quarta-feira, 20 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 2

Ontem, para além do quarto de casal, foi dia de destralhar a casa de banho. Pensava eu que não ia ser nada de especial, mas até havia muita coisa para remover.
Sempre que o meu marido se levanta primeiro que eu, o cenário é este:
Excepto a saída de banho que fica a secar durante a noite pendurada no puxador da cabine, o meu marido nunca, mas mesmo nunca pendura a toalha de rosto, como deve ser no toalheiro, além disso, nunca fecha a gaveta dele, de onde tira o gel para o cabelo, nem a porta do meio, de onde tira a escova e pasta de dentes. É algo que me irrita muito, nunca fecha portas, gavetas e raramente apaga as luzes.
Outra coisa que não faz sentido estar ali, é o bacio, a Sara não o usa. Porque está sempre à mão, deixo sempre o redutor de sanita em cima do bidé.
Agora vem aí a parte que mais me envergonha, cheguei a pensar dizer que me esqueci de tirar a fotografia antes, mas seria injusto, cá estão elas:
 Esta é a gaveta do Miguel, só precisei de limpar e organizar. Ficou assim:
A gaveta que se segue (que vergonha, já não é limpa desde o Carnaval) é a minha:
Para além da confusão, tinha coisas a mais e desnecessárias. Ficou assim:
Agora, a minha "porta" da direita, outra vergonha (antes):
 Dentro das duas portas, (minha e do Miguel, a do meio é dos dois) tinha isto tudo!
 Depois da selecção, organização e limpeza, ficaram assim, (coloquei à frente o que está a uso):
Isto, foi o que sobrou de todo o armário. Já tinha passado a validade há muito tempo. Também tinha dois corta unhas, um partido (dentro do saquinho da cosmética) e outro que foi substituído ontem, mas permaneceu lá. Outra vergonha, para além do cotão, também havia, nas gavetas, cabelos e, nem sei se digo isto... duas ou três unhas (penso que estaria agarrado ao corta unhas).
A caixa dos pensos coloquei-a para o ecoponto, porque tinha poucos pensos que arrumei na bolsa, em cima do desumidificador. Depois de tudo limpo e organizado, ficou assim.
Só tive que arrumar o copo das escovas de dentes no armário, dobrar a toalha (saída de banho) e colocá-la em cima do desumidificador e, passar um pano microfibras no lavatório e pedra.
O redutor de sanita ficou arrumado ao lado do bidé (tenho para mim, que mais tarde ou mais cedo, volta para o local inicial), quanto ao bacio, foi para a garagem, hei-de oferecê-lo a alguém, pois está novo.
Foi bem mais rápido do que pensava, mas valeu a pena!
Se quiserem ver a minha casa de banho antes da remodelação, espreitem aqui.


8 comentários:

Isa P. disse...

A mim também me acontece juntar uma data de coisas que ao fim de um tempo vão para o lixo por várias razões. É incrível a diferença dos armários depois de uma pequena arrumação.

Filipa Cipriano disse...

Olá Ana

Envia-me por favor um mail para filipa.foster@gmail.com com o teu mail para te enviar as perguntas :O)

bjs obrigado

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ficou muito bonita, sim senhora.
E quanto ao vídeo, desististe? Como não me respondeste.

Anónimo disse...

Ahahaha! Olha, podias ter me feito ficar envorganhadissima... sim, porque também tenho uma gaveta assim atralhada e algumas prateleira... mas enfim... vais ver, fica tudo muito direitinho depois de arrumar mas daqui a uns dias... volta mais ou menos ao mesmo... isto porque... usamos todos os dias!!!!
De vez em quando também costumo tirar o que vai ficando a mais, incrível a quantidade de coisas que vamos acumulando!!!
Bom trabalho e boa continuação! Bjoca

Vecas disse...

Tenho mesmo que me dedica isso , o teu post dá-me vontade, beijinho

mfc disse...

Deixa lá!
As coisas fora do sítio fazem parte de uma casa com gente!
Beijinhos,

Cláudia disse...

Adoro o teu wc também =)
Muito bonito!

E grande diferença! Realmente uma pessoa deixa passar, pensando que está tudo em ordem mas quando olha bem até se assusta =)

Beijocas

Sky disse...

buuuu que pivete!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...