terça-feira, 19 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 1

Aceitei o desafio da Rita do Blog, The Busy Woman and the Stripy Cat, que consiste em destralhar a casa em 7 dias. Digamos, que a casa está mesmo a precisar. Já fiz parte desta acção nas férias do Natal. Desde o mês de Março que tenho tido muito trabalho, principalmente em Maio e nos primeiros dias deste mês, o que fez com que "estragasse" parte do que fiz e, acumulasse outras coisas, por falta de tempo.
O desafio começa precisamente com o quarto de casal. É provavelmente o local da minha casa, mais limpo, organizado e minimalista. Mas, mesmo assim, vai precisar de uma parte 2, dedicada ao roupeiro, dado que, só vi o post da Rita, hoje de manhã e, não quero perder o "comboio", ou seja, hoje é dia da casa de banho. Já a destralhei e tirei as fotos. Se puder, ainda publico hoje à noite. 
Não há muito a dizer, cama por fazer, relógios e livros em cima das mesas de cabeceira.
Revistas e uma boneca (apenas uma, hoje), pois tivemos uma visita durante a noite. A mesa que vêem no meio dos móveis, é provisória, está apenas a segurar a aparelhagem. Pretendo fazer uma sapateira para esse canto, com prateleira para livros, CD's e, aparelhagem.
 
Aqui, não sei muito bem o que fazer, acho a minha cómoda muito pirosa. Há muito que procuro um prato giro, como o da Luarte para colocar os perfumes todos juntos. O guarda jóias, a jarra e o bibelô são para manter, mas, o napron, não sei.
Na entrada, o único "problema" que tenho é a cadeira da Sara, quero vendê-la e ainda não consegui e, vai ficando por lá, uma vez que não tenho outro sítio para a guardar.
Para além da cama feita, arrumei os livros junto com as revistas e coloquei os relógios na gaveta. Não há muito para ver, é certo, mas como faz parte do desafio, publiquei. 
O resto, mantém-se, pois como disse, é provisório e a cómoda, preciso de resolver a questão dos perfumes.

Até tenho medo do quarto das crianças e dos móveis da cozinha. Mas este desafio é o incentivo que preciso para não adiar mais.
Obrigada Rita, pelo incentivo!
E vocês, vão participar?

Ah, alguém me sabe dizer como se fazem "mosaicos" com fotografias? Obrigada :)

7 comentários:

celine disse...

Pois olha que eu gosto da comoda :) Se fosse minha só lhe trocava os puxadores!
Quanto ao destralhamento,não tenho assim tanto para fazer, só mesmo no quarto da princesa e na cozinha

bjs e boons destralhamentos :)

Te disse...

Olá Ana!

Também eu estou a participar no destralhamento em 7 dias, acho optimo e com este tipo de motivação é que as coisas se fazem.

Beijinho.

Vecas disse...

Boa ideia que me deste , vou tentar fazer o mesmo!, beijinho

mfc disse...

Sim senhor!!
Ora aqui está um quarto bem giro!
E gostei também de o ver com a cama desfeita.

Beijinhos,

Tal mãe, tal filha disse...

Olá!
Que engraçado tenho mesas de cabeceira e cómoda iguais.A cómoda passei para o quarto da minha filha,tem as paredes verdes por isso pintámos a cómoda e o espelho em branco para ficar igual à cama e mudámos os puxadores.Comprámos uns no Aki,estilo retro porque a cama é de ferro.Quanto aos naprons,já aboli há muito tempo cá em casa.
Na minha opinião,com mais ou menos tralha, o que interessa é sentirmo-nos bem em nossa casa.

Beijos/ A Mãe

Cláudia disse...

Tens um belo quarto! =)

Até aderia ao desafio mas a casa é da mãe nem me meto em tal missão lol =P

Beijocas

Sky disse...

Quarto bonito! gostei!
pena ser pequeno, porque podia ter mais espaço para mais alguma arrumação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...