segunda-feira, 30 de abril de 2012

Falhei duas vezes :(

Há um ano escrevi isto, foi um dos meus primeiros posts. Continuo firme na minha decisão, porém falhei duas vezes (dois domingos), uma vez fui comprar pão (a máquina voltou a avariar) e, mais recentemente, fui comprar fermento, apenas isso, mas o suficiente para me sentir mal. 

Bom feriado!

13 comentários:

Sofia disse...

Parece-me uma óptima iniciativa. Mas só o facto de sabermos que podemos ir a essa lojas nesses dias, faz-nos desleixar um pouco. É uma vida difícil para quem trabalha nesses dias, é.

Bom feriado, beijinho.

Anónimo disse...

Nem sempre as coisas são como nos queremos! Bjoca

Anónimo disse...

Hoje em dia muitas lojas de comércio tradicional estão abertas aos Domingos e Feriados não por terem clientes, mas na esperança de fazerem algum lucro, uma vez que estando fechadas não vendem. Outro factor a ter em conta é que muitas famílias só têm a oportunidade de estarem juntas aos Domingos, porque há quem trabalhe de Segunda a Sábado e por isso aproveita esse dia para passear, fazer as refeições fora de casa, fazer compras ou ir ao supermercado no caso daquelas pessoas que têm dias super preenchidos e não conseguem fazê-lo durante a semana. Tendo em conta isto, acho que é um assunto relativamente ao qual nunca se chegará a acordo :) beijinhos

Vecas disse...

É um belo post, a minha irmã enquanto estudava trabalhou como operadora de caixa, e na vespera de natal um cliente virou-se para ela e perguntou amanhã ( dia 25 de dezembro) estão abertos?, a minha irmã,nem qieria acreditar no que acabava de ouvir e disse amanhã NÃO, ele virou.se para ela e respondeu,a vossa obrigação é estarem aqui caso faça falta algo ao pessoal, bem ela nem queria acreditar no que acabava de ouvir! chegou a casa dia 24, onde todos nós a esperavamos, cansada, irritada e injustiçada, com a frieza das pessoas, e nós incredulos com tal coisa se tenha pessado, por isso respeito muito quem trabalha nestes dias, não vou dizer que não deixo de fazer compras, porque mentiria, mas faço por tudo para desejar a essas pessoas um bom dia!

Baunilha disse...

Nem a propósito. Fui à pouco às compras para não o fazer amanhã... pelos mesmos motivos! Bom feriado

Cláudia disse...

Li o post que escreveste à um ano e aquilo tocou-me....
Realmente também acho que devia ser obrigatório, pelo menos ao domingo, toda a gente folgar!
Mas torna-se complicado pois não se escolhe quando ficarmos doentes e por aí fora...
Por um lado não era justo todos terem o domingo de folga menos médicos, policias e por aí...

Mas concordo com o que disseste... Porque não ter um fim-de-semana para descansar e estar com a família é uma tortura...

Amanha por acaso vou ter que ir às compras por causa da tão falada promoção no pingo doce.... Sei que fazem isso de propósito pois tudo o resto deve estar fechado... Mas a sociedade funciona mesmo assim, não vão fechar quando por regra, está toda a gente em casa e gosta tudo de se enfiar em centros comerciais e por aí fora...

Beijocas

mfc disse...

Também não "embarquei" nesta promoção ridícula do pingo Doce e do Continente(50% de desconto...) só para retirarem pessoas às manifestações!!
Há que ir à luta... decididamente!
Parabéns por seres assim... beijinhos,

Anónimo disse...

Olá

Pode ser com boa intenção, mas não é por deixar de ir às compras no Domingo, ou Dia do Trabalhador, que se irá ter uma posição contra estes factos.

O comércio não é nem mais nem menos importante do que a policia, transportes públicos, médicos, enfermeiros, portageiros, militares, vigilantes, empregados de hotel, empregados em lares, etc, etc, etc.

Trabalho no comércio e adoraria ter trabalhado, pois sei que quem trabalhou neste dia recebe a triplicar e ainda tem um dia de folga extra.

Sara

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ANA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Eduarda disse...

Ana, tb penso o mesmo. O domingo em regra é um dia passado em casa e não costumo fazer compras, independentemente das datas comemorativas. Porém, demanha tenho o habito ir à FNAC para tomar café e o Manuel participar em algumas actividades (quando existem) ou ouvir contar uma história.Por diversas vezes dei comigo a refletir sobre este assunto, e o que me parece é que a distinção entre os os dias úteis e dias de semana cada vez é menos nitida, muito por razões económicas e com consequencia negativas na familia.
Beijinho e excelente semana

Evanir disse...

Muito feliz em conhecer seu blog.
Gostaria muito de compartilhar contigo minha amizade.
Suas postagens são ricas para todos nos.]
Seguindo seu blog com muito carinho.
Beijos lindo dia pra ti.
Evanir.

Kiki ♥ disse...

Não me recordo de ir às compras ao domingo. Não gosto. Faço as compras durante a semana e de preferência à sexta-feira. Mas são opções, não há muita gente a pensar assim!!!

Cláudia disse...

Tens um mimo para ti lá no blog =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...