quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para ouvir bem alto

Uma música intemporal, inesquecível, magnífica (tal como os U2), uma música com História.


"Sunday Bloody Sunday" é uma canção da banda irlandesa U2. É a primeira faixa e terceiro single do álbum War, sendo lançada em 11 de Março de 1983, na Alemanha e na Holanda. "Sunday Bloody Sunday" é conhecida pela sua batida militarista, guitarra dura, e harmonias melódicas. Uma das músicas mais abertamente política do U2, a letra descreve o horror sentido por um observador "The Troubles" na Irlanda do Norte, com destaque no incidente do Domingo Sangrento em Derry, onde as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis. Junto com "New Year's Day", a canção do U2 ajudou a atingir um público mais amplo de escuta. Foi geralmente bem recebido pelos críticos sobre o lançamento do álbum.
A canção ficou na posição de número #268 entre as 500 Melhores Canções de Todos os Tempos da revista Rolling Stone, em 2004[1]. A revista britânica New Statesman classificou-a como uma das canções do "Top 20" das canções políticas.[2]


6 comentários:

Mafalda S. disse...

Há que tempos não ouvia essa música :)

Tenho um desafio para ti lá no meu blog. Espero que gostes.

Um excelente fim-de-semana.

Beijinho

Caminhante disse...

Olá Ana,também gosto da música! Bom fim-de-semana!

Naná disse...

Para mim será sempre um hino fabuloso! E que me traz sempre boas recordações, apesar de a letra versar sobre coisas menos agradáveis...

Anónimo disse...

Na Kadoc passavam sempre esta música já no fim da noite... e mesmo quando eu já estava meio adormecida e com vontade de aterrar na caminha, era impossível não saltar na pista, dançar e cantá-la :)

Gosto, muito!!!

Paula - Terras de Mouros

Eduarda disse...

Ana, não podia ter escolhido melhor!
ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ouvir Bem Alto!!!!
Que recordações..............
Bj bom fim de semana

Ana disse...

Mafalda
Eu ouço muitas vezes, pois costuma de ser o toque do meu telemóvel, agora é a "Pride". Também já a ouvi ao vivo duas vezes ;)

Sónia
Tens muito bom gosto ;)

Caminhante
Ainda bem!

Naná
Assino por baixo!

Paula
Já somos duas! Não resisto. Mas esta música tem qualquer coisa, pois eu já a ouvi duas vezes ao vivo e foi das mais cantadas e aplaudidas, uma loucura. Além disso, quando fui D.J. passava-a muitas vezes, e quase tudo batia o pé de miúdos a graúdos. Obrigada pela visita :)

Dadinha
Ainda bem que gostas e que te traz boas recordações :)
O que tem de interessante a blogosfera, é isto mesmo, encontrar pessoas com interesses comuns. No facebook com cem amigos, partilho uma música destas e nem um "like", nem um comentário. Aqui, com menos de setenta seguidores, 10% gostou e comentou. É bom encontrar pessoas que partilham dos mesmos interesses que nós.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...