sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Kikica momó!?

Confesso que demorei algum tempo a descobrir o que é que a minha filha queria dizer com isto. Durante semanas, vinha ter comigo e dizia: - "Kikica momó!?" A única coisa que eu entendia, é que ela me estava a pedir algo, apenas não conseguia perceber o quê!
Até que, certo dia, coloquei um CD a tocar, e a Sara aparece na sala, feliz e contente e, diz: - "KIKICA MOMÓ!" Começa a dançar, sem parar, sempre a olhar para o CD, sem arredar pé. No fim pediu: - "Outa vez!?"
Pronto, descobri, ela só queria ouvir esta música.
Isto já se passou há cerca de dez meses, mas ela, ainda hoje me pede, embora diga melhor, pede-me a "muica kokomo".
Agora o mais interessante, eu adoro esta música, quando estava grávida da Sara (cinco meses), durante nove dias fiz voluntariado,  como DJ, numa feira, na minha terra. Começava por volta das 20h até às 22h30, hora em que começavam os espectáculos diários. E, se havia música que passava todos os dias, era esta, pois parece-me a banda sonora perfeita para o fim de dia, no Verão. 
Já para a minha filha, é uma música excelente para ouvir quase diariamente, duas, três vezes seguidas, a qualquer hora. Ou seja, para além do aioé (a loja do mestre André), Kokomo é sem dúvida a sua música preferida da minha filha.
Bom fim-de-semana :)

7 comentários:

Susana Andrade disse...

Que giro ela gostar !! ;o)

Naná disse...

Ana, o que tu foste buscar!!!

Agora viajei até aos meus 15 anos e um pen-pall sueco que tive, que morria de amores por mim, me mandou uma mixed tape em que esta era a primeira música!
:)

Anónimo disse...

O meu irmão quando era pequeno pedia muitas vezes a erelocaon e nós não sabiamos o que era. Depois por tentativas e como a minha mãe é super fã de U2 lá se percebeu que era a elevation .

Bom fim de semana :)

Ana disse...

Mafalda, diz à tua mãe e irmão que têm muito bom gosto :)
Até tenho aqui um post para eles, se quiseres mostrar :)

http://cronicasdeumamae.blogspot.pt/2011/10/uma-noite-inesquecivel.html

Obrigada às três :)

Beiijinhos

Eduarda disse...

Ana, as novas fotos do são fantásticas!

Nós nem fazemos a pequena ideia das memórias que os nossos filhos adquirem na nossa barriga. É uma história muito bonita. A tua filhota sabia bem o que queria tu é que não a entendias :)))) Mãe "sofre" para entender os filhos. :) E vai ser assim a nossa vida...
Beijinhos

Jorge Costa Reis disse...

Há coisas que ainda são inexplicáveis para todos nós.
Este é um exemplo disso.

Kiki ♥ disse...

Ohhh fantástico!!! Que giro!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...