quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De volta à realidade

Como se costuma dizer, o que é bom acaba depressa. E as férias, que sabem tão bem, acabam hoje :(
Amanhã, voltamos todos para a escola, a Sara para a creche, nem quero imaginar, um mês depois de estar, todos os dias comigo, o Diogo vai para o ATL, acho que lhe vai fazer bem, está com saudades dos amigos, e da namorada, que não vê desde o último dia de aulas. No domingo, escreveu com o dedo, o nome dela no vidro do carro. Achei tão giro :). E eu também estou de volta, diga-se de passagem com muito pouca vontade. Gosto muito do que faço, mas o ambiente, não é para mim. É triste passar um dia inteiro com pessoas que só me querem ver falhar, em vez de investir nelas a energia necessária para serem mais criativas. Claro que há excepções, e tenho muitas saudades de algumas colegas, principalmente da M.

Hoje, depois de atestar a despensa para o próximo mês, vou-me dedicar a organizar e identificar o material escolar do Diogo e, a encapar os livros, que a minha querida madrinha, mais uma vez, me ofereceu.

Não me esqueci do post das férias, mas custa um pouco fazê-lo no último dia de férias.

Beijinhos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adivinha quanto eu gosto de ti ♥

Adoro este livro, é tão fofinho. Apesar de o meu filho já saber ler, ainda quer que lhe leia algumas histórias. Esta, é uma delas. Quem a conhece, percebe porquê.

Conta a história de uma pequena lebre que quer mostrar à sua mãe, o quanto gosta dela, abrindo os seus pequenos braços, saltando... mas, a mãe ganha sempre, porque salta mais alto, porque tem braços maiores...
 

No fim de contar esta história ao meu filho:
Ele: - "Gosto de ti, daqui até Marte e de Marte até aqui..."
Eu: - "Gosto de ti, daqui até ao Plutão e do Plutão até aqui..."
Ele: - "Ai... esqueci-me desse..."

Uns segundos depois...

Ele: - "Gosto de ti, até ao fim do Universo e do fim do Universo até aqui..."
Eu: - "Pronto, ganhaste!" (era o que ele queria, e a pequena lebre também)

Férias, por onde andámos (Parte I - Cultura)

 Fomos até Santa Maria da Feira e viajámos no tempo
Viagem Medieval

Passámos uma tarde em Serralves
 Conhecemos em primeira mão, a nova atracção da Fundação de Serralves

Também andámos por terras de Espanha
S. Tiago de Compostela
 

Assistimos aos espectáculos de David Fonseca e...
 ...Aurea
Tenho que ficar por aqui, seria impossível publicar as mais de 800 fotos que tirei.
Amanhã irei publicar a 2ª parte, os passeios.

Beijinhos e boa semana :)

sábado, 27 de agosto de 2011

Estórias ou histórias?

Estava o meu marido a ler o blog e perguntou-me: - "Que é isto, estórias? Onde é que foste buscar esta palavra?"

Numa  Acção de Formação, que estive recentemente, com o tema "Como contar estórias", a formadora disse que se escreve estórias, quando nos referimos a contos, estórias de vida..., e é assim que se distingue da palavra Histórida da Humanidade. O meu marido defende que as estórias (da nossa vida, contos, romances, etc...) se escreve com h minusclo para distinguir da palavra História.

Fizemos algumas pesquisas e não chegámos a nenhuma conclusão concreta. Pois havia muitas contradições entre os sites que visitámos. Há por aí alguém que me possa esclarecer?
Muito obrigada!

Bom fim-de-semana :)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Surpresa boa (parte II)

Ontem, como disse, houve duas boas surpresas na caixa de correio, esta que já publiquei aqui, e também, os livros que encomendei, finalmente! O mais chato, é que me vou distrair muito, com este, que tanto ansiava. Estou ansiosa para o ler de uma ponta à outra.
Para quem não conhece, deixo-os como sugestão, são todos, do meu ponto de vista, muito interessantes.
Este ofereci a mim própria, também mereço :)

FOTOGRAFIA
"Obra de referência sobre os principais temas da fotografia digital, transmitindo conhecimento teórico e prático de forma estimulante, com o objectivo claro de fazer do leitor um melhor fotógrafo. Está repleta de dicas e sugestões que resultam do extenso trabalho fotográfico do seu autor, apresentando fotografias inspiradoras e diagramas elucidativos. Adicionalmente, oferece um guia prático, com soluções concretas para situações fotográficas que o leitor pode encontrar em Portugal."


Do fotógrafo Joel Santos. Tem página no Facebook. Se puderem, passem lá, e deliciem-se com as suas fotografias. Ele dá workshops de fotografia, (estou à espera que o maridinho me ofereça um) faz viagens fotográficas de sonho. E é também uma pessoa muito humilde, que agradece a todos os comentários e responde às nossas dúvidas na página do Facebook, não deixa ninguém sem resposta. Claro que nem sempre o faz de imediato, pois ausenta-se muitas vezes para destinos sem Internet.

Estes, são para oferecer.

Como escrever histórias:
"Como escrever histórias pode ajudar-te!
Descobre como podes criar personagens convincentes, planear enredos, experimentar diversos géneros de histórias, e ultrapassar o bloqueio de escritor quando não sabes como hás-de continuar:
  • Dicas e actividades para começares
  • Secções de "ponto de "partida" que oferecem mais ideias
  • Glossário com os termos mais difíceis ou novos"
Célia Warren


A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça
Este livro é muito divertido. Retrata a estória de uma toupeira que, ao sair de baixo da terra, lhe cai, uma coisa castanha e mal cheirosa em cima da cabeça. Então, nesse dia o seu objectivo, é procurar o animal que lhe fez o dito serviço. Vai perguntando, conhecendo os vários tipos de cocó dos outros animais (também é cultura:)), até que descobre quem foi, e vinga-se.
Muito divertido. Existe em versão Pop-up, que estava esgotado quando encomendei, e é bem mais giro.
Holzwarth/Erlbruch

Nota:
Este post era para ser publicado ontem à noite, mas, acabei por não o fazer. Estava um pouco cansada, de dormir pouco e de tanta limpeza. Além disso, só tive que contar estórias à S., pelo menos 20 vezes, sem exagero. O problema, é que tenho que ser eu, não pode ser o pai ou o irmão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Surpresa boa (parte I) :)

Hoje, o correio só trouxe coisas boas, uma delas, inesperada, para o meu filho, a propósito deste post, do Blog Mãe... e muito mais. Eu não resisti, e pedi à Fernanda, a gentileza de enviar um postal da Disneyland, para o meu filho. Fiz questão de guardar segredo, uma vez que o D. gosta muito de ir ver a caixa de correio, assim, teria uma surpresa.  O postal chegou hoje.


O meu filho, inicialmente, estava um pouco baralhado. Quando chegou ao pé de mim, disse que tinha uma carta do Disney Chanel, nem sequer leu o verso do postal. Eu expliquei-lhe, que se tratava de um postal, para ele ler do lado direito o nome do destinatário.


Ficou muito espantado de saber que era para ele e perguntou-me se tinha ganho uma viagem para ir à Disneyland, Paris. Expliquei-lhe melhor, mostrei-lhe a foto da menina que lhe escreveu (que tem um lindo ramo de flores na mão).

Depois de ver a foto da L., o meu filho perguntou-me: - A mãe da L., do blog, também é como tu? Não deixa ver os olhos? - com esta fartei-me de rir.
Depois disse: - Ah! Já sei qual é este blog! Foi naquele dia que eu não queria fazer uma cópia e tu disseste para eu copiar a receita do pudim de côco.
Ficou super feliz, quando percebeu de quem era o postal. Agora, quer retribuir. Já está a fazer um postal à maneira dele.

Da nossa parte, só temos a agradecer, a fantástica iniciativa da Fernanda e a gentileza de nos ter enviado este lindo e  simpático postal da sua filha mais nova, L. Um beijinho para ambas e o nosso sincero obrigada :)
Espero que a família ainda esteja por terras de França, a divertir-se e que façam uma boa viagem de regresso.

Patrão fora, dia santo na loja

Ontem, andava eu a lavar os azulejos da casa-de-banho e as crianças a brincar, no quarto. Falavam, riam-se, de repente... o silêncio.

Eu: - Ó Diogo, que é que vocês estão a fazer?
Ele:- Estou a ler um livro.
Eu: - E a Sara?
Ele: - Não sei!
Eu: - Vai ver o que é que a tua irmã anda a fazer!

Alguns segundos depois...

Ele: - MAMÃ, MAMÃ... A SARA COMEU A MARMELADA TODA!!!


Enquanto arrumava a loiça do pequeno-almoço, pedi ajuda ao Diogo. Ele enganou-se, pensava que a marmelada era no armário (onde eu guardo a marmelada que está por encetar).

A Sara tinha comido ao pequeno-almoço cerca de meia hora antes, um prato de Nestum. A sorte é que só tinha um bocadinho de marmelada, dava apenas para uma ou duas sandes.
Ela deve ter visto a porta mal fechada e não perdeu tempo, serviu-se, a gulosa :) 

Francamente, não sei onde é que esta criança enfia tanta comida. O irmão tem que ser lembrado para comer. Ela, não pode ouvir a palavra papa, mexer nas panelas ou nos armários. Vem logo a correr e a dizer: "Papa, pápapa". Será caso para me preocupar?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vinagre

Já muito li sobre as várias utilizações possíveis do vinagre, em limpezas. Por essa razão, nunca fiz um post sobre isso. Mas, nunca li, estas três primeiras dicas que vou partilhar:


Febre:
Coloque uma compressa de vinagre, sobre a testa e deixe actuar cerca de 20-30 minutos.
Aprendi esta dica na série "Rex", que passava na SIC aos domingos à tarde. Tenho tantas saudades daquele Rex, quem me dera que fosse meu, apaixonei.me completamente por aquele Pastor Alemão. Bem, para quem não conhece, ou não se lembra da série, havia um médico legista, e num episódio em que o inspector da polícia estava com febre, ele sugeriu que utilizasse uma compressa com vinagre, na testa.
Acreditem ou não, resulta, está aprovado, é 100% eficaz.



Piolhos:
Colocar o vinagre puro, com algodão, em todo o cabelo. Enrolar uma toalha na cabeça e deixar actuar 30 minutos. Este truque aprendi na série: "Conta-me como foi", da RTP 1.
Num domingo à tarde, fui visitar uma tia minha. O D. tinha três anos e estava no jardim, há muito pouco tempo, aliás esse foi o tema principal da conversa. Pouco antes de sairmos, ele não parava de arranhar a cabeça, até que eu disse: Anda cá para ver o que é que se passa. Imediatamente ele disse: É piolhos! Eu perguntei: Porque é que dizes isso? Não é nada! Ele: É sim, foi a professora que disse. Eu não acreditei, claro. Sabia que havia piolhos no Jardim, pois havia sido fixado um aviso para os pais verem as cabeças dos filhos e eliminarem os bichinhos, mas o meu filho, não, ele toma banho todos os dias, pensava eu. Acontece que fui ver, e tinha. Fiquei tão envergonhada, por ele ter esses habitantes na cabeça, e por os ter descoberto à frente de outra pessoa. Fui imediatamente comprar um shampôo para o efeito, cheguei a casa e fiz o tratamento. Nesse mesmo dia à noite, a ver a série "Conta-me como foi", achei muita graça, pois o filho mais novo do casal, o Carlitos, também chegou a casa com piolhos, e a avó, colocou-lhe vinagre no cabelo e enrolou uma toalha durante 30m.
No dia seguinte, o meu filho ainda tinha. Fiz esse processo do vinagre e usei, como manutenção uma vez por semana o tal shampôo. No dia em que coloquei o vinagre, morreu  e saiu tudo, já lá vão quase quatro anos e nunca mais teve nada. Espero que assim continue.

Desinfectar frutas e legumes:
Colocar os legumes ou frutas num recipiente com água e algum vinagre, deixe actuar alguns minutos.
Há quem compre produtos próprios para o efeito. Eu própria, caí nessa asneira. Quando estava grávida, devido ao facto de não estar imune à Toxoplasmose, para além de vários cuidados que tive que ter em conta, um deles, foi precisamente desinfectar todos os legumes que consumia crus e algumas frutas.
Comentei com a minha mãe sobre isso, e queixei-me que tinha que usar um produto muito caro para o efeito. Ela, uma espécie de enciclopédia, que tem sempre solução para tudo, disse logo: Porque não usas vinagre? O efeito é o mesmo e é muito mais barato.
Desde há sete anos que uso esse truque. Acredito que resulta, pois é considerado um óptimo desinfectante nas limpezas domésticas, para além de não prejudicar o ambiente.


Limpezas
Já que se fala em vinagre, e para que o post fique mais completo, deixo também algumas dicas de limpeza. 
Uso essencialmente para limpar vidros, o  chão (tijoleira), electrodomésticos em inox, o fogão e o forno. Às vezes puro, mas normalmente diluído em água.
Nos vidros, só os lavava por fora com vinagre e por dentro usava Sonasol, devido ao aroma forte do vinagre. Mais uma vez, a minha mãe, disse-me que o vinagre repele os insectos e que devia usar o vinagre nos vidros por dentro também, pois mantêm-se limpos durante mais tempo. 
Por essa razão, afastar os insectos, ontem, ao lavar os azulejos da lavandaria, usei vinagre puro. Usei apenas dois panos de microfibras e vinagre puro. Devo dizer, que nunca foi tão fácil. Humedeci as paredes com o pano humedecido em vinagre, passei com o outro para remover os resíduos e passei novamente o pano microfibras bem torcido para dar o brilho final. O cheiro já não se sente, pois a minha lavandaria tem janela. Mas gostei muito. Não foi necessário esfregar e o resultado foi tão bom como quando lavava com Sonasol de lavanda e camomila. Só me resta saber se realmente repele os insectos. Vou usar o mesmo método na cozinha. Nas casas de banho, não sei, pois não tenho janelas e receio que o odor seja demasiado forte.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Actividades, listas, limpezas, arrumação e organização...

Ainda estou de férias, até ao fim do mês, mas como falta um elemento da família, o papá, não considero este tempo férias, é mais um tempo de descanso, de fazer algumas actividades com as crianças: este blog é uma verdadeira inspiração, tem tantas, mas tantas sugestões, que o difícil é escolher.

A parte mais chata destes últimos dias de férias, é fazer as limpezas mais profundas, umas faço com mais frequência que outras ao longo do ano. Mas, para voltar ao trabalho descansada, com tudo no devido lugar, acaba por ser um descanso durante umas semanas, deixar tudo limpo e organizado, depois é só manutenção.

Não tenho hábito de fazer listas de tarefas semanais, muito menos de as publicar no blog. Faço apenas listas de compras, listas de passeios e locais a visitar/fotografar, e lista de limpezas profundas (que eu chamo limpezas fim-de-verão), listas de presentes de Natal e listas de livros e CD´s que quero comprar.
Quero voltar a fazer a lista de receitas e despesas, para controlar os gastos, eu sei que resulta, pois já tive esse hábito. E começara fazer listas de ementas, pois facilita muito a vida, principalmente à semana.

Aqui, entre nós que ninguém nos ouve, só vou publicar a lista, pois posso perdê-la ou esquecer-me, não é? Assim, sempre que entro no blog, tenho este auxiliar de memória, que me obriga a recordá-la e a cumpri-la. Vamos ver se resulta!
Ora cá vai a minha lista, quem quiser que se inspire:
  • Lavar almofadas;
  • lavar peluches;
  • lavar mochilas e sacos térmicos (claro que já está, foi a empregada que fez por mim);
  • lavar binquedos de plástico, seleccionar os que não se usam, para dar;
  • lavar, à mão, a cadeira de refeições da Sara;
  • lavar e/ou engraxar todo o calçado;
  • passar reparador de móveis, em todos os móveis (não sei bem porquê, uma semana depois estão iguais, não é, Sara?);
  • lavar vidros e persianas;
  • limpar molduras (remover os vidros e lavá-los com um esponja e detergente de loiça e secar com panos microfibras, os meus aliados);
  • lavar cortinas;
  • lavar as capas dos sofás (são removíveis, e por ser em curtisein, podem ir à máquina de lavar roupa, maravilha);
  • lavar as capas das cadeiras (foi uma surpresa agradável, sem saber, as capas dos assentos das cadeiras da cozinha e sala, dão para remover e ir à máquina, I love IKEA); 
  • lavar as almofadas das cadeiras da cozinha;
  • lavar os azulejos da cozinha, lavandaria e WC´s;
  • limpar os móveis da cozinha por dentro e por fora, organizá-los e livrar-me do que não preciso;
  • organizar a lavandaria e deixar a roupa toda lavada e engomada;
  • lavar tapetes e carpete;
  • lavar os poucos bibelôs que tenho (é verdade, lavá-los com esponja e detergente de loiça, é a melhor forma de remover o pó mais difícil e deixá-los como novos);
  • limpar candeeiros;
  • ir às compras e deixar a cozinha e despensa atestada, há que aproveitar os últimos dias antes da subida do IVA, comprar maiores quantidades de produtos que se consomem mais e que são mais caros, bem como o material escolar para o D. que está em falta;
  • organizar as fotografias no PC e revelar fotografias;
  • apesar de já ter vários posts prontos, falta-me um que prometi, o resumo das férias. Tenho ainda, conforme prometi, actualizar o meu novo blog.
Agora, começa a contagem decrescente, já só faltam oito dias úteis, o fim-de-semana não conta, é para aproveitar ao máximo com a família :)

Como se não bastasse, para fins de Setembro, depois dos dias de praia gozados, lavo os tapetes do carro e as quatro forras das cadeiras auto, por irem à máquina de lavar parece fácil e rápido, mas não é, montar as forras nas cadeiras, é muito chato e moroso. O carrinho de passeio da Sara e lavar à mão bolsas de portátil e câmaras fotográfica e filmar.

Ufa! Estava a ver que nunca mais acabava! Foi o post mais cansativo que fiz até hoje. Se conseguir realizar todas estas tarefas, com visitas ao parque e à biblioteca pelo meio, e duas crianças em casa, mereço o titulo de super-mulher. Esta semana, vou levantar-me todos os dias às 6 horas, com o meu marido, pois rende mais com as crianças a dormir até às 10-11 horas.


Boa semana :)

Best Blog

Já recebi este lindo selo há algum tempo. Recebi-o de três seguidoras minhas, a quem agradeço, desde já, por se lembrarem de mim, e por acharem que o mereço, o meu muito obrigada :))

As regras são estas:
1. Dizer quem te presenteou:

A Rita, (O João), a Té (My principezinho) e Caminhante (A estrada da nossa vida).

2. Partilhar 7 coisas sobre ti:
  1. Aos 13 anos, apaixonei-me completamente pela fotografia;
  2. Aos 15 anos, acreditava que ia ser fotógrafa da National Geographic;
  3. Sou muito exigente, comigo e com os outros;
  4. Adoro perfumes;
  5. Adoro rir;
  6. Adoro chocolate;
  7. Detesto futebol.

3. Enviar a sete blogues:

Te (Ratinho de laboratório) A minha primeira seguidora :);
Joana (Amor e outras crises do género);
Abspinola (Meus Momentos);
Sara - (Coffee e Flea);
Clara - (Mentes irrequieta);
Anabela (Aproveitar a vida!)
100% Mamã


4. Responde às seguintes questões:
 
Cor favorita: Rosa e azul
Canção favorita: Esta
Sobremesa favorita: Gelado com sabor a limão, café, caramelo ou chocolate
O que te chateia: Falta de civismo, injustiças e pessoas hipócritas e mal educadas
Quando estás chateada, tu: Fico rabugenta (esta foi o meu marido que respondeu)
Animal de Estimação Favorito: Não tenho:( Adorava ter um Serra da Estrela e um Labrador
Preto ou Branco: Depende do objecto ou da situação
Maior medo: Perder as pessoas que mais amo
Melhor característica: Sou muito amiga, estou sempre lá, para o que der e vier

Atitude diária: Beijar e amar muito o meu marido, os meus filhos, a vida
O que é perfeição: Um mundo onde reina o amor, a paz a justiça o respeito e a solidariedade
Prazer Secreto: Se é secreto...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Casar, ter filhos e continuar a namorar

Gosto muito de sair com o meu marido, à noite para um jantar romântico e uma ida ao cinema,  é dos nossos programas favoritos para a sexta ou sábado à noite.
Ser mãe, é uma aventura, muito exigente, porém, muito compensatória. Mesmo assim, defendo que o casal precisa de tempo a sós, sem ser só à noite, depois de deitar os filhos, parece-me muito saudável.

Claro que, depois do D. ter nascido, isso passou a ser muito raro. Saímos a primeira vez, para esse programa, no dia de S. Valentim, tinha o D. três anos e três meses. Saímos com uma forte sensação de culpa, que éramos os piores pais do mundo, por nos termos separado do nosso filho pela primeira vez para nos irmos divertir, deixando-o em casa dos avós.
A comida quase que ficou entalada na garganta e nem houve espaço para a sobremesa. O filme, foi interrompido de cinco em cinco minutos, para espreitar o telemóvel, pois poderia ter alguma chamada não atendida dos avós.
Depois desse dia, repetimos o programa todos os anos, no dia de S. Valentim e no dia do nosso aniversário de casamento. Saímos um pouco mais descontraídos, dado que correu sempre bem para o D., claro. Isto, até a S. nascer.
Voltámos a repetir o nosso programa preferido, há três semanas, a S. ainda não tem sequer dois anos, e não se tratava do nosso aniversário de casamento. No entanto, desta vez não me senti nada mal, pelo contrário, senti-me muito bem. Os filhotes ficaram muito bem entregues com os tios e primas e foi uma alegria.

A maior certeza que tenho, é que amo os dois da mesma maneira. Nunca quis beneficiar nenhum  e é uma prioridade para mim tratá-los de igual forma. Contudo, sinto que falhei. Primeiro, porque deixei a S. a primeira vez mais cedo, com 20 meses, segundo,  por não ter sentido a culpa que senti da primeira vez que a deixei para sair com o meu marido, à semelhança do que aconteceu com o D.

Escrevi este desabafo, no dia a seguir a esta saída, e acabei por não o publicar, ficou guardado. Porém, depois de ler este excelente post, fez-me bem, tirou-me um peso da consciência, já não sinto tanta culpa. Aconselho a leitura a pais e futuros pais. Acredito que está muito bem fundamentado.

Bom fim-de-semana, com muito amor, saiam, divirtam-se e namorarem muiiiito ;)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gosto vs Não Gosto

Gosto muito de um jantar romântico, num bom restaurante, com música ambiente.
Não gosto de restaurantes com televisão. Se estiver a dar futebol, nem me sento.
Gosto muito de fazer pic-nics, junto da Natureza, sentir aquele cheiro, aquela paz, os passarinhos a cantar, o vento, a água a correr, as crianças a brincar e a rir :)
Não gosto de fazer um pic-nic junto da Natureza, e ver o espaço invadido por gente barulhenta, com música alto, ainda por cima "pimba", e o vento, em vez do aroma da Natureza, traz o fumo de tabaco.

Gosto muito de gente civilizada, e com responsabilidade ambiental, que não tem problemas em transportar no carro, um saco de lixo orgânico, e outro de reciclagem, dos pic-nics, para depositar no contentor/ecoponto mais próximo.
Não gosto de gente que contribui para este espectáculo degradante.
Gosto muito de férias em família :)
Não gosto, quando as férias terminam :(

Férias, até para o ano...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu gosto é do Verão :-)

Há já muito tempo que não via um pôr-do-Sol como este. Adoro os fins de tarde de Verão, soube-me tão bem...
De um lado via-se a Lua...
...do outro, o Sol.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Este post tem bolinha vermelha

Conhecem este livro? Há muito que o procurava, mas não o encontrava. Tive que o encomendar. É um livro ESPECTACULAR, que explica às crianças como é que se fazem os bebés.
Porém, devido a algumas imagens que o livro contém, não sei se o devo mostrar ao Diogo, por enquanto. Apesar de ele já saber há muito tempo como é que os bebés nascem, não sabe muito bem como é que se fazem. Quando ele me perguntou pela primeira vez, eu disse-lhe a verdade: "O papá colocou uma sementinha na barriga da mamã, que depois cresceu e se tornou num lindo bebé." 
Mostrei-lhe a agenda da grávida, que tem as várias fases do bebé, semana a semana. Ele ficou tão fascinado e esclarecido, que nem perguntou mais nada.
Quando ele fizer mais perguntas, vai querer saber um pouco mais, até porque, ele está a crescer. Acho que o livro pode responder por mim. Não me considero preconceituosa, mas ensinar estas coisas ao meu filho, acho que ainda não estou preparada.
Clique nas imagens para ampliar.
Aceito as vossas opiniões, ele tem quase sete anos. Será muito cedo?

Aproveitando o facto de falar em livros, deixo esta sugestão. No Natal de 2008, ofereci este dicionário ao meu filho, ele adorou! Foi o guia dele durante a minha gravidez em 2009.
Sugiro este livro, se está grávida, ou a pensar engravidar, e/ou se tem filhos mais velhos. Também podem oferecê-lo aos vossos sobrinhos, netos, etc...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ideia para presentes personalizados

Acho que ainda não disse, mas adoro molduras! Considero-as um objecto decorativo por excelência. Adoro fotografar e claro, expor as fotos que tiro, espalhadas pela casa, principalmente as fotos do meu marido e  filhos.
Só na minha sala, tenho um quadro com doze fotos, quinze molduras com vinte e quatro fotos e ainda uma moldura digital. No Hall tenho um quadro com três fotos. No corredor, tenho um quadro com cinco fotos. No quarto dos meus filhos tenho vinte e uma molduras entre as quais três quadros, num total de trinta e cinco fotos. No meu quarto... pois é! Remodelei-o totalmente há dois anos, na mesma altura em que renovei a casa-de-banho, e até hoje, nunca mais coloquei os quadros que idealizei, nem as cortinas, apesar de já as ter comprado, mas isso é outra estória. Em suma, não existe nem uma foto no meu quarto. Tenho que tratar disso o mais rápido possível.
Ou seja, ainda não tenho todas as fotos que pretendo ver expostas no sítio. Tenho algumas ampliações prontas, faltam apenas os quadros.

Procurei durante muito tempo, sem sucesso, molduras com os nomes dos meus filhos. Como não encontrei, nem sei se existe, decidi ser eu própria a fazê-las. Comprei estas letras em borracha EVA (vende-se em papelarias). As minhas irmãs S. e J. ofereceram-me as peças decorativas em madeira, e EVA, bem como algumas letras.


Depois foi só dar asas à imaginação e pôr mãos à obra. Eis o resultado:

A moldura do Diogo está um bocadinho "pirosa", mas, foi ele que escolheu as decorações. Para mim, ficou muito carregada, pois sou adepta de coisas mais simples. No entanto, ele ficou feliz e isso é o mais importante.


Algum material em EVA já vem preparado (autocolante), é só aplicar. No caso das letras e das peças em madeira, colei com cola branca.

Também fiz muitas molduras dentro deste género para oferecer, tenho pena de não as ter fotografado. Espero que a ideia seja útil :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...