sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amigo Secreto | Invisível (sugestão presente: DIY)

Todos os anos é comum haver jantares de Natal entre colegas de trabalho (e não só), com trocas de prendas (normalmente com um valor máximo e mínimo, previamente estipulado), que dão pelo nome de Amigo Secreto ou Amigo Invisível. 

No ano passado também participei, com um grupo de colegas muito heterogéneo, com interesses muito distintos. Como sempre quis fazer algo diferente para fugir aos chocolates. Então, lembrei-me de fazer uma cópia de um CD com músicas de Natal, que já tinha compilado para mim, há uns anos atrás.

A ideia foi simples, mas revelou-se eficaz, a R. (que ficou com a minha prenda) adorou e outros colegas pediram-me para passar as músicas para uma Pen.
Para ter um toque especial e personalizado, fiz uma capa com uma imagem alusiva ao Natal (retirada da Internet), para colocar na caixa do CD, e fiz uma contra-capa com o título e autores das músicas. 

Não descurei o embrulho, aliás, foi ele que me denunciou (ou então a R. é muito perspicaz).
Usei uma folha A4 vermelha para embrulhar, onde colei uma etiqueta com papel amarelo (recortei com uma tesoura de recorte especial), no qual espalhei Glitter Glue (vulgarmente conhecido como cola brilhante) dourado.
Recortei uma pequena árvore de Natal, numa folha verde, no qual espalhei Glitter Glue verde e colei por cima uma estrela em dourado (de papel de embrulho).

As músicas (com link) encontram-se neste post do ano passado. Como podem ver é simples, económico e versátil!

Bom fim-de-semana :)

4 comentários:

Cláudia disse...

E ficou bem giro =)

E essas prendas são as melhores, como são feitas por nós, ficam sempre com um toque especial =)

Beijocas

Bom fim-de-semana

sandra disse...

E um belo presente :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu trabalho numa escola privada de inglês e aqui há jantar de Natal, mas só o patrão dá presentes. eheh

Carol disse...

Há uns 3 anos, ganhei um CD semelhante. Gravado pela minha tia que pediu-me desculpas por não ter comprado nada! Foi das melhores prendascque recebi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...