quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sabes Maria, o Pai Natal não existe

O meu filho ainda acredita no Pai Natal, ou melhor, está em vias de deixar de acreditar, tudo porque, o seu melhor amigo o faz acreditar que o velhinho das barbas brancas não existe. Além disso ainda exige que o Diogo prove a sua existência. 
 
Uma amiga partilhou esta história no Facebook e eu achei por bem partilhá-la aqui, para as mães que, tal como eu, acreditam que se há altura na vida em que podemos sonhar e fantasiar, é na Infância, e, na época do Natal é ainda mais mágico. Além disso, se querem uma prova "válida" para as crianças, esta serve perfeitamente. 

Curiosamente, vai muito de encontro ao que eu disse ao meu filho: "O Pai Natal existe enquanto acreditares nele, quando deixares de acreditar, deixarás de receber a prenda dele, recebes apenas as prendas da família. Além disso, sabes que o Pai Natal é a única pessoa que te dá sempre o que pedes. Não volto a insistir, nisto. Já sabes, se acreditares recebes, se não acreditares vais ter que te contentar com o presente dos pais, que será, como sempre, um livro." 

Francamente gostaria que ele ainda vivesse esta magia mais uns dois anos, pelo menos, altura em que terá uma certa maturidade para compactuar comigo e fazer com que a Sara também viva esta magia até à mesma idade.

Para mim, a visita do Pai Natal cá a casa, não tem nada a ver com consumismo nem com religião é algo de mágico que acontece nesta época. Contudo, pretendo que ele valorize esta quadra no seu verdadeiro sentido. Não sei se me faço entender, é como se fossem duas coisas distintas, mas que se realizam no mesmo dia e cada uma tem o seu valor.

Post agendado.

8 comentários:

Cláudia disse...

É bonito e de valor o que pretendes fazer =)
Acho que fazes bem e tem uma certa magia =)

Cá por casa já não há crianças, mas quando a minha irmã era pequena, era uma alegria vê-la a procurar as prenditas =)

Beijocas

sandra disse...

Gostei de ler e concordo :)

Cristina disse...

Lindo!!

Maria do Mundo disse...

As minhas filhas ainda acreditam...

Quélih disse...

E é uma magia tão bonita! :)

Kiki ♥ disse...

Acho tão triste quando essa magia acaba!!!

Carol disse...

Que liiiiiiiindo! Aqui em casa acreditamos todos no bom velhinho. Rsrsrsrs
Obrigada pela partilha. Boas festas!!!
Www.minhacasinhaeassim.blogspot.com

Ana disse...

Ainda bem que concordam! Quando descobrem, perde a magia toda, não é?
Obrigada a todas :)
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...