segunda-feira, 8 de abril de 2013

Então é assim....

Até agora, sempre trabalhei com banda larga, já tive três fornecedores, sendo o último o melhor (velocidade) mesmo assim, havia dias em que funcionava mais ou menos e outros que era para esquecer, demorava uma eternidade a abrir certas páginas e vídeos e... cansei-me! 
Por outro lado, li no jornal cá da terra que a fibra chegava à minha zona no final de Fevereiro, princípio de Março (a instalação já está feita no meu prédio desde Janeiro). E para melhor, muda-se sempre! Acreditei e cancelei o serviço, cheguei a pensar que poderia correr o risco de ficar alguns dias sem net, mas já passaram 36 longos dias!

Entretanto, nenhuma operadora me sabe dizer quando é que a fibra está disponível. 
Houve um vendedor de uma operadora que no primeiro contacto disse que era impossível saber quando é que a fibra estava disponível e, no dia seguinte quando me voltou a contactar disse que era só para Dezembro (será que devo confiar nele?). 

Entretanto uma outra operadora disse que não sabia, mas que o facto de o meu prédio ter a fibra, não significava que tivesse todas as operadoras ligadas ao mesmo, podia ter só uma ou duas.
Ou seja neste momento, a única hipótese que tenho é ADSL e só há uma operadora que cobre a minha zona, não posso negociar preços nem pacotes, mas o mais grave, é que os contratos são de dois anos de fidelização, o que é ridículo, pois das três operadoras que pesquisei, é precisamente a mais cara e dois anos é muito tempo!

Ainda não sei bem o que fazer, mas vou aguardar até a o fim do mês e tomo uma decisão, ou fico com o tal pacote ADSL, com possibilidade de migrar para a fibra quando a mesma estiver a funcionar, ou espero até ter a fibra activa para poder escolher (se é que irá ser possível escolher), só espero não me arrepender.

Entretanto vou usando o Wireless público da biblioteca, dando uma espreitadela de 20 minutos (tempo máximo que a bateria do meu PC aguenta) pois a Internet da biblioteca é muito mais lenta do que o serviço wireless da mesma (da última vez que lá estive, mais de uma hora, fiz os posts da páscoa e projecto 52 Weeks in 2013 e não consegui fazer mais nada, nem vi como ficaram as publicações no blog).
Só não consigo, com esses minutos ver as novidades todas das minhas contas e do outro blog, é mesmo uma visita de médico, sem deixar comentários, espero que compreendam.

Até ao fim do mês vou tentar cumprir os desafios fotográficos e depois logo se vê!

Beijinhos e boa semana!

Post agendado.

3 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

É uma chatice. Os contratos de 2 anos parece que agora estão "na moda" , é que a concorrência é tanta que arranjaram uma maneira de nos prender.

Beijos/ A Mãe

Unknown disse...

Espero que resolvas da melhor forma para ti, mas aderir as cegas sem poder comparar preços, pode não ser a melhor opção.
Eu na minha terra não tenho essas possibilidades, sempre tive internet movel e por vezes é lenta de mais, a mim o que me tem valido é no trabalho poder visitar-vos senão seria também muito complicado.
Fiquei contente por saber que não estavas zangada comigo.rs...rs...rs... por isso quando der aparece.
Os post da pascoa ficaram bons como sempre, não te preocupes.
Boa semana
Beijinhos

Cláudia disse...

Bem que chatisse =S
Estas coisas da fidelização de 2 anos é uma palhaçada =S
Imagino o sufoco pois fica difícil tomar uma decisão assim...

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...