sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mousse com sabor intenso a chocolate

Com duas receitas numa semana ainda vão pensar que este é um blog de culinária, mas não é! Nem nunca poderia ser, pois é arte que não domino. Por outro lado, é graças a vocês que partilham receitas fantásticas, que cada vez gosto mais de estar à frente do fogão. Ainda vou ser uma chef :))

Uma das minhas sobremesas favoritas é mousse de chocolate, caseira, claro. Sobremesas de pacote, só gosto de gelatina.
Já fiz duas ou três receitas e nenhuma resultou bem, continuava a preferir as mousses dos restaurantes. Então descobri esta receita, cujo título chamou logo a atenção. Como tinha os ingredientes todos não perdi mais tempo e, experimentei! 
Ingredientes:
200g de chocolate (70% cacau)
6 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar

Preparação:
Derreta o chocolate em banho-maria. 
Entretanto, bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, com o dobro do volume (no mínimo por 5 minutos)
Bata as claras em castelo.
1. Envolva o chocolate derretido nas gemas.
2. Junte as claras em castelo ao preparado anterior, misturando delicadamente.
3. Disponha a  mousse em taças.
4. Leve ao frigorífico. Sirva bem frio.

Bom apetite!
A minha assistente de limpeza, sempre que ouve a batedeira a trabalhar, larga tudo (neste caso estava a ver o Mr. Bean ao lado do irmão) vem a correr para a cozinha, e enquanto arrasta a cadeira para junto de mim, pergunta: - "Que é que tu estás a fazer, mamã? É um bolo?" No fim, pede para lamber as colheres.

Bom apetite!


A minha página de fotografia no Facebook.

12 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Quando a tua assistente se fartar podes sempre contar comigo :) e pode ser mesmo essa mousse que me parece muito bem!

Beijos/ A Mãe

lena disse...

A minha sobremesa de eleição. É parecida com a que costumo fazer.
Beijinhos grandes.

celine disse...

Comia essa mousse tudinha e não deixava rasto!
ADORO mousse de chocolate :)

Bom fim de semana

bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

é a receita que eu faço. Só não coloco açúcar.
É uma delícia.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Tu queres é aumentar-me o peso.
Oh pá, também adoro mousse e caseira, é que nem pode ser outra.
Ainda há uma taça para moi même?
Beijinhos

Mena Lopes disse...

Nhammm.... Ana tem um aspeto fantastico!! E a foto da tua pequena a lambuzar-se com o chocolate está excelente! Já se pode juntar com a minha pequena!

Um beijinho e bom fim de semana!

http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

Fascínio pelos Pontos disse...

Que bom aspeto :)

Devia estar uma delícia :)

Unknown disse...

Hum que delicia!
Gosto de fazer o mesmo que a tua princesa faz, mas não contes a ninguem,rs...rs...rs...
Beijinhos

Anónimo disse...

Parece muito bem! E que bela ajudante de3 limpeza! O meu Lucas gosta mesmo de ajudar a acrescentar os ingredientes e tudo mais o que me "atrapalha" bastante, mas o pior é quando quero pôr o bolo no forno e ele quer é comer conforme está.... tem que se contentar em rapar a tigela! hehehe
Bjoca

Ana disse...

Obrigada a todas!
No meio de tudo esqueci-me de dizer que foi a melhor que já provei, por isso tive mesmo de partilhar.

Marlene
Para a próxima vou arriscar sem açúcar. Obrigada pela sugestão!

Beijinhos

Márcia Santos disse...

Rende qnts porções?

Ana disse...

Olá Márcia :)
Não me recordo exactamente. A última vez que fiz esta mousse, foi há alguns meses.
No entanto, como enche a taça grande, presumo que dê aproximadamente seis doses. Se for vertido directamente nas taças e ficar bem cheio deve dar apenas 5 taças porque leva mais quantidade.
Obrigada e, bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...