sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fevereiro, o mês do amor 16/28

16/28. Os meios para se atingir um objectivo - neste caso conseguir o amor de alguém - são todos aceites? Tudo é desculpável?

Ana
Claro que não! Numa relação tem de haver amor e respeito, é fundamental. 
De que vale estarmos com uma pessoa que não gosta de nós, com os nossos defeitos, ou que está connosco para nos fazer um favor? De que vale estar com uma pessoa que foi conquistada de forma duvidosa? Estaria a enganar-me a mim própria, se estivesse com alguém que não estava comigo a 100%. A minha felicidade para ser total, inclui a felicidade e o bem-estar das pessoas que amo. O amor de uma pessoa não é um prémio, é uma dádiva. 

Miguel 
Não concordo. Eu poderia amar uma pessoa e essa mesma pessoa tem o direito de não sentir o mesmo por mim. Acima de tudo tenho de respeitar a pessoa que amo. Se realmente amamos alguém só nos sentimos bem connosco se a pessoa que amamos está feliz, mesmo que ela esteja com outra pessoa. 
Tomar atitudes de posse não é amor, mas sim obsessão, portanto usar malabarismos para estarmos com a pessoa que dizemos amar não é amor mas sim egoísmo.

4 comentários:

Maria disse...

tudo tem os seus limites :)
Bom fim de semana, aproveita-o bem :)

Anónimo disse...

É como eu penso, acima de tudo, o respeito!!!
Bjocas

Cláudia disse...

Concordo com os dois.
Têm muita razão.

Ana disse...

Também acho que tudo tem limites.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...