quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ideia para presentes personalizados

Acho que ainda não disse, mas adoro molduras! Considero-as um objecto decorativo por excelência. Adoro fotografar e claro, expor as fotos que tiro, espalhadas pela casa, principalmente as fotos do meu marido e  filhos.
Só na minha sala, tenho um quadro com doze fotos, quinze molduras com vinte e quatro fotos e ainda uma moldura digital. No Hall tenho um quadro com três fotos. No corredor, tenho um quadro com cinco fotos. No quarto dos meus filhos tenho vinte e uma molduras entre as quais três quadros, num total de trinta e cinco fotos. No meu quarto... pois é! Remodelei-o totalmente há dois anos, na mesma altura em que renovei a casa-de-banho, e até hoje, nunca mais coloquei os quadros que idealizei, nem as cortinas, apesar de já as ter comprado, mas isso é outra estória. Em suma, não existe nem uma foto no meu quarto. Tenho que tratar disso o mais rápido possível.
Ou seja, ainda não tenho todas as fotos que pretendo ver expostas no sítio. Tenho algumas ampliações prontas, faltam apenas os quadros.

Procurei durante muito tempo, sem sucesso, molduras com os nomes dos meus filhos. Como não encontrei, nem sei se existe, decidi ser eu própria a fazê-las. Comprei estas letras em borracha EVA (vende-se em papelarias). As minhas irmãs S. e J. ofereceram-me as peças decorativas em madeira, e EVA, bem como algumas letras.


Depois foi só dar asas à imaginação e pôr mãos à obra. Eis o resultado:

A moldura do Diogo está um bocadinho "pirosa", mas, foi ele que escolheu as decorações. Para mim, ficou muito carregada, pois sou adepta de coisas mais simples. No entanto, ele ficou feliz e isso é o mais importante.


Algum material em EVA já vem preparado (autocolante), é só aplicar. No caso das letras e das peças em madeira, colei com cola branca.

Também fiz muitas molduras dentro deste género para oferecer, tenho pena de não as ter fotografado. Espero que a ideia seja útil :)

5 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Que giro e colorido! Gostei!

Caminhante disse...

Olá Ana, já vi em feiras de artesanato e em algumas barraquinhas que costumam estar em alguns centros comerciais as molduras com os nomes mas são sempre caríssimas. Esta é uma excelente ideia e parece-me muito mais em conta: as molduras costumam ter um preço acessível só não sei é o preço dessas letras.
As tuas molduras ficaram muito giras.
Beijinhos

Mãe da Rita disse...

Óptima ideia!!!

Felismina disse...

Uma optima ideia!

Bjs.

Ana disse...

Obrigada :)

Caminhante
Comprei as molduras por menos de 2€. Quanto às letras, comprei um saquinho por menos de 2€, mas traz poucas vogais, por exemplo três "O" e quatro "A", por outro lado, traz sete ou oito "K". Também trazia muitas letras brancas e pretas que não tem utilidade, mas como comprei por encomenda, e era barato, fiquei com elas.

Também comprei no Imaginarium, um baldinho com muitas letras de cores muito giras, em maíusculas e minusculas, mas as letras são tipo "Arial", não tem muita graça. Custou cerca de 7€, mas traz muitas letras.

A minha irmã trouxe da Escócia um bloco com quatro cores, letras repetidas, vogais e consoantes.

Pelos vistos, há muita variedade, difícil é encontrar.

Beijinhos para todas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...