terça-feira, 15 de novembro de 2011

Convite de aniversário

Como havia prometido, publico agora as fotos do convite de aniversário do meu filho. Não posso adiar mais, parece mal, dado que já passou muito tempo.

Como o filhote andava um pouco preguiçoso para desenhar, propus-lhe que fizesse o convite no Paint com o tema festa. Ele adorou a ideia e fê-lo com muito gosto.

Acho que ficou muito giro, dado que saiu tudo da cabecita dele.

Os envelopes, foram feitos por mim. Como tinha muitas folhas coloridas, aproveitei-as para o efeito e usei as tesouras de recortes especiais para recortar os convites e os envelopes e assim dar um toque especial e personalizado aos convites. O D., escolheu a cor de cada envelope, consoante o gosto de cada amigo convidado.

Nem imaginam a euforia dele, até foi para a cama mais cedo, para o dia seguinte chegar rápido e assim poder entregar os convites aos amigos.
Na manhã seguinte, quando acordou, levantou-se tão rápido! Perguntou de imediato: - "Hoje é dia de entregar os convites!?"
Mas, eu tinha mais uma surpresa. Depois de o D. se deitar, perguntei-me como fecharia os envelopes sem que as crianças os danificassem ao abri-los. Lembrei-me deste material, e fiz uma selecção. No dia seguinte, enquanto o D. tomava o pequeno almoço, perguntei qual o animal favorito de cada amigo convidado. Ele ia dizendo e eu ia colando o respectivo animal para selar o convite, ficou mesmo giro.

Acabou por levar os restantes aimais para oferecer aos colegas da turma que não foram convidados (não podia colocar 25 crianças na minha sala) e eles ficaram todos contentes.
Esta semana vou tentar fazer o post da festa de aniversário do D.. Não tarda nada, está aí a festa da S., e até parece mal juntar os dois posts, ou não!

18 comentários:

Palco do tempo disse...

que convites tão giros :)

Goldie disse...

Ficaram muito giros sim senhora! e ainda para mais tendo ele participado na sua elaboração. Parabéns! Fizeste um bom trabalho ;)

bjinhos

Maria Vicente disse...

Ficaram 5 estrelas sim senhor.
Nada como fazer as coisas assim, vindas da nossa cabeça e dos nossos filhotes, ficam diferentes.
Muito giro. Amei os envelopes também.
Beijo para voces e boa semana

celine disse...

Claro que não parece nada mal :)

Estão lindos,muito originais!

Bj

Elaine Figueira disse...

Ficaram lindos! Originais, delicados. E elegantes.

Ótima dica para as festas de fim de ano!

Cláudia disse...

Olha ficaram lindos e tão fofinhos!

A ideia de colares os animais para os fechares. muito gira!

Beijocas

Unknown disse...

Ficaram lindos os convites.
Boa ideia.
Bjstos

Ana disse...

Ficaram muito giros os convites!!!!
bjs

Conquistando a Organização disse...

Adorei!! :)

Mafalda S. disse...

Muito, muito giro!

Mãe da Rita disse...

Muito giros :-)

Filó disse...

Ficaram muito giros ... parabéns! A mãe pela ideia e ao filhote pela participação ativa na elaboração do mesmo!beijinho e boa semana

Kiki ♥ disse...

Estão giros, originais e únicos!!!

Eduarda disse...

Ana, adorei!
Parabens pela criatividade.
bjs

Naná disse...

Ficaram mesmo giros! Gosto tanta destas coisas, assim simples e feitas com carinho!

Ana disse...

Obrigada a todas. A ideia foi partilhar esta dica. As crianças têm muita capacidade para criar, pois não têm a cabeça constantemente ocupada com preocupações como os adultos. Muitas vezes, pergunto ao meu filho o que quer fazer e como, precisamente para sair qualquer coisa diferente. Neste caso, ficou original e personalizado como eu gosto.

Beijinhos e obrigada :)

Cristiane Soares disse...

Ficou lindo! gostei muito eu tambem faço convites acho o seu talento uma graça, estou te seguindo com muito carinho thá te vi nos post da casa corpo e cia, fik avontade de conhecer meu cantinho beijos Cris.

Ana disse...

Muito obrigada, Cristiane :)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...