! Muito obrigada a todos, desejo-vos um excelente fim-de-semana :)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um dia muito feliz, para todas as crianças ♥

Apenas a brincar

"Quando estou a construir com blocos no quarto dos brinquedos,
por favor não digam que estou apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou aprender sobre equilíbrios e formas.
Quando estou pintado até aos cotovelos,
ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila,
por favor não digam: ele está apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Estou a expressar-me e a criar.
Eu posso ser um artista ou um inventor, um dia.
Quando me vêem sentado numa cadeira,
lendo para uma plateia imaginária,
por favor não riam e pensem que eu estou apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Eu posso ser um professor, um dia.
Quando estou entretido com um quebra-cabeças,
ou com algum brinquedo na minha escola,
por favor não sintam que é um tempo perdido com brincadeiras.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Estou a aprender a concentrar-me e a resolver problemas.
Quando me vêem pular, saltar,
correr e movimentar o meu corpo,
por favor não digam que estou apenas a brincar.
Eu estou a aprender como o meu corpo funciona.
Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta, um dia.
Quando me perguntam o que eu fiz hoje, na escola,
e eu digo: "eu brinquei",
por favor, não me entendam mal.
Porque enquanto eu brinco, estou aprender.
Estou a aprender a ter prazer e ser bem-sucedido no trabalho.
Eu estou a preparar-me para amanhã.
Hoje, sou uma criança e o meu trabalho é brincar."
Anita Wadley

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...