quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para ouvir bem alto

Uma música intemporal, inesquecível, magnífica (tal como os U2), uma música com História.


"Sunday Bloody Sunday" é uma canção da banda irlandesa U2. É a primeira faixa e terceiro single do álbum War, sendo lançada em 11 de Março de 1983, na Alemanha e na Holanda. "Sunday Bloody Sunday" é conhecida pela sua batida militarista, guitarra dura, e harmonias melódicas. Uma das músicas mais abertamente política do U2, a letra descreve o horror sentido por um observador "The Troubles" na Irlanda do Norte, com destaque no incidente do Domingo Sangrento em Derry, onde as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis. Junto com "New Year's Day", a canção do U2 ajudou a atingir um público mais amplo de escuta. Foi geralmente bem recebido pelos críticos sobre o lançamento do álbum.
A canção ficou na posição de número #268 entre as 500 Melhores Canções de Todos os Tempos da revista Rolling Stone, em 2004[1]. A revista britânica New Statesman classificou-a como uma das canções do "Top 20" das canções políticas.[2]


7 comentários:

Mafalda S. disse...

Há que tempos não ouvia essa música :)

Tenho um desafio para ti lá no meu blog. Espero que gostes.

Um excelente fim-de-semana.

Beijinho

Sónia disse...

ADORO

Caminhante disse...

Olá Ana,também gosto da música! Bom fim-de-semana!

Naná disse...

Para mim será sempre um hino fabuloso! E que me traz sempre boas recordações, apesar de a letra versar sobre coisas menos agradáveis...

Anónimo disse...

Na Kadoc passavam sempre esta música já no fim da noite... e mesmo quando eu já estava meio adormecida e com vontade de aterrar na caminha, era impossível não saltar na pista, dançar e cantá-la :)

Gosto, muito!!!

Paula - Terras de Mouros

Dadinha disse...

Ana, não podia ter escolhido melhor!
ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ouvir Bem Alto!!!!
Que recordações..............
Bj bom fim de semana

Ana (A mamã é só minha) disse...

Mafalda
Eu ouço muitas vezes, pois costuma de ser o toque do meu telemóvel, agora é a "Pride". Também já a ouvi ao vivo duas vezes ;)

Sónia
Tens muito bom gosto ;)

Caminhante
Ainda bem!

Naná
Assino por baixo!

Paula
Já somos duas! Não resisto. Mas esta música tem qualquer coisa, pois eu já a ouvi duas vezes ao vivo e foi das mais cantadas e aplaudidas, uma loucura. Além disso, quando fui D.J. passava-a muitas vezes, e quase tudo batia o pé de miúdos a graúdos. Obrigada pela visita :)

Dadinha
Ainda bem que gostas e que te traz boas recordações :)
O que tem de interessante a blogosfera, é isto mesmo, encontrar pessoas com interesses comuns. No facebook com cem amigos, partilho uma música destas e nem um "like", nem um comentário. Aqui, com menos de setenta seguidores, 10% gostou e comentou. É bom encontrar pessoas que partilham dos mesmos interesses que nós.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...