Já tinha mostrado aqui o estado em que os meus filhos deixam as escovas de dentes ao fim de 15 dias. Tenho de mudar mensalmente as escovas deles.
Há uns meses, com o objectivo de poupar, optei por alternar as escovas, ou seja, num mês comprava uma escova de dentes de marca branca (cerca de 1€) e no mês seguinte, voltava às marcas habituais (entre 2,5 e 3€). Claro que a poupança era significativa.
Mas desisti, logo na primeira experiência. As imagens (apesar da má qualidade) falam por si.
Nas fotos em cima vêem uma escova de dentes (da Sara) com três semanas de uso da marca B-Sensy, do Pingo Doce .
Na imagem de baixo a escova é da Oral B, tem quatro semanas de uso, e vai hoje para o lixo, não pela borracha toda trincada, mas pelos fios, já parece um espanador.
Não sei de que material é feito a primeira escova, seja como for, posso afirmar que é uma escova de dentes perigosa. Não é suposto, uma coisa que é feita para os bebés colocarem na boca desfazer-se facilmente, correndo o risco de ingerir. Quero acreditar que não aconteceu nada à minha filha, mas acredito que o uso continuado, poderia ter maus resultados.
Veja aqui como manter a escova de dentes higienizada de forma eficaz, simples e económica.
7 comentários:
Que coisa..um barato que sai caro..beijus
Bem que situação!
Nunca tinha visto tal coisa =S
Beijocas
Olá Ana, eu sou a favor das marcas brancas mas só mesmo em algumas coisas...Às vezes, a qualidade compensa uns centimos a mais.
Beijinhos
Realmente a primeira não é nada recomendável. Gosto muito da Oral B.
Beijinhos grandes
Bolas nunca vi uma escova assim...e assusta, dá que pensar...mas cá por casa normalmente usamos escovas de marca branca, até a do filhote e nunca aconteceu nada à borracha. Duram 3 ou 4 meses à vontade, a lavar os dentes 2 vezes por dia.
Beijos/ A Mãe
Assustador, pá.
Também ficava assustada se visse uma situação dessas.
Normalmente também uso de marca branca e obrigada pela partilha da limpeza da escova.
Beijinhos
Enviar um comentário