quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Patrão fora, dia santo na loja

Ontem, andava eu a lavar os azulejos da casa-de-banho e as crianças a brincar, no quarto. Falavam, riam-se, de repente... o silêncio.

Eu: - Ó Diogo, que é que vocês estão a fazer?
Ele:- Estou a ler um livro.
Eu: - E a Sara?
Ele: - Não sei!
Eu: - Vai ver o que é que a tua irmã anda a fazer!

Alguns segundos depois...

Ele: - MAMÃ, MAMÃ... A SARA COMEU A MARMELADA TODA!!!


Enquanto arrumava a loiça do pequeno-almoço, pedi ajuda ao Diogo. Ele enganou-se, pensava que a marmelada era no armário (onde eu guardo a marmelada que está por encetar).

A Sara tinha comido ao pequeno-almoço cerca de meia hora antes, um prato de Nestum. A sorte é que só tinha um bocadinho de marmelada, dava apenas para uma ou duas sandes.
Ela deve ter visto a porta mal fechada e não perdeu tempo, serviu-se, a gulosa :) 

Francamente, não sei onde é que esta criança enfia tanta comida. O irmão tem que ser lembrado para comer. Ela, não pode ouvir a palavra papa, mexer nas panelas ou nos armários. Vem logo a correr e a dizer: "Papa, pápapa". Será caso para me preocupar?

22 comentários:

Naná disse...

Não te preocupes com isso! O meu é um comilão de primeira, chega a ser demais... mas ainda bem que eles comem, porque se fosse ao contrário seria um stress tremendo!

eutambemtenhoumblog disse...

A tua filha é tao fofinha! =)

Caminhante disse...

Que linda, o sorriso da tua filhota é lindo!
Beijinhos

Anabela disse...

Olá.

O que eu me ri com este post. Ela não perdeu tempo, apanhou-te distraída e pimba, lá vai disto!

Não te preocupes por ela comer muito, o meu igual! Não pode ver comer, mexer em comida ou qualquer que leve à dita cuja que pede logo comer. Qualquer dia fico envergonhada porque as pessoas hão-de pensar que não lhe dou comer.

Bjs,
Anabela

Sofia disse...

Acho que não... e afinal, a marmelada é tão docinha:)))
Bjs

Patricia disse...

Hahahahahaha...
É por isso que guardo tudo nas alturas.
Os meus dois são comilões, a Daniela é a mais esquisita, ela come muito bem, mas a comida de panela ainda tenho de passar :(

Bjs.

Manuela disse...

Querida Ana, acho que não! Ela tem tão bom gosto! :)

Ana (A mamã é só minha) disse...

Obrigada pelos elogios, é linda, fofinha, mas uma grande comilona. Já estou como a Anabela, às vezes, parece que passa fome em casa. Pode estar de barriga cheia, mas se vir comida começa a salivar.
Tenho pena de não a ter apanhado em flagrante, foi o irmão, e ela levantou-se e veio ter comigo dar-me a caixa da marmelada, fechadae tudo.
Beijinhos e obrigada pelas visitas e comentários :)

aprendereorganizar disse...

Oh Ana este post é tão fofinho há certos momentos em que deviamos ralhar mas eles não permitem isso são doces de mais e olha que a S. devia estar bem docinha:)

Te disse...

ihihih... que gulosa.

Mãe Feliz disse...

:)))

O meu G. também é muito comilão, mal mê a abrir o frigorífico ou o dispenseiro onde tenho as bolachas começa logo a resmungar e enquanto preparo e não preparo a sua refeição tenho que dar pão senão não se cala... Bem, antes assim.
A única preocupação que temos de ter é de lhes dar comida saudável.

Beijinhos

Kristianna disse...

A minha filhota tambem è assim...adora comer!!!
Nao acho que seja caso de preocupaçao...elas durante o dia "queimam" isso tudo...nestas idades nao param um segundo!!!

Tao fofinha a tua filhota!

Ana (A mamã é só minha) disse...

Catarina
É verdade, quem é que resiste, num momento destes? Só me queria rir. No fim, tive que lhe dar banho completo e ela estava toda satisfeita. Teve a comer no chão da cozinha e quando se apercebeu que eu sabia e ia ver, veio ao meu encontro com a caixa na mão e com aquela voz fofinha a dizer "pápapa já tá"...

Te
É mesmo, gulosa e demais!

Mãe Feliz
Também acho que a preocupação deve ser o que comem, em primeiro lugar. Mas, a minha filha come de tudo, não interessa se é carne ou peixe, se é bróculos, cenoura, pão, cereais, fruta... adora uvas e melão, chora quando eu paro de dar, parece nunca estar satisfeita. Bebe o leite todo e bebe mais água que eu durante o dia, Mas tem uma genica. Hoje fiquei de boca aberta, eu, o pai e outro casal, com uma filha mais velha que a minha 2 dias, quando a S. se pendura num barão do parque e encolhe as pernas e lá está ela a aguentar com o seu peso, fiquei sem palavras. Para além disso, sobe qualquer escorrega ao contrário e desce sozinha, desde os 19 meses, se continuar assim, até tenho medo.

Kristianna
A minha filha, até anda muito por casa, mas realmente, não´pára.

Obrigada e sê bem-vinda :)

anasantos79 disse...

Desculpa mas adoro a foto :)

Ana (A mamã é só minha) disse...

Eu também! Tenho outras tão giras, que se vê as mãos cheinhas de marmelada :)
O mais engraçado, é que foi o meu filho que me lembrou para tirar a foto, eu ia pegar nela e lavá-la. Assim ficou o registo, para mais tarde recordar :)

Kristianna disse...

Oh Ana...è verdade, tanta coisa em comum!!!
Nos a fotografia...
eles as guitarras...
e as filhas comilonas!!!
heheheheheh
Se me disseres que o teu filho gosta de jogos de consolas...nao tenho um filho...mas tenho um marido que è doidooooo por elas!!!
hehehhehe

Ana (A mamã é só minha) disse...

As filhas, também não gostam de dar beijos às mães, esqueci-me dessa. Mas aos peluches, já dá!

O D. não tem consola, mas se tivesse, não a largava, conheço-o tão bem.

Beijinhos

Kristianna disse...

Ai pois claro...aos "bebes" dela, è ve-la a alimenta-los, dar carinhos...e beijocas daquelas que me deixam roxo de inveja!!!
heheheh

Ana (A mamã é só minha) disse...

ehehehehe
Também fico cheia de inveja!
O meu filho não era assim, era muito mais meiguinho, e ainda é.

Dama das Camélias disse...

Olha... agora não sei se o comentário foi publicado, ou não?...

Dama das Camélias disse...

Pois... não deve ter sido.

Eu dizia que ficava muito contente com as tuas visitas pela Dama das camelias, vim aqui conhecer-te e tenho que te dar os parabéns pela tua familia maravilhosa!
A tua filhota fez-me lembrar uma menina (eu) que num belo dia com 5/6 anos comeu um frasco de mel, sozinha. Resultado, uma valente dor de barriga e uma bela dor de cabeça à minha mãe.... Eheheheh

Beijinhos

Ana (A mamã é só minha) disse...

Muito obigada, Lúcia :)

Um frasco de mel? E eu que fiquei aflita com um bocadito de marmelada...

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...