quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Queridos, mudei o quarto!

Já tinha referido aqui que tinhamos feito uma surpresa aos filhotes. Eles foram passar dois dias e uma noite a casa dos avós para nós tratarmos da surpresa com calma. Havia muita coisa para arrumar e doar.

Quem anda por aqui há mais tempo, já deve ter percebido que os meus filhos dormem no mesmo quarto e, na mesma cama. Só que a coisa ultimamente não estava a correr muito bem, ora se riam e brincavam e nada de dormir, ora choravam e faziam queixinhas a toda a hora: - "A Sara deu-me um pontapé!" - "O Diogo bateu-me!"
Isto tinha de acabar, de preferência antes do regresso às aulas. E mudou! Ainda não está totalmente pronto, mas como o desafio de Setembro do 10 on 10 já tinha fotografias no quarto renovado, não fazia sentido publicar este post depois.
Cabeceira (Antes)
Cabeceira (depois)
A ideia inicial era comprar uma estante expedit, e dois cestos de arrumação, para colocar entre as camas. Porém, vi esta cómoda, que tem mais arrumação e separa melhor as camas e optei por ela.
 Lado direito do quarto - cabeceira (antes)
Lado direito do quarto (antes)
Lado direito do quarto (depois)
Depois de muito procurar e escolher, acabou por ser tudo comprado no IKEA; as camas, cómoda, tapete e candeeiro.
Pretendo mudar as cortinas, mas não para já. Porém, não gosto do comprimento delas (porque ficam muito em cima da cama do Diogo), a solução passa por cortá-las (já devia ter feito isso).
A estante dos livros e jogos vai ser pintada de branco (espero que seja ainda este ano). A cómoda vai ser substituída por um roupeiro, também branco.
 Entrada do quarto (depois)
Lado esquerdo do quarto (depois)
Ainda falta tratar das fronhas (serei eu a fazê-las) uma vez que as fronhas iguais às capas de edredão são quadradas e eu prefiro as que tenho, rectangulares.
Esta caixa de binquados também será pintada
Apesar de ainda não estar pronto, já ficou com um ar mais clean e mais funcional. Eles já adormecem muito mais rápido. Mas agora arranjaram outra forma de implicar, um dia um deles quer o candeeiro aceso e o outro apagado, no dia seguinte é ao contrário (parece combinado :D).

Tmbém pretendo mudar o chão e rodapés. Devia, antes disso, colocar tecto falso como o que coloquei no meu quarto, mas isso implica mudar a decoração do tecto deles que eu tanto adoro e, já mostrei aqui. Mas como não é para já, infelizmente, ainda tenho tempo para decidir.

A reacção deles foi muito gira: 
A Sara só dizia: - "Ai tão lindo, temos dois quartos!"
O Diogo ficou muito emocionado e dizia: - "Obrigado, gosto, tanto, obrigado."

10 comentários:

Natacha disse...

Ficou giríssimo!! Eles devem ter delirado :)

Quanto ao tecto, vai dar trabalho, mas acho que devias pôr o tecto falso, já que a questão tem a ver com o isolamento; e depois pões outra vez autocolantes. Vais ver que no fim até te sentes aliviada por teres o quartinho deles mesmo, mesmo como deve ser!

Bjs!!

Unknown disse...

Ficou muito lindo e muito mais agradável para eles, assim cada um tem o seu cantinho :)
O quarto da minha filhota também tem duas camas,comprei a mobília antiga usada e já existia as duas camas iguais, não tive coragem de deixar ficar uma,acabamos por colocar as duas e hoje está preparado para receber uma amiguinha.
Beijinhos

EU disse...

Adorei esta muito giro eu quero mudar o quarto dos meus filhotes tambem. Aonde comprastes as tartarugas das fotos esta tão giro :) Parbens

disse...

Gostei acho que esta funcional e o ambiente parece divertido!...
Mais importante é eles gostarem!...
As mudanças fazem bem, parabéns!...

Joana disse...

O quarto ficou muito bonito e leve. Adorei a reacção das crianças!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Se eles adoraram, é isso que importa!

amigos das onze horas disse...

Ficou bem giro!

Worklaser disse...

Ficou muito bonito!!! Gosto muito do branco, pois dá para misturar as cores todas. Até parece que ficou maior! :-)
beijo
http://lernoslabios.blogspot.pt/

Ana disse...

Obrigada a todas :)

Natacha
Eu quero mesmo colocar tecto falso, mas quando o fizer, não sei se terei coragem para colocar os autocolantes outra vez...

EU
As tartarugas foram compradas na Vertbaudet, há cerca de 8 ou 9 anos, tal como as cortinas e a mini poltrona. As capas de edredão também mas foi este ano.

Catarina
Já tinha decidido há muito que seria branco o mais difícil foi convencer o Miguel. Mas acho que faz toda a diferença, sim.

Beijinhos a todas :)

Cláudia disse...

Só com as respostas dele, deve ter valido bem a pena =)

Ficou tudo muito bem

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...