quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Patrão fora, dia santo na loja

Ontem, andava eu a lavar os azulejos da casa-de-banho e as crianças a brincar, no quarto. Falavam, riam-se, de repente... o silêncio.

Eu: - Ó Diogo, que é que vocês estão a fazer?
Ele:- Estou a ler um livro.
Eu: - E a Sara?
Ele: - Não sei!
Eu: - Vai ver o que é que a tua irmã anda a fazer!

Alguns segundos depois...

Ele: - MAMÃ, MAMÃ... A SARA COMEU A MARMELADA TODA!!!


Enquanto arrumava a loiça do pequeno-almoço, pedi ajuda ao Diogo. Ele enganou-se, pensava que a marmelada era no armário (onde eu guardo a marmelada que está por encetar).

A Sara tinha comido ao pequeno-almoço cerca de meia hora antes, um prato de Nestum. A sorte é que só tinha um bocadinho de marmelada, dava apenas para uma ou duas sandes.
Ela deve ter visto a porta mal fechada e não perdeu tempo, serviu-se, a gulosa :) 

Francamente, não sei onde é que esta criança enfia tanta comida. O irmão tem que ser lembrado para comer. Ela, não pode ouvir a palavra papa, mexer nas panelas ou nos armários. Vem logo a correr e a dizer: "Papa, pápapa". Será caso para me preocupar?

22 comentários:

Naná disse...

Não te preocupes com isso! O meu é um comilão de primeira, chega a ser demais... mas ainda bem que eles comem, porque se fosse ao contrário seria um stress tremendo!

Cláudia disse...

A tua filha é tao fofinha! =)

Caminhante disse...

Que linda, o sorriso da tua filhota é lindo!
Beijinhos

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Olá.

O que eu me ri com este post. Ela não perdeu tempo, apanhou-te distraída e pimba, lá vai disto!

Não te preocupes por ela comer muito, o meu igual! Não pode ver comer, mexer em comida ou qualquer que leve à dita cuja que pede logo comer. Qualquer dia fico envergonhada porque as pessoas hão-de pensar que não lhe dou comer.

Bjs,
Anabela

Sofia disse...

Acho que não... e afinal, a marmelada é tão docinha:)))
Bjs

Unknown disse...

Hahahahahaha...
É por isso que guardo tudo nas alturas.
Os meus dois são comilões, a Daniela é a mais esquisita, ela come muito bem, mas a comida de panela ainda tenho de passar :(

Bjs.

Turista disse...

Querida Ana, acho que não! Ela tem tão bom gosto! :)

Ana disse...

Obrigada pelos elogios, é linda, fofinha, mas uma grande comilona. Já estou como a Anabela, às vezes, parece que passa fome em casa. Pode estar de barriga cheia, mas se vir comida começa a salivar.
Tenho pena de não a ter apanhado em flagrante, foi o irmão, e ela levantou-se e veio ter comigo dar-me a caixa da marmelada, fechadae tudo.
Beijinhos e obrigada pelas visitas e comentários :)

Fio Norte disse...

Oh Ana este post é tão fofinho há certos momentos em que deviamos ralhar mas eles não permitem isso são doces de mais e olha que a S. devia estar bem docinha:)

Te disse...

ihihih... que gulosa.

Anónimo disse...

:)))

O meu G. também é muito comilão, mal mê a abrir o frigorífico ou o dispenseiro onde tenho as bolachas começa logo a resmungar e enquanto preparo e não preparo a sua refeição tenho que dar pão senão não se cala... Bem, antes assim.
A única preocupação que temos de ter é de lhes dar comida saudável.

Beijinhos

Kristianna disse...

A minha filhota tambem è assim...adora comer!!!
Nao acho que seja caso de preocupaçao...elas durante o dia "queimam" isso tudo...nestas idades nao param um segundo!!!

Tao fofinha a tua filhota!

Ana disse...

Catarina
É verdade, quem é que resiste, num momento destes? Só me queria rir. No fim, tive que lhe dar banho completo e ela estava toda satisfeita. Teve a comer no chão da cozinha e quando se apercebeu que eu sabia e ia ver, veio ao meu encontro com a caixa na mão e com aquela voz fofinha a dizer "pápapa já tá"...

Te
É mesmo, gulosa e demais!

Mãe Feliz
Também acho que a preocupação deve ser o que comem, em primeiro lugar. Mas, a minha filha come de tudo, não interessa se é carne ou peixe, se é bróculos, cenoura, pão, cereais, fruta... adora uvas e melão, chora quando eu paro de dar, parece nunca estar satisfeita. Bebe o leite todo e bebe mais água que eu durante o dia, Mas tem uma genica. Hoje fiquei de boca aberta, eu, o pai e outro casal, com uma filha mais velha que a minha 2 dias, quando a S. se pendura num barão do parque e encolhe as pernas e lá está ela a aguentar com o seu peso, fiquei sem palavras. Para além disso, sobe qualquer escorrega ao contrário e desce sozinha, desde os 19 meses, se continuar assim, até tenho medo.

Kristianna
A minha filha, até anda muito por casa, mas realmente, não´pára.

Obrigada e sê bem-vinda :)

O Tanguinhas & Family Love disse...

Desculpa mas adoro a foto :)

Ana disse...

Eu também! Tenho outras tão giras, que se vê as mãos cheinhas de marmelada :)
O mais engraçado, é que foi o meu filho que me lembrou para tirar a foto, eu ia pegar nela e lavá-la. Assim ficou o registo, para mais tarde recordar :)

Kristianna disse...

Oh Ana...è verdade, tanta coisa em comum!!!
Nos a fotografia...
eles as guitarras...
e as filhas comilonas!!!
heheheheheh
Se me disseres que o teu filho gosta de jogos de consolas...nao tenho um filho...mas tenho um marido que è doidooooo por elas!!!
hehehhehe

Ana disse...

As filhas, também não gostam de dar beijos às mães, esqueci-me dessa. Mas aos peluches, já dá!

O D. não tem consola, mas se tivesse, não a largava, conheço-o tão bem.

Beijinhos

Kristianna disse...

Ai pois claro...aos "bebes" dela, è ve-la a alimenta-los, dar carinhos...e beijocas daquelas que me deixam roxo de inveja!!!
heheheh

Ana disse...

ehehehehe
Também fico cheia de inveja!
O meu filho não era assim, era muito mais meiguinho, e ainda é.

Unknown disse...

Olha... agora não sei se o comentário foi publicado, ou não?...

Unknown disse...

Pois... não deve ter sido.

Eu dizia que ficava muito contente com as tuas visitas pela Dama das camelias, vim aqui conhecer-te e tenho que te dar os parabéns pela tua familia maravilhosa!
A tua filhota fez-me lembrar uma menina (eu) que num belo dia com 5/6 anos comeu um frasco de mel, sozinha. Resultado, uma valente dor de barriga e uma bela dor de cabeça à minha mãe.... Eheheheh

Beijinhos

Ana disse...

Muito obigada, Lúcia :)

Um frasco de mel? E eu que fiquei aflita com um bocadito de marmelada...

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...