sexta-feira, 20 de maio de 2011

Economizar na lavagem do cabelo

Hoje, quando estava no duche, pensava na coragem que a Ema teve para cortar o cabelo, em nome da sustentabilidade.
Eu sempre tive o cabelo comprido e não me imagino de outra maneira, nem sequer teria coragem para fazer tal sacrifício, mas a Ema é um caso invulgar, um modelo a seguir.

Então pensava no que poderia fazer, para tratar do meu cabelo de forma mais ecológica. Já faço um enorme sacrifício de o lavar dia sim, dia não, pois é muito oleoso. Mas cortar, está fora de questão!
Como não passo sem amaciador e, não me dou com os "2 em 1", lembrei-me de lavar o cabelo apenas com champô e no fim, substituí o amaciador em creme, pelo spray para desembaraçar do meu filho. E resultou! O cabelo ficou macio, desembaraçado e mais perfumado do que o habitual.

Agora as vantagens: Poupo água; gás; tempo, e a quantidade de produto que gasto é muito inferior, o que se traduz em menos embalagens gastas.


Dica, que eu uso: Lavo o cabelo com água morna, todo o ano. Só uso secador no Inverno, mas nunca seco o cabelo totalmente, acho que não há necessidade.


Sugestão: Sigam o blogue 365 coisas que posso fazer.... Lá encontram inúmeras sugestões e gestos que fazem diferença no dia a dia, e que contribuem para uma melhor gestão dos recursos naturais e para diminuir a nossa pegada ecológica.

Adenda:
Ao fim de uma semana, a usar esta estratégia, percebi que o meu cabelo passa muito bem sem amaciador. Actualmente, não uso o spray. Escovo o cabelo sempre antes de me deitar, para de manhã ser fácil de pentear.

11 comentários:

Ana disse...

Por favor digam-me que os links estão correctos. Já cliquei nos dois, e vão ter ao meu painel.
Não sei se sou eu que vejo assim, ou se é mesmo algum problema.

Alguém me pode confirmar onde vai ter quando clica nos links?

Desde já agradecida:)

Fernanda disse...

Ana,
o 1º link leva-me ao meu painel, o 2º - "servidor não encontrado". ?

Eu tb lavo o meu cabelo todos os dias, porque tb é oleoso, no entanto como é curto seca num instante.

Ah....já faço tantas coisas em prol do ambiente, sinceramente isto não me pesa. Não pretendo fazer tudo, não gosto de radicalismos.

Beijinhos e bom fim de semana!

Te disse...

Ana, os links vão ter ao meu painel. :-S

Alguma coisa não está bem.

Te disse...

Eu também sempre tive cabelo comprido e não me imagino de outra maneira, nem sequer penso em cortar mais que o normal e tal como tu também não me dou bem com 2 em 1 e preciso de amaciador para o desembaraçar bem.

Não queres fazer publicidade ao spray e dizer qual é para eu experimentar e também poder fazer um bocadinho mais pelo nosso mundo?

De qualquer maneira gostava de conhecer a Ema, como falas parece-me bastante corajosa. Se conseguires resolver isso dos links depois diz-me.

Beijinho.

Formiguinha disse...

Eu também tenho que lavar o cabelo dia-sim e dia-não porque o meu cabelo também é muito oleoso.

Também lavo com água morna e tento poupar água ao máximo.

Também uso amaciador mas tenho de experimentar esse spray.:)

Não sei a quais links te referes mas eu acho que está tudo bem.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Te disse...

Querida, selinho para ti no meu blog. Vai lá buscar.

Beijinho.

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Te disse...

Bem este post vai ficar prai com uma dezena de comentários meus mas tenho sempre alguma coisa para te dizer. hihihi. Espero que não te importes aqui com a amiga abusada.

Hoje só passei para te dar uns parabéns pequeninos, já faz um mês este blog. ;-)

Beijinho.

Ana disse...

Obrigada pelas informações. Realmente, não sei o que se passa. Já fiz duas ligações bem sucedidas, e esta é a segunda que não consigo, e fi-las todas da mesma maneira.

Fernanda
Concordo quando diz que não devemos ser radicais, mas no que respeita ao ambiente, tudo o que fazemos é pouco. Infelizmente, para garantir as próximas gerações, nós pessoas responsáveis e conscientes, temos que fazer a nossa parte e a dos outros.
Posso dar o exemplo dos EUA, se todo o planeta tivesse o mesmo nível de vida deles, seriam necessários três planetas terra, para sustentar a humanidade, é como o dinheiro, está muito mal dividido, é injusto, é certo.
Acredito que, se todos fizessem como a Fernanda, certamente não precisariamos fazer muito mais, seria com certeza o suficiente.

Formiguinha e Te
O spray que uso, é da Oriflame, mas, nos super e hipermercados, também encontram da L'Oreal e da Corine de Farme, para crianças. Mas, o melhor que eu já usei, há uns anos, é da Revlon 2 fases e tem um cheirinho espetacular, mas deixei de usar, porque ficou muito caro de repente. Por acaso, lembrei-me de experimentar o do meu filho e gostei muito.

Beijinhos e obrigada. Vou tentar resolver os problemas com os links.

Ana disse...

Te :)

Muito obrigada pelo selinho :)
Sinto-me honrada por ter sido escolhida.

Obrigada por te lembrares :) Distraída como sou, o blogue ainda faz um ano sem que eu me aperceba, ainda bem que te tenho a ti para me lembrares.
Bjs

Naná disse...

Há mais de 4 anos que uso um amaciador em spray. E desde que descobri o Rigenol da Framesi (à venda em qualquer RR Center), então nunca mais voltei a usar dos outros. Basta uns borrifos e o meu cabelo difícil desembaraça-se!
Custa 10.85€ mas dura-me mais de 6 meses!
Secar o cabelo é a natural, não uso secador há mais de 10 anos... só mesmo quando quero fazer algum penteado. Isto em casa, claro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...