quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Day # 14 | You're reading

Ultimamente, para além do estudo, a minha leitura habitual são os blogs que sigo. Mas há dois livros que já li, com os quais me identifiquei tanto,  porque inspiram a minha vida, quer pelo amor e pela forma de pensar positivo e dar importância aquilo que realmente interessa, que passaram a residir na minha mesa de cabeceira (não como objecto decorativo), são eles, "O segredo" e "O Principezinho".

Todos os dias à noite, quando me deito, e ao fim-de-semana de manhã, abro um deles, ou ambos, numa página, aleatoriamente e leio essa mesma página. Quando abri a página do livro "O segredo", hoje, era esta a mensagem que tinha para mim.
Também abri "O Principezinho" e tinha esta mensagem maravilhosa, que me diz tanto.
Se há coisa que me dá imenso prazer, e que faço quase todos os dias e sempre ao fim-de-semana, é contar histórias aos meus filhos quando os deito. Hoje li estas. Estes livros não são meus, mas estão na minha lista de compras que, por enquanto está suspensa. A biblioteca da minha terra está bem apetrechada e tenho requisitado livros que tenho na minha lista o que me permite poupar algum dinheiro. 
Contar histórias às crianças ajuda a desenvolver e enriquecer a linguagem e transmite valores, saberes e conhecimento do mundo. Estas histórias que vos apresento, trabalham os afectos. 
Tenho investido muito em Acções de formação neste âmbito e, agradeço desde já à Biblioteca e Câmara Municipal da minha terra, por apostarem tanto neste tipo de iniciativas para pais e educadores, tem sido uma mais valia.

9 comentários:

mfc disse...

Que saudades que tenho das lindas histórias que a minha avó me contava antes de adormecer... e o sono vinha sempre a voar num sorriso lindo!

Sofia disse...

Aqui em casa também não abdicamos de livros :) e o gostinho já passou para a geração seguinte :)

Beijo

Eduarda disse...

"Cativar" esse é o segredo para conquistar as pessoas que merecem fazer parte da nossa história de vida nossa vida.
"O Principezinho" é maravilhoso, imprescindível.
"O segredo" não li.

É uma pena que minha cidade seja um deserto em termos de cultura. Às vezes tb recorro à biblioteca.
Beijinhos

alice disse...

fiquei especialmente curiosa com os dois últims livros que ainda não conhecia. os titulos são deliciosos e se calhar também vão acabar na minha listaa :)

dia feliz*

Nuvem disse...

Adoro!!!
Eu também sou sócia da biblioteca e não há dia que a minha princesa se deite sem história. Aliás, ela própria diz a rotina... agora "istóia", depois "cucu" (a música) e depois "ó-ó" :)
Excelente aposta de formação a tua!!!
beijinhos

Naná disse...

Eu também tenho o Segredo na gaveta da mesa de cabeceira e de tempos a tempos faço isso mesmo que tu: abro aleatoriamente uma página.
O Principezinho adorei mesmo e estou a pensar em ler a história ao meu filho quando ele tiver um pouco mais de compreensão.

Tanita disse...

Aprovado!

Unknown disse...

É uma óptima ideia abrir um livro aleatóriamente e receber uma mensagem positiva, de certeza que o nosso dia acaba melhor.

Obrigado pela partilha destas duas mensagens!

Bjs

Ana disse...

Muito obrigada :)
Ainda bem que gostaram das mensagens.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...