Há muito que insistia com o meu marido para pintar a varanda e o corrimão. Ele insistia que não, que se ia notar no exterior. Eu insistia que não havia problema, dado que a tijoleira e a janela faziam a divisória da parede e não havia termo de comparação.
Entretanto, tínhamos um balde de tinta branca de exterior, na garagem, a estragar-se...
Cada Inverno que passava o aspecto piorava, detestava olhar para ela, especialmente quando estava na sala, a almoçar.
No passado dia 26, o Miguel teve um dia de férias e, como o Diogo teve aulas, não saímos.
De repente, sem estar a contar, ele foi à garagem buscar a tinta e restante material. Escovou a parede toda para remover pó e liquens, e começou a pintar.
Só posso dizer que de facto, uma pintura faz toda a diferença, parece que temos uma varanda totalmente nova, o resultado é incrível! Confiram ;)
O corrimão (que estava a ficar branco) foi lixado, e pintado com uma lata de tinta em spray. Confesso que nunca o tinha visto tão brilhante, macio e bonito.
As imagens de cima são da floreira que, infelizmente, não tem flores. Retirámos a terra, quando comprámos o apartamento, por suspeitarmos que seria a causa da humidade que estava na parede da sala e quarto. Mais tarde, o meu marido apercebeu-se que a humidade se devia à água que acumulava naquele canto do chão da varanda.
Colocámos uma nova tijoleira por cima da anterior (que era HORRÍVEL), o chão, ficou nivelado e, bye-bye humidade. Por prevenção, optámos por não colocar terra neste canteiro.
Antes (reparem no rodapé) |
Agora estou a pensar pintar o candeeiro da cor da tijoleira, dado que a cor dele não se destaca após a pintura. Já pedi ao Miguel para tentar polir a porta da varanda para eliminar os riscos brancos causados pelo estendal. Depois mostro!
Boa semana!
13 comentários:
Realmente ficou logo com outra ar. Mais bonita e mais fresca :)
Beijinhos
A pintura faz mesmo milagres !! Por cá também precisamos mas como vamos ter que regularizar fachada, picando, tirando o reboco e colocando um novo, depois de pintada vai ficar um mimo !
Beijinhos
Olá,
Uma sugestão... (pf não leves a mal).
Não dá para encheres o canteiro com seixos (para elevar, caso seja fundo) e colocares uns vasos para transformares em mini-horta, ou então colocares as plantas que já tens... sempre desempatava a varanda...
Bjs,
Teresa C.
Grande diferença! =)
Ficou bem bonita mesmo.
Beijocas
Por vezes basta uma pequena manutenção para as nossas casas estarem sempre impecáveis :)
Beijinho
Eu ando com pinturas em casa.
Vou fazendo aos finais de semana e sei bem como é essa diferença do antes e depois, alem de que ainda sinto o cheiro a tinta dá a sensação de casa nova, e gosto tanto.
no sábado acabei mais uma etapa e sabe tão bem ver o resultado final.
Teresa
Claro que não levo a mal, pelo contrário, adorei a sugestão!
Já pensei em várias sugestões para elevar (sim, é fundo, fica ao nível do chão),e nunca me ocorreu os seixos. A minha ideia é colocar lá plantas, mas,por muito grande que vosse o vaso, será sempre necessário elevar qq coisa. Muito obrigada pela sugestão!
Beijinhos e obrigada a todas :)
Que diferença. Ficou linda.
beijinhos grandes.
Ficou como nova, era mesmo disto que a minha casa estava a precisar pena que o pilim não chega para tudo, quase 11 anos de pintura e já mudou completamente de cor e então as rachas nem se fala... mas vai ter que me calhar o euromilhões. Quanto ao seixo tenta comprar numa empresa de mármores, porque se for no AKI pagas 11 € e se for na fábrica pagas 4€ pela mesma quantidade (20 kg) do 3-6cm.
Deu logo outro ar sim senhora. Está muito bem assim ;)
Bjokas.
Olá Ana,
Ainda bem que gostaste da sugestão, é que com a ideia dos seixos, quando chove a água acaba por escoar livremente, não cria infiltrações para outras divisões.
Depois com os vasos de plantas pode ficar bem engraçado.
Em relação a comprares seixos (como sugeriu a Marisa)... acho que pode ser bem mais barato e divertido irem com as crianças e, fazer um passeio ou piquenique ao Portinho da Arrábida ou outro local, assim divertem-se e ainda trazem lembranças de cada o local por onde passaram e... grátis!
Bjs,
Teresa C.
Obrigada, mais uma vez!
Marisa
Vou guardar a dica!
Teresa
Gostei mesmo da tua sugestão, precisamente porque a água escorre, é a opção ideal!
E claro, se as recolher gratuitamente, melhor ;)
Beijinhos
Ficou «impecábel»!
Enviar um comentário