sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dêem-me um par de estalos, s.f.f.!

Sinto-me tão deprimida, com uma enorme vontade de chorar (ainda não chorei, se calhar é esse o problema) só porque, a empresa do meu marido decidiu alterar as férias que estavam programadas para a primeira quinzena de Agosto, para (se for possível) Outubro, altura em que o Diogo tem aulas (eu não sei se estarei a trabalhar nessa altura)
A semana passada foi muito confusa, aconteceram coisas muito boas e más. Se por um lado o meu marido ficou sem férias, por outro lado, a minha madrinha ofereceu-me (felizmente a data ainda não está marcada), umas mini férias para a família com direito a escolher data e local. Também recebi dinheiro que me deviam há mais de um ano e que, já nem contava com ele, ou seja, tinha uma oportunidade excelente para ter umas boas férias este ano e, nada :(

O meu prédio foi assaltado. No meu bloco somos quatro, assaltaram os dois apartamentos do primeiro andar, tentaram o apartamento em frente ao meu e não conseguiram, porque têm uma fechadura especial. Felizmente, nesse dia, estava em casa com os filhotes e, das duas uma, ou foi o barulho das crianças ou o cheiro a vinagre que afastou os ladrões (sei que foi entre as 8h e as 17h, mas, não me apercebi de nada). Actualmente, tenho medo de sair e de estar em casa. Por outro lado, devia sentir-me grata por não terem entrado cá em casa.

O Diogo, passou para a terceiro ano, nada que me surpreendesse. Teve "Excelente" a Estudo do Meio e "Satisfaz Bem" (pontuação máxima) nos testes intermédios de Língua Portuguesa e Matemática. Teve "Excelente" em todos os campos (competências) de avaliação, excepto dois itens em Língua Portuguesa, que teve "Satisfaz Bastante". Estou feliz e orgulhosa por ele, mas nem assim consegui ganhar ânimo... 

Sinto-me muito confusa! Há mais de uma semana que ando tão em baixo, sem vontade para nada... 
No domingo, podia ter tido um dia espectacular se não andasse a pensar nas férias que não vamos ter e no assalto que não aconteceu...
Com tantos problemas tão graves que há no mundo, acho que merecia um bom par de estalos e ganhar juízo. O facto de não ter férias não é razão válida para me sentir desta maneira. Para o meu marido será bem pior. Até tenho vontade de me casar outra vez só para ter direito a férias (tal como um colega do meu marido vai fazer, enfim!)...

Quando me sentir melhor e mais inspirada, volto.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

33 comentários:

Mamã Petra disse...

Não mereces nada um par de estalos, compreendo-te muito bem, pois já me aconteceu o mesmo, e as férias fazem falta, muita falta, para estarmos todos juntos e em familia, e para o Diogo ainda seria mais importante, mas há que ter calma e tentar aproveitar ao máximo os tempos em conjunto. Em relação ao assalto, compreendo-te tão bem, se fosse comigo até em casa eu tinha medo de estar, assusta-me tanto isso dos assaltos e aqui no Algarve anda a crescer, felizmente a minha zona é muito calma, e praticamente só pessoal cá da terra.
Não fiques longe muito tempo que gosto de te ler.

Beijinhos grandes

Vecas disse...

Não precisas de um par de estalos, precisas de Férias, todos precisámos!, e quando é algo que se anseia muito, e os planos dão para o torto, temos todo o direito de ficarmos chateadas , sei que realmente pode parecer que nos estamos a queixar de pequenos problemas, que para muita gente neste momento não passam por aí, os os nossos problemas são os nossos! beijinho grande e espero sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira para irem todos juntos em breve para umas boas férias merecidas!

Naná disse...

Ana, acho que não precisas de um par de estalos. Precisas isso sim de descansar a cabeça.
E acredita que ficares sem férias quando elas estavam bem planeadas e eram bem necessárias consegue ter um péssimo efeito em nós e no ânimo.
Actualmente ainda mais, quando a perspectiva de descanso e de férias parece estar a ser esmifrada.
Da última vez que me impediram de gozar as duas semanas de férias e tendo eu batido o pé contra o administrador (o que fez com que ainda me deixassem gozar uma semana) foram as piores férias que tive! Senti-me tão ultrajada que nem consegui descansar na semana que exigi!

Susana Andrade disse...

Apesar de não devermos dar tanto valor a situaç~es que aconteceram e não aconteceram conosco é mesmo dificil não remoer isso um pouco, eu também às vezes acho que mereço um par de estalos mas tu até não mereces eheh, férias são férias poxa e para quem tem mesmoq ue tirar nessa alturas e com crianças à mistura passar para outubro é mesmo chato, há coisas piores mas uma pessoa também tem direito de gozar um pouco a vida não? Quanto ao assalto eu tb não estaria melhor que tu, até mesmo se fosse a 1km de distância da minha casa eu já estaria paranóica, tu ainda tens vizinhança eu cá estou mais sozinha que nunca (+ o bebé) no meio do campo, em que a próxima estrada de alcatrão ainda fica longe, enfim...
Essa de casar novamente está bem gira e olha que já é prática comum por gente que conheço só para terem direito às férias...
Toma lá um beijinho e um abraço que de estaladas já basta as que a vida nos dá de vez em quando ! ;o)

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Minha querida, há dias que também me sinto assim, nem te digo nada. Ponho-me para aqui feita parva sem vontade de fazer rigorosamente nada e tenho de pedir licença a uma unha para trabalhar com o resto do corpo todo. Estes últimos dias têm sido assim, parvos. Porque a tristeza vem sem razão aparente.

O que tu tens parece-me uma grande dose de ansiedade e irritabilidade por as coisas não terem corrido como era suposto. Ando no mesmo barco. Melhores dias virão, é o que penso. E faço um esforço assim daqueles monstruoso para a tristeza não vencer.

Também já percebi que estas flutuações de humor estão muito relacionadas com as hormonas. Ando a pensar consultar um endocrinologista porque as ditas cujas parecem uma montanha russa. E isso desgasta-me imenso.

Considera os estalos dados :D

Estou a brincar, quanto mais dava-te muitos beijinhos

Anabela

Goldie disse...

Olá Ana :)
Fiquei muito triste por ti quando li este teu post e não podia deixar de te dar miminho ;)
Tens mesmo muita razão para te sentires dessa forma, mas se essa situação for definitiva, tens que pôr essa cabecinha JÁ a criar uma situação positiva para ti e a tua família. Uma sugestão que me ocorreu, porque estamos no verão, e se o teu marido não trabalhar ao fim-de-semana: tenta organizar a tua vida para que possam "tirar férias todos os fins-de-semana", de forma a aproveitarem esse tempo juntos. Eu sei que não é o que desejavas mas pelo menos eu, quando me acontece uma situação desse género tento ocupar-me logo a arranjar uma solução e a não deixar-me entrar numa sensação de frustação e tristeza.

Espero ter de alguma forma ajudado ;)

Bjinhos querida e toca a arranjar uma solução ;) tenho a certeza que o vais fazer!

claudia disse...

nao podia passar sem deixar de mandar um beijonho grande e força. as vezes os problemas realmente toldam nos a visao para as coisas boas mas neste momento tens razao p estar triste, as ferias sao o momento do ano em q a familia se reune e é feliz mm apesar dos problenas...vais ver q a ultima da hora as coisas resolvem se :)

Maria do Mundo disse...

Pois minha cara, mas esses são os teus problemas e esses são os que e deprimem! Eu também entrava em stress por essas coisas (ainda entro um bocadinho) até ao dia em que, tendo a minha filha 18 meses, me disseram que muito provavelmente ela não iria falar nunca (o que Graças a Deus não se verificou)! Quando estou a stressar por coisas mais pequenas lembro--me desse momento e passa-me logo!

Kiki ♥ disse...

Querida Ana Já pensaste que Outubro é um óptimo mês para férias?? Há muito menos gente e é tudo mais barato. O teu filhote está na escola mas é o inicio, se faltar uma semaninha não é dramático e tem muito tempo para recuperar!!!

Anima-te!!!

Beijinho doce e bom fim de semana.

mfc disse...

Percebo o teu desapontamento!
Estarmos a contar com algo que muito se deseja( e de que tanto precisamos) e vermos, do dia para a noite, ruir esse sonho... é mesmo triste!
Vá lá que os miúdos têm dado alegrias!
Toma um xi muito grande.
Beijinhos,

Te disse...

Oh mamã Ana estás mesmo desanimada, :-S tenho pena que não possas ter férias mas tens mesmo de tentar pensar positivo e tentares divertir-te de qualquer maneira com os filhotes. :-)

Força.

Cláudia disse...

Em 1º lugar, parabéns ao teu filhote por ter passado de ano e com boas notas =)

Depois percebo perfeitamente o que estás a sentir... Em relação às férias porque te alteraram os planos todos... Uma pessoa bem tenta organizar +/- a vida mas acaba sempre algo por alterar o planos...

Depois em relação ao assalto, é normal sentires-te assim mesmo que não tenha acontecido nada com vocês... Aconteceu muito perto mas felizmente que a vocês nada aconteceu.... São coisas que mexem sempre com uma pessoa...

Dá tempo ao tempo... E melhores dias virão =)

Pensa nas coisas boas que tens e os maus pensamentos e o "mau animo" aos poucos desaparecem....

Beijocas =)

Anónimo disse...

Que frustração !!!
Tira um dia só para ti, cabeleireiro, pedicure, massagem, piscina, cinema, amigas, uma exposição... E planeia os fins de semana ate Setembro. Um fim de semana a dois com um bom programinha... Desenha bocadinhos de céu e sonha. Nao te feches na mosca!...

disse...

Ooooh não estejas assim!
Ana, o facto de terem "tirado" as férias ao teu marido assim tão em cima do acontecimento é uma razão válida para ficares desanimada...eu também ficaria. Mas pronto logo a seguir a vida recompensou-te (as mini férias, os euros, as boas notas...)haja saúde!
Vais ver isso passa rápido ;)

Que sorte não terem entrado na tua casa! Aqui também andam assaltar as casas em plena luz do dia...
Que medo!!!

Um grande beijinho e toca animar

Formiguinha disse...

Olá Ana:)

Já sentia saudades das tuas visitas:):):)

Compreendo perfeitamente o que sentes porque comigo é todos os anos a mesma coisa ou quase parecida; meu marido nunca sabe quando vai ficar de férias e quando fica não pode gozar à vontade porque a qualquer momento está a ser chamado para resolver alguma situação que parece não haver mais ninguém para resolver. É uma grande seca, até parece que ele é médico):
Tenta aproveitar da melhor maneira possível todos os momentos que passam juntos e tem paciência:)

Boa semana!
Beijinhos

Sky disse...

Em casas novas, está a acontecer muito. na minha urbanização acho que já aconteceu assaltarem várias casas sem arrombar... tinham chave mestra. numa urbanização de nossos amigos, também aconteceu.... chave mestra e entraram sem arrombar! só não assaltaram as que tinham alarme.
em relação às férias.. não fiques assim! melhores dias virão! mete o dinheiro num deposito a prazo e ganha uns cobres!
beijinhos!

Anónimo disse...

Olá! Bem, não me parece que mereças um par de estalos uma vez que estás só a ser humana... claro que há sempre coisas piores, mas também há coisas bem melhores e creio que andar com a ansiedade de umas férias que afinal não se vão ter é bastante frustrante juntando o resto que aconteceu...
Olha, usa uma parte do dinheiro que recebeste para um miminho par ti, tipo uma massagem ou assim...
Muitos parabéns pelo teu filhote!
Bjocas

Nessie disse...

Oh, realmente é tão chato! :( Ao meu marido também pediram para alterar, mas no nosso caso só vamos atrasar 3 dias, não tem nada a ver...

Que cena, assaltos assim de dia e tudo?
Anda tudo doido, não compreendo! :$

Deves ter ficado toda babadolas com o filhote, e com motivos para isso! :)

Vá, toca a arrebitar, volta bem rápido! ;)

Beijinhos*

Anónimo disse...

Olá Linda!
Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

Tanita disse...

Queria ajudar de qualquer maneira... recebe um abraço apertadinho e um bj**

Ana disse...

Oh querida Animo!!!! Tens que ver o lado positivo, se não conseguires umas férias muito grandes tenta arranjar um fim de semana prolongado para aproveitarem todos juntos. Quanto ao assalto foi uma grande sorte... Nesse caso não sei se não ficaria como tu, feliz por não ter acontecido a ti mas ao mesmo tempo receosa.
Beijoca e anima-te!

Paula Alexandra Santos disse...

Espero que já estejas melhor! Temos alturas destas na vida e precisamos de desanuviar a cabeça e pensar somente (sei que custa) nas coisas boas que nos acontecem.
Força e cá esperamos por ti!

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Cláudia disse...

Tens um mimo no meu blog =) **

Susana Andrade disse...

Então mamã, quando volta a tua inspiração? Espero que esteja tudo bem contigo e os teus.
Beijinhos ;o)

Anónimo disse...

Muita força querida, vais ver que tudo vai melhorar!
BjinhO

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Então, é preciso eu ir aí buscar-te? :) Volta.

Eduarda disse...

Ana, não sou só eu que ando afastada destas coisas do blog, pois não? 3 semanas? Quase me ganhas :)
Beijinhos e espero que esteja tudo bem contigo e com os teus.

Tanita disse...

Então querida, ainda não andas animada?

Tanita disse...

Precisas de alguma coisa? podes contar comigo, nem que seja para desabafar. Manda-me um email se quiseres, bj**

Ana disse...

Muito, mas muito obrigada, de coração pelo vosso apoio e carinho :)

Estamos bem, apenas custa aceitar o facto de não ter férias :(

Vou fazer um post de agradecimento e actualizar o blog, embora, não tenha grande inspiração para escrever...

Alguém me sabe dizer qual a opção de mensagens no qual posso dar resposta a cada comentário?

Beijinhos e, mais uma vez muito obrigada :)

Cláudia disse...

Obrigado pelo carinho querida =)

Já estava com saudades tuas! =)


Beijocas

Su disse...

Penso que toda a gente tem direito de passar por isso volta e meia. A única coisa que me preocupa é que te deixes absorver por essa tristeza momentânea. Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...