sexta-feira, 22 de junho de 2012

Destralhar | Dia # 3

Sala

Em primeiro lugar, peço desculpa por não ter publicado o post ontem, mas tive um dia muito complicado. Fiz o "destralhamento" da sala e do "escritório" que se encontra na sala. Já percebi que hoje é o dia do escritório, portanto, farei outro post para o "escritório".
Começo pela zona de refeições que praticamente só utilizamos em dias de festas e quando temos visitas. 
Por norma está sempre impecável e, não tem nada para "destralhar", como podem ver, tenho um arranjo feito por mim e, tinha o certificado de finalista da Sara, ou seja, neste caso, apenas tive que arrumar algo que não pertence à mesa.
O problema maior deste "lado" da sala, está naquele cantinho, o "escritório" que mostrarei amanhã.
Do outro "lado", onde passamos mais tempo e, onde as crianças brincam, normalmente está sempre cheio de brinquedos, na mesa, no chão e no sofá... Quando tirei a fotografia, até estava muito arrumado (não é normal). Agora que está de férias, o Diogo tem de arrumar tudo, com a irmã antes de se deitar.
Tenho outro problema, as violas, andam por todo o lado. Ando sempre a arrumá-las, pois o músico cá de casa, esquece-se delas por todo o lado. Na verdade, não temos um sítio específico para elas e esse é o verdadeiro problema.
Quanto à estante, estou farta de olhar para ela, está cheia, mas a tralha que me quero livrar, está dentro das gavetas e, não consigo fazê-lo num dia, ou melhor, conseguia se me dedicasse apenas às gavetas. O que está à vista, são apenas as colunas, aparelhagem, TV, Vídeo, DVD, CD's, DVD's, livros, molduras, álbuns de fotografia, loiças e bebidas. De tudo o que referi, a única coisa que dispenso, são as bebidas, mas estão lá para alguma eventualidade. Se tivesse onde colocar as garrafas de champanhe, tirava-as da estante.
 De resto, a única forma de remover alguma coisa, seriam os CD's e DVD's, se tivesse espaço nas gavetas. 
Por outro lado, como a estante é muito profunda e alta, ficaria mal vazia, penso eu. O ideal seria mesmo trocar de estante (esta foi feita por medida, para encaixar na sala do apartamento onde vivi quando casei,por isso, fica tão mal, aqui).
 Aqui, a única coisa que tenho a mais, é o monte de revistas da esquerda, o resto é para manter.
Tirei o que não interessa (quase metade), mas, todos os dias vou ver duas ou três revistas, das que ficaram e, seleccionar, tal como a Rita sugeriu, apenas as páginas que quero. Raramente compro revistas, apenas mantenho a assinatura da National Geographic.
Este móvel, estava no Hall, mas, como estava sem espaço para colocar as revistas e livros, mas principalmente porque não tinha um sítio com boa visibilidade, que me permitisse colocar a moldura digital (e que escondesse o cabo), coloquei-o aqui, ao lado da lareira. A única coisa que está aqui a mais, é o arranjo das velas, que foi feito a pensar na mesa de centro, mas, não pode estar lá, porque a Sara anda sempre a brincar com ele. Nos cestos tenho os sacos das câmeras e os carregadores de tudo o que tem baterias cá em casa.
Como podem ver, na mesa de centro, em cima, tenho apenas livros dos filhotes, que mudo com frequência, e eles também os mudam.
As violas, foram para aquele canto, é lá que costumo arrumá-las, embora não goste de as ver lá. 
O sofá maior está sem capa (está para passar). É impossível ter os sofás sem capa, desde que a Sara nasceu. Gostava de ter uns em castanho, para não ter de usar capa. 
Mantas só tenho no Inverno e almofadas, só daqui a uns dois ou três anos, quando a Sara for mais crescida.
Francamente, não sei se atingi os objectivos, a única coisa que removi foi isto (da estante maior e da que se encontra no "escritório"), muito pouco, como podem ver. 
Gostava de saber as vossas opiniões, o que removiam, ou o que acham que fica a mais ou está mal (molduras, não vale) estou cheia de dúvidas. 

Não vou fazer o post do dia 4, pois o meu corredor e Hall têm apenas plantas e quadros com fotografias, ou seja nada para "destralhar".

Bom fim-de-semana :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi! Começo por dizer, que daquilo que já vi, acho que tens uma bonita casa! E nem me parece que tenhas assim tanto para destralhar!
Quando se tem miúdos pequenos é mais difícil ter as coisas em ordem porque há sítios que não podem ter nada que parta!!! Eu também tenho brinquedos espalhados pela casa que me deixam os cabelos em pé!!!! Bjoca

Maria do Mundo disse...

Grande missão eu teria...Mas não tenho força de vontade...com duas gaiatas, uma gata e uma cadela, a minha casa nunca, mas mesmo nunca, está arrumada... há sempre tralhas e mais tralhas...há brinquedos delas as quatro espalhados, por mais que os tentemos arrumar!

Ana disse...

Olá Ana, estou a achar o desfio muito bom. Eu bem que precisava de destralhar mas só consigo nas férias.
beijinho

Su disse...

Quanto ás violas poderias arranjar um suporte para as pendurar na parede.

Um abraço

adeus.e.obrigado disse...

Olá! Vou deixar aqui as minhas sugestões para a tua sala:
- por cima da lareira tens muitas coisas. Deixava apenas a estátua (relógio?) alta e os dois retratos maiores (penso que dourados);
- no móvel da moldura digital retirava o arranjo de velas;
- para as violas, existem uns suportes de violas que talvez fossem adequados para arruma-las;
- a estante está mesmo muito cheia; para começar penso que poderias fazer o seguinte:
1 - retirar os livros e dvds que estão na prateleira por cima da tv e nessa prateleira colocar apenas molduras (colocar algumas que estavam na lareira). mas não podem ser muitas ou a prateleira volta a ficar sobrecarregada;
2 - no espaço ao lado da Tv, com cds e molduras, retirar tudo e colocar apenas o vaso pequeno que está no chão. É uma questão de experimentar e (que vai dar uma leveza ao móvel) ver se fica bem ...

mfc disse...

Mas que casa tão simpática... e tão bem arrumadinha!!
Beijinhos,

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Tens uma sala muito acolhedora. A ver se eu ganho coragem para destralhar o meu quarto. Tenho para aqui gavetas que já nem abrem, de tão cheias de tralha que estão.
Beijocas

Sky disse...

Ai que arrumação!! quem me dera!
A sala só tem um defeito para mim... esse chão branco e de pedra... uiiii matava-me!
Para mim.. ou taco ou flutuante de boa qualidade! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...