terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Outono chegou à minha cozinha

Na semana passada vi uma abóbora pequenina muito fofinha em casa da minha sogra. Quando disse: - "Tão fofa." - Ela responde: -"Podes levá-la!" 
Perguntei se tinha mais e ela disse que não e eu recusei. Ela ainda insistiu, mas eu não quis que ela ficasse sem nenhuma.
Ontem, tinha lá um saco cheinho delas para mim. Nem sei o que fazer com tantas, mas dei logo destino a estas duas.
Acabei por decorar a caixa de pão. Também merece, concordam?



Tirei esta foto ao fim da tarde. A luz não lhe dá qualidade, mas deu-lhe alma. A alma de um fim de tarde de fim de Verão...

9 comentários:

estrela disse...

essas abobrinhas são mesmo fofas!!!
tão pequeninas!!!
ficou linda a decoração!
um mimo da sogrinha!!!

Cláudia disse...

Olha que ideia tão gira =)

E ficou bem!

Mafalda S. disse...

Que sorte a tua. Ficou lindíssimo.

A foto está linda, com o Sol da tarde a incidir sobre as abóboras.

Beijinho

Unknown disse...

Adorei as aboboras...
Que foto mais fofa

bjs

Te disse...

São giras as aboboras pequeninas mas acho que com as tuas fotografias ganharam mais encanto. Como é que fazes essas fotos lindas? ;-)

Beijinho.

Ana disse...

Obrigada
A sogra passa a vida a tentar agradar-me, mas nem sempre foi assim :)

Quanto à foto, calhou! Gosto muito da luz da minha cozinha ao fim da tarde. Olhei para lá, gostei e fotografei, só depois é que me lembrei de fazer o post e tirei a outra foto.

Beijinhos

Su disse...

Que giras :)

Estou a ver que tens biberões a secar do teu lado esquerdo da foto... sabes que eu ainda sou uma naba em questões da maternidade e queria-te fazer uma pergunta.
Como o pediatra disse que já não precisava de esterilizar os biberões desde os 6 meses e eu continuo a fazê-lo apenas porque não sei onde colocá-los ou como limpá-los depois de lavar, acabo por colocá-los lá.
Então se eu lavar e deixar a secar ficam prontos a servir? Não preciso de ter mais nenhum cuidado?

Um beijinho e obrigada pela ajuda.

Ana disse...

São lindas as aboboras! A ultima foto ficou muito bonita!

Ana disse...

Obrigada, Ana :)

Su
Quando se trata do primeiro filho, temos sempre muitas dúvidas e inseguranças. Eu esterelizei tudo até ao primeiro ano de vida do meu filho.
Com a mais nova, já não. Se reparares, começam a levar tudo à boca desde cedo, é impossível colocarmos uma criança num invólcuro. Além disso, é saudável, com limites claro, que os bebés levem coisas à boca sem ser tudo esterelizado, caso contrário, ao mínimo contacto com algo diferente, o bebé fica doente. Quanto mais protegemos as crianças, menos imunidade têem. De certeza que não esterelizas a colher e o prato da sopa, certo?
Então não faz sentido esterelizar o resto.
Eu lavo tudo bem lavado, com o escovilhão, e tenho uma esponja de loiça só para biberões. Deixo uns minutos a escorrer no escorredor da loiça, depois passo para o suporte próprio para o efeito. Comprei na Chicco, e é muito útil, fica tudo arrumadinho e à mão. Mas, mesmo assim, esterelizo uma vez por semana.
Obrigada pela visita.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...