sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Há males que vêm por bem

Às vezes sinto que tenho uma espécie de protecção divina. Hoje, pela terceira vez na minha vida de condutora (já lá vão mais de 15 anos), fiquei sem travões. 

A primeira vez que isso me aconteceu, ia a cerca de 20km/h, estava pronta para virar à esquerda para estacionar e o travão não respondeu, a mangueira do óleo dos travões partiu, fui em frente e travei com o travão de mão, safei-me!

Da segunda vez, ia a cerca de 10km/h (a reduzir a velocidade), pois estava prestes a entrar numa estrada com muito movimento e com má visibilidade. Abrandei, cheguei à frente e travei para ver melhor a estrada. A bomba do travão avariou e eu fiquei atravessada no meio da estrada, não vinha nenhum carro (em nenhum dos sentidos), safei-me!

Hoje, fui com o carro à inspecção (o meu marido foi comigo). Quase no fim da inspecção, a testar os travões, o inspector insistiu várias vezes para travar, até que o travão foi a fundo, sem fazer qualquer tipo de pressão. Partiu a mangueira do travão, safámo-nos! Escusado será dizer que o carro reprovou com falha de segurança grave. 

Chamámos a assistência em viagem, para levar o carro à oficina. Lá fomos  nós na camioneta do reboque. Uma viagem de mais de 30km muito divertida, a ouvir as peripécias dos reboques (nem imaginam como as pessoas "entendidas" que assistem aos reboques, atrapalham. Para além de rebocarem os carros, ainda têm que zelar pela segurança do público que assiste).

Chegámos à oficina, e a rapariga da recepção, diz: - "É preciso ter mesmo azar, mais um bocadinho, e o carro passava!"
Nós só respondemos que tivemos muita sorte, se os travões falhassem um pouco mais à frente, nos semáforos, por exemplo, poderia ter sido bem pior.

Há mais de 15 anos que conduzo todos os dias, metade desse tempo, conduzi entre 60 e 80km por dia (à semana) e a única coisa que me aconteceu, foi um risco que fiz no pára-choques (que quase não se vê), a estacionar à porta do meu local de trabalho.
Já me despistei duas vezes e o carro não tocou em nada (eu é que fiquei em pânico)

Só me resta agradecer a quem quer que seja, que me protege na estrada (e não só). Obrigada, obrigada, obrigada!

Bom fim-de-semana :)


10 comentários:

Unknown disse...

Eu também acho que foi sorte. Antes lá do que na estrada.
Beijinhos

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ai mulher, que susto. Tens mesmo uma estrelinha a olhar por ti.
Vê lá se já consegues ver o meu post.
Beijocas e um fim de semana bonito.

Amigos da Filatelia disse...

Mais valeu os travões falharem na inspecção do que depois da mesma... Deves de ter mesmo um protector junto de ti, um anjo se assim entenderes, ele há coisas que acontecem (ou não) e ele está lá para te ajudar... Bom fim de semana Ana, para ti e para os teus ;o)

Susana Andrade disse...

O comentário como Nucleo de Filatelia é o do meu marido, é o que dá ele não fechar a conta dele. Beijinhos Ana

Maria do Mundo disse...

Eu também devia agradecer. Conduzo desde 1991, mais ou menos o mesmo que tu. Talvez um bocadinho menos, já me aconteceram alguns imprevistos, mas nunca tive um acidente (deixa-me bater na madeira) apenas riscos no carro feitos por mim em manobras mal calculadas!

Cláudia disse...

Bem... que sorte mesmo!
Graças a Deus que foram assim nessas situações, realmente do mal, o menos!

Que a tua protecção continue querida!

Beijocas

Lea disse...

God bless you on your trip always! :)

Naná disse...

Fogo, ficaste sem travões 3 vezes???!!!

Podias dizer que és uma destravada sortuda!
Eu nos acidentes que tive, tinha mesmo um anjinho da guarda a bater as asinhas sobre a minha cabeça!

Eduarda disse...

Ana, a vida nem sempre é injusta. Deus amparou-te e que bem que ele fez: tu mereces!
Beijinho

Carol disse...

Agora fiquei preocupada!
Ficar 3 vezes sem travões não me parece normal!!
Eu conduzo há 20 anos e NUNCA tal aconteceu (vou já bater na Madeira)... Não será um problema do carro??
Lisa
Carol
www.minhacasinhaeassim.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...