quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fui "despachada"

Ontem de manhã, fui levar o D. ao ATL, como habitual. Mas, levei também a mala de viagem e a cadeira auto, dado que ficou combinado, a avó do A. (amigo do meu filho), ir buscar o meu filho ao ATL, para o levar para a casa de praia.

À tarde, por volta das 17h30, impaciente, telefonei para a avó do A. para saber como é que o D. estava e como se tinha comportado.
Fiquei feliz por saber que o meu filho também estava feliz, e que tudo estava a correr bem. Entretanto, a avó do A. passou o telefone ao meu filho, e ele apenas respondeu sim a todas as perguntas do interrogatório que eu lhe fiz, não me disse nem uma outra palavra, pois segundo a avó do A. não parava de olhar para o seu neto, uma vez que queria ir brincar com ele.

À noite, não tive coragem, antes de me deitar, de ir ver a S. ao quarto, como faço habitualmente. Se o fizesse, iria ver a cama do D. vazia, e ia custar-me muito.

Hoje, fiquei aflita. Estive cerca de uma hora a tentar telefonar para a avó do A. Chamava até ao fim, e nada, ninguém atendia, estava a ficar desesperada, mas a tentar convencer-me que estava tudo bem, que se tratava apenas de uma infeliz coincidência, o facto de ela não atender a chamada.
Entretanto, a avó do A. ligou-me. Mais uma vez, estava tudo bem, portou-se lindamente, andou muito divertido. Disse também que ambos parecem uns homenzinhos, muito calminhos e muito conversadores.

Chamou o D. para falar comigo. Ele veio ao telefone e disse, olá. Perguntei se estava tudo bem, se estava a gostar. Ele respondeu que sim, e passou o telefone à avó do A. Não deu tempo de falar mais nada, nem de lhe dizer que o ia buscar amanhã, sequer. Entretanto a avó do A. começou a rir e a dizer que ele estava tão entretido a brincar, que difícilmente pegava no telefone novamente.
Em suma, fui literalmente despachada pelo meu filho.

Afinal, toda a gente tinha razão; ele precisa de espaço, e eu, é que ia sofrer com a separação.

Mas custa muito. Já deitei a S. Quando me for deitar, não vou ao quarto deles.

8 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Imagino que sim que te esteja a custar mesmo muito, mas acho que fizeste o mais correcto. Afinal ele está a delirar com estas férias junto do seu amigo, e avia adorar-te por isso :):):)
Beijo grande e coragem para os próximos dias :)

estrela disse...

Vês, está tudo a correr bem nós mães é que sofremos sempre e eles nem estão aí!!! eles têm que voar e nós temos que os deixar com o tempo vais conseguindo....

Anónimo disse...

Quando começamos a ver que os nossos filhos se estão a tornar independentes gera-nos um misto de sentimentosos: por um lado ficamos felizes e orgulhosas, mas por outro sentimo-nos colocadas em segundo plano e trocadas... É a vida e que remédio temos se não nos adaptar?

Beijinhos e bom fim de semana

Ana disse...

É difil mas vais ver que ele deve estar a adorar, o meu filho qd está de férias com a avó (que é o caso de momento) tb me despacha ao telefone, literalmente!

Ana disse...

Obrigada, pela força :)
Mas custa tanto :(
Estou sempre a pensar nele, tenho tantas saudades...
Ele vem amanhã a meio da tarde, e mesmo assim, sinto-me tão só, apesar de ter cá o meu marido e a minha filha, mas ele é insubstituível, é o meu menino.
Tenho para mim, que isto vai voltar a acontecer, provavelmente daqui a um mês, mas não sei se consigo passar por isto outra vez.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

disse...

Eles crescem e nós nem nos damos conta, queremos te-los sempre bem perto...!


Tem um selinho para ti lá no blog
beijinho*

Te disse...

Oh, que querido, ele quer é brincadeira. Deve custar-te estares longe do teu menino mas pelo que parece ele está a divertir-se à grande.

Beijinho.

Fernanda disse...

Ana, nem de propósito! Quase logo de seguida sou confrontada com uma situação semelhante, que me levou à reflexão, e publicação de um post sobre o assunto.

Também tenho falado com o meu filho diariamente, mas são conversas muito sintéticas, tb não está para perder muito tempo comigo!
Isto é crescer :)

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...