terça-feira, 6 de setembro de 2011

Assim, não dá!

À mesa...
A Sara já come sozinha, ou melhor, tenta. Come quase tudo, mas, quando fica sem fome começa a fazer asneiras, desde comer com a mão, espalhar a comida, ou atá deitar a comida para o chão.

Eu: - Oh Sara, olha o que estás a fazer, isso não se faz! Come com a colher, se não ficas com as mãos sujas.

O Diogo: - AHAHAHAHAHAHAHAH, a Sara é mesmo tola! Que fixe, é por isso que eu gosto tanto dela, AHAHAHAHAHAH...

A história repete-se vezes sem conta, até que, eu decido:
- Diogo, sempre que eu chamar a atenção à tua irmã, se não conseguires conter o riso, vais para o teu quarto até parares de rir.

A história repete-se novamente.

Eu: - Vai para o teu quarto!
D.: - Não consigo aguentar até lá, AHAHAHAH...
S.: -  ahahahaha

A história repete-se:

Eu: - Vai para o teu quarto!
O Diogo vai para debaixo da mesa e a irmã começa a espreitar e diz: - Tété
Diogo: -  AHAHAHAHAH
Os pais: - AHAHAHAHAH
Sara: - Eiiiiiiiiiiiii (a bater palmas)
Diogo: -  Nesta casa somos todos tolos!
A família: AHAHAHAHAHAHAH

E a história continua...

Agora eu pergunto: como é que é possível educar a filha mais nova, se o filho mais velho não colabora?

9 comentários:

Turista disse...

Querida Ana, aos poucos e com muitas risadas, ela aprende as boas maneiras. ;)

apessoa disse...

E arroz no chão, aos montes, não?

Ana disse...

Pois.. eu pergunto o mesmo???? O meu então as vezes parece um tolinho a irmã diz ai e ele tem risota para o jantar todo!!!!

Formiguinha disse...

Ola Ana!

Estas idades sao tao bonitas e engraçadas que e mesmo dificil controlar a risota. Tem paciencia que com o tempo ela aperfeiçoa a tecnica de comer.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Anónimo disse...

Olá Ana,

Por cá temos o mesmo cenário e, não há ninguém a rir (ou tenta-se não se rir), por isso comprei uma cadeira no IKEA toda de plástico para o G. "chafordar" à vontade. Mas à noite não me safo de varrer e limpar o chão, assim como lavar a cadeira... Mas é assim que eles aprendem, acho que não há outra forma. Haja paciência e bom humor..
Beijinhos e boa semana

Carochinha disse...

Com muito amor e humor. O resto vai com o tempo!

Bjokas grandes queridas e obrigada pela visita!

Eduarda disse...

Ana, que delicia.
Aproveita e diverte-te, (nem que tenhas que te esconder para manteres a "autoridade").
Bj ;)))))))

estrela disse...

O meu faz o mesmo quando repreendo a irmã...e depois lá estou eu a por ele também de castigo assim nenhum fica a rir-se do outro!!!
:)
que tal?

Ana disse...

Querida Manuela
Também acho. Mas pelos vistos, vai demorar mais do que o irmão.

Smile
É verdade! Um dia destes, arranjo uma galinha para ajudar a limpar o chão ;)

Ana
Por isso é que, de forma geral, os mais novos são mais difíceis.

Formiguinha
É verdade. Também é difícil chatear-me com eles.

Mãe Feliz
É isso mesmo, não há outra forma. O D. é que está a agravar a situação. Quando ele fazia asneiras, nós, pais, fazíamos uma cara de sérios e ele percebia que estava a agir mal e parava. Ainda hoje é muito educado.
A S. é muito reguila e persistente. E faz mais porcaria do que ele a comer, porque ele ri-se às garagalhadas e ela acha que faz muito bem.
Quanto à cadeira que referiste, tive uma cá em casa, na noite em que fiquei a tomar conta das minhas sobrinhas. Achei-a muito prática e fácil de limpar, até estou tentada. E o chão, pois claro, caso contrário ficava a casa toda gordurosa.
Ai o que uma mãe sofre!

Carochinha
Obrigada pela visita :)
Realmente o tempo, neste caso é mesmo preciso, e com humor à mistura, atenua um pouco.

Dadinha
Muitas vezes tenho que o fazer. Com garagalhadas muito divertidas de duas crianças, é difícil resistir.

Estrela
Já tive que fazer isso, mas nem assim o mais velho aprende.

Beijinhos a todas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...