quarta-feira, 28 de novembro de 2012

20 coisas sobre mim


Vi este desafio no blog da Mafalda, e decidi participar, como forma de regressar, ao fim de uma longa ausência.

1.Tenho 35 anos (feitos esta semana), sou sagitariana.

2. Sou casada há 15 anos com um homem maravilhoso, por quem me apaixonei à primeira vista e pedi em casamento ao fim de um mês de namoro. Ele aceitou (Yupiiiii) e casámos um ano e uma semana depois de começar a namorar. 

3. Sou muito educada e humilde (e reconhecida por isso, só me falta receber uma medalha)

4. Um dos meus principais objectivos de vida, é fazer algo positivo pelo mundo e, trabalhar com crianças dá-me essa oportunidade única (para além de ser uma tremenda responsabilidade, tenho sempre muito medo de falhar ou de não estar à altura, o que me obriga a estar em permanente evolução a nível profissional).

5. Adoro contar histórias infantis, e procuro fazê-lo cada vez melhor.

6. Tenho uma relação amor-ódio com a máquina fotográfica. Se por um lado não passo sem ela (adoro fotografar), por outro lado, não gosto de ser filmada, muito menos fotografada (por essa razão, recusei, contra a vontade do meu marido, um convite que me foi feito neste blog, para ir à televisão). 

7. Adoro fotografar, uma paixão que me acompanha desde os treze anos, quando tive o meu primeiro contacto com uma câmara reflex (podem conhecer melhor a minha paixão, aqui)

8. Não sou nada tímida, no entanto, não gosto de ser o centro das atenções, por exemplo, quando trabalhei como DJ, pedia para não virarem as luzes para mim. 
Fiz formação em expressão dramática e detestei (adorei a formadora, aliás tenho uma enorme admiração por ela e pelo seu trabalho) mas não é a minha praia, sou uma pessoa de bastidores. Porém, a Rádio (que saudades) sim, é a minha praia. 

9. Ultimamente ando muito feliz e o meu sentido de humor anda no auge. Porém, tenho andado a reclamar muito (segundo o meu marido, o queixoso, que até tem muita paciência). É o que faz ter uma colega assim. Isto pega-se, acreditem! 

10. Sou muito metida na minha vida e detesto gente que só sabe falar da vida dos outros (não tenho nada a ver com o que os outros fazem, vestem, comem ou compram (Seja o vizinho ou uma figura pública. Cada um tem os seus gostos e a sua bagagem, que por sua vez deve ser respeitada.) desde que não afecte a minha vida)

11. Raramente vejo TV, passo dias sem a ligar, ando farta de tanta desgraça, publicidade, sensacionalismo e futilidades. Já não posso ouvir a palavra c___e. No entanto, quando a ligo, opto por filmes e séries, mas não sou fiel a nenhuma. 

12. Detesto futebol, relatos na rádio e todo o tipo de fanatismo que isso envolve. Para mim trata-se apenas de homens a correr atrás de uma bola a tentar marcar um golo. Não lhe vejo beleza nem utilidade nenhuma, nem contribui para a minha felicidade. Mas, como se costuma de dizer, gostos não se discutem. 

13. Não sou daquelas pessoas que vão atrás do rebanho, gosto das coisas que me agradam, seja moda, ou não. No meu gosto mando eu! 

14. Toda a gente gosta de tatuagens (seria incapaz de estragar a minha pele) e de Instagram… menos eu. Há por aí algum ET como eu? Anyone? 

15. Tenho um enorme orgulho por criar os meus filhos na ignorância, se não vejamos, o Diogo comeu o seu primeiro chupa-chupa e rebuçado quando foi para o Jardim e não fui eu que lhe dei (a Sara ainda não comeu), nunca bebeu coca-cola ou outra bebida com gás (que eu saiba), comeu a primeira pastilha elástica no 1º ano (foi a professora que lhe deu e ficou muito espantada e disse-lhe: tens uma boa mãe). Nunca comprei gomas nem nada de género, prefiro dar-lhe um chocolate de qualidade de vez em quando. 
O meu filho não sabe o que é uma telenovela. Em casa, para além dos desenhos animados, só vê documentários com o pai e quer saber tudo, tem conhecimentos e interesses muito avançados e invulgares, tendo em conta que tem apenas oito anos. No entanto estas coisas que referi e que fazem parte do dia-a-dia de quase todas as crianças que conheço, não lhes fazem falta nenhuma, pelo contrário, são muito felizes, muito saudáveis e têm os dentes impecáveis.

16. Sou optimista por natureza e tento sempre ver o ponto positivo de tudo o que me acontece de mal e retirar uma aprendizagem.

17. Adoro comida Mediterrânica, Italiana e Chinesa, no entanto, quero muito ser vegetariana, mas é difícil quando se tem três pessoas em casa que adoram carne e peixe. 

18. Adoro o meu trabalho e adoro estudar, acho que vou estudar a vida toda. 

19. Na minha vida, o amor e a família estão sempre em primeiro lugar 

20. O que mais gosto na vida é de estar com o meu marido e filhos. Adoro fotografar, cantar e dançar. Adoro o mar, o campo, a floresta, o sol, a chuva, o vento, as estrelas e a lua… Adoro todas as estações do ano, pois todas elas têm coisas tão únicas para nos oferecer (tais como as cores, as frutas, as diferentes temperaturas…) que deveríamos receber de braços abertos. 
Por isso não entendo porque é que as pessoas se queixam constantemente do frio do calor e da chuva... já sabemos que precisamos destes elementos da Natureza para a nosso ecossistema e sobrevivência, deveria ser uma dádiva e não um fardo. 

Nota: Trata-se apenas da minha opinião e da forma como vejo o mundo. Tenho grandes amigos que divergem de muitas das minhas visões e opiniões, que sempre respeitei.

18 comentários:

Cláudia disse...

Adorei este teu post =)
Fiquei a conhecer-te melhor e vi que temos muitas coisas em comum.

Beijocas e já tinha saudades de te ler =)

Paula_2700 milhas disse...

Gostei de te conhecer um pouquinho mais, mas (felizmmente!!) corresponde à imagem que tinha de ti, pelas palavras e temas que publicas no blog.

Falta a alínea número 21, que acrescento eu: és muito gira :)

Um beijinho

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Obrigada pela partilha :)

Bjs,
Anabela

dee disse...

Concordo com tudo tudo, mas pronto, confesso que gosto de tatuagens (no entanto não tenho nenhuma) e só não uso o Instagram porque não tenho :P

Paulo Nunes disse...

Foi bom conhecer um pouco mais de ti.
De facto concordo com tudo da tua maneira de ser e pensar, és muito parecida comigo, apesar de em termos de educação, quando me chega a mostarda ao nariz... é asneiras para que te quero!! :)))
Não sabia que eras DJ, que tipo de musica colocas? não deve ser a minha de certeza :)
beijinhos e keep going like that!

Joa disse...

Gostei muito de conhecer um pouco mais de ti!

Aline r disse...

Estás perdoada por tanta ausência... Foi bom saber mais sobre ti.

Walking on Sunshine disse...

Benvinda Ana
Que menina bonita e muito interessante.
Paixão pela vida e pela familia éo que vejo aqui.
Gostei Muito
bj
Lulu

An@ disse...

Bem... que grande post para este regresso! Gostei muito de conhecer um bocadinho de ti! Concordo contigo em grande parte das coisas... por exemplo, o meu mais velho tem 11 anos e não come pastilhas, e tive o cuidado de lhe explicar o que acontece no estomago quando está a mascar, por isso quando lhe ofereciam pastilhas ele dizia-a logo que não e porquê!
Em contrapartida, tenho uma tatuagem e adoro futebol... ou qualquer outro desporto! Bjocas

Vera disse...

Antes de mais PARABENS!!!! Em alguns ponto sou como tu, a minha filha não come gomas, nem rebuçados, nem nunca provou mac donalds! Come sim tal como tu disseste e bem chocolates e de boa qualidade pk tb faz falta. Bem vinda de volta :)

sandra disse...

Gostei de te conhecer assim :)

Mafalda S. disse...

Temos tanta coisa em comum que até fiquei "parva".

Desde já, parabéns pelos anos. O meu marido também tem 35... feitos na semana passada.

Tenho a mesma relação que tu com a máquina fotográfica, tb. detesto falar da vida dos outros, tb. não simpatizo com tatuagens (ET, portanto), a Letícia nunca bebeu bebidas com gás...
e, sobretudo, também tento trazer algo de positivo a este mundo.

Gostei de te conhecer melhor.

Beijinho

Lacorrilha disse...

Gostei de saber mais sobre ti.
Eu adoro fotografar e ser fotografada, eheh.

Anónimo disse...

Boa tarde Ana,chamo-me Diana e descobri recentemente o seu blog.Gosto muito de o visitar,identifico-me com muitas coisas que diz.(Tenho uma bebe´ de 21 meses que nunca comeu fruta de boiao,por exemplo.E´ saudavel e feliz).Desculpe o testamento,continue com o bom trabalho.

Anónimo disse...

Boa tarde Ana,chamo-me Diana e descobri recentemente o seu blog.Gosto muito de o visitar,identifico-me com muitas coisas que diz.(Tenho uma bebe´ de 21 meses que nunca comeu fruta de boiao,por exemplo.E´ saudavel e feliz).Desculpe o testamento,continue com o bom trabalho.

Elaine figueira de carvalho disse...

Oi querida, há quanto tempo não venho no seu espaço! Estava com saudades. Estou com meu marido doentinho e com a rotina deixei de visitar muita gente! Agora estou retornando para dizer que amei o post. Dessa forma, conhecemos um pouco mais de você.
Abraços

Ana disse...

Obrigada a todos pelas palavras tão simpáticas.

Um beijinho especial :)

Ana disse...

Diana
Só agora me apercebi que tinha os teus comentários na caixa Spam. Peço desculpa, já está publicado. Muito obrigada por estares desse lado.
Um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...